terça-feira, 13 de março de 2018

Ídolo vascaíno critica Flamengo atual e relembra: “Nós tínhamos que defender bastante, para depois começar a jogar”



Apesar dos grandes investimentos realizados nos últimos anos, o Flamengo não conseguiu, até então, dar o resultado esperado em campo e conquistar títulos de expressão.


Muito se discute sobre o possível fator que impede o clube de engrenar, e o ídolo vascaíno, Roberto Dinamite, analisou a questão durante o programa “Os Donos da Bola”.

Para debater, Dinamite fez questão de voltar ao histórico do Fla. O ex-jogador admitiu que, nos anos 80, as equipes que encaravam o rubro-negro temiam o poderio ofensivo. Contudo, isso não acontece nos dias atuais, uma vez que a equipe atual não se impõe sobre os adversários.

— Jogar com esse Flamengo não é a mesma coisa do que jogar com o Flamengo dos anos 80. Os caras vinham pra cima, e a gente sabia que tinha que defender bastante, para depois começar a jogar. Hoje o Flamengo joga igual às outras equipes […] Entra a parte tática da equipe, aquilo que o treinador fala para os jogadores, para que o resultado realmente possa acontecer —, disse Dinamite.

Sem convencer nas atuações em 2018, o Flamengo se aproxima de ter mais uma grande oportunidade para provar o seu valor em campo. Nesta quarta (14), o Mais Querido enfrenta o Emelec pela segunda rodada da Copa Libertadores. A partida será em território equatoriano, e o Fla tem consciência de que um bom resultado no duelo é fundamental para não se complicar na competição. Vale ressaltar que o clube da Gávea tropeçou na estreia ao empatar por 2 a 2 com o River Plate, jogando em casa. Por isso, considera importantíssima uma reestruturação em jogo como visitante.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário