sexta-feira, 9 de março de 2018

Juninho Pernambucano declara: “Estou entre os maiores artilheiros com gols de falta da Champions. Zico nunca marcou lá”



O ex-jogador Juninho Pernambucano é conhecido por não fugir de perguntas e sempre expor sua opinião. Ídolo do Vasco, o agora comentarista da Rede Globo compareceu ao famoso canal do YouTube “Desimpedidos”, e como é identificado por sua excelência em cobranças de falta, o entrevistador o comparou a Zico. 


O apoiador rejeitou a observação e alegou que a diferença entre as carreiras não deixa um parâmetro ideal para comparação.


– Acredito que sejam comparações diferentes. A minha história não foi tão bem contada no Brasil, quanto a dele. Eu sou o terceiro jogador que mais fiz gols de falta na Liga dos Campeões, mas pouca gente sabe. O Zico nunca marcou nenhuma vez lá, sem desmerecê-lo, até porque ele não jogou nenhum jogo lá -, afirmou Juninho.

Com certeza o futebol muda, o esporte evolui e as competições internacionais diferem das nacionais. A cobrança de faltas já foi arma mortal do futebol brasileiro. E o país tem no histórico excelentes batedores. Porém, de acordo com os torcedores, Zico seria o medalha de ouro e Juninho estaria apenas no pódio da modalidade. Muitos acreditam que o craque do vasco era mais versátil que o rubro-negro porque batia a falta de qualquer lugar. Por outro lado, o camisa 10 da Gávea é reconhecido por grande parte da mídia esportiva e da torcida brasileira, independente de clube, como o melhor jogador do país depois de Pelé e frequenta várias listas especializadas no esporte bretão, dos melhores jogadores de todos os tempos.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário