segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Mauro Cezar dispara após derrota do Fla: “O clube não se dá ao respeito”

Após a derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo (19), na Arena da Baixada, Mauro Cezar Pereira, da ESPN, fez duras críticas ao comportamento do time. 


Segundo o jornalista, o clube da Gávea foi liquidado nos primeiros 20 minutos de jogo e se comportou como time pequeno.


– O Atlético liquidou o Flamengo em cerca de 20 minutos. 


O Flamengo é um clube que não se dá ao respeito. Faz muito tempo. Não por acaso tem um retrospecto de fracasso jogando contra times paranaenses, em Curitiba especialmente, vem de longa data. Vem de muito tempo: Paraná, Atlético e o Coritiba. Nunca venceu em jogos do Brasileiro na Arena da Baixada, um tabu que o São Paulo também tinha e conseguiu romper esse ano e isso reflete muito em função do comportamento, não só das dificuldades técnicas em alguns momentos. Flamengo não consegue se impôr, não consegue se comportar como deveria, como time grande, se comporta as vezes como time pequeno, um time menor, e foi o que fez basicamente nesta partida, um time com alguns jogadores poupados, que convenhamos, não é por que o Diego, o Réver e o Diego Alves não jogaram que o Flamengo tomou aqueles gols. Falhas grotescas do Rodinei, dos zagueiros, falha dos volantes, o Arão e o Uribe não marcaram na cabeçada do terceiro gol, ou seja, o Flamengo comenteu muitos erros coletivos e individuais, de comportamento e de postura. Você vê as jogadas acontecerem nas costas do Rodinei, não tem cobertura, ele chega atrasado. Falta intensidade, velocidade, aplicação, briga pela bola até o final, o time não apresentou nada disso. O Flamengo foi vergonhoso e aí tomou 3 a 0 e o jogo acabou praticamente no primeiro tempo -, declarou o jornalista.

O retrospecto do Rubro-Negro no pós Copa do Mundo é nitidamente inferior ao do pré mundial. Para não dizer que não venceu duas vezes seguidas, mesmo que em competições diferentes, a única sequência com duas vitórias foram contra Cruzeiro e Grêmio, ambas no Maracanã, sendo que uma válida pelo Campeonato Brasileiro e a outra pela Copa do Brasil.

Com o resultado contra o time do Paraná, o Mengão caiu uma posição na tabela e está atrás de Internacional e São Paulo. Sem muito tempo para lamentar, Maurício Barbieri terá que repensar o time para o próximo desafio. O Flamengo volta a campo para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo ocupa a terceira posição na competição.


Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário