sábado, 24 de março de 2018

Comentarista aponta deficiência de Jonas e dispara: “Fica fácil marcar um time que joga assim”



Na última quinta-feira (22), o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Fluminense e acabou sendo eliminado da Taça Rio. Apesar de passar a maior parte do tempo com a bola nos pés, o rubro-negro não demonstrou eficácia para conseguir o placar necessário.


Este foi um dos temas debatidos no Resenha – da TV Coluna do Flamengo – nesta noite, e o comentarista Fabricio Chicca questionou o estilo de jogo do Fla, citando uma deficiência de Jonas.

— Tem um problema que a gente precisa falar um pouco mais: esse sistema com um volante, com os jogadores que o Flamengo tem à disposição. Uma coisa é ter um time com Toni Kross como volante, que tem meias que voltam para marcar, um time mais organizado. Outra coisa é ter um volante que é o Jonas, e laterais que não ajudam em nada. O problema do Flamengo é que não consegue jogar verticalmente, não faz com que a bola chegue às linhas de frente com velocidade. Isso acontece porque a bola passa pelo pé do Jonas —, disse inicialmente.

Em seguida, Chicca chegou a elogiar o volante, destacando a capacidade dele para desarmar. Contudo, a dificuldade para dar início à jogada com passes verticais força um meia a recuar em campo. Com isso, facilita a marcação adversária.

— O Jonas jogou muito bem no desarme, mas quando ele precisa jogar bola vertical, não consegue, ele joga a bola de lado. Isso faz com o que a gente perca um meia lá na frente, que precisa retornar pra ficar ao lado dele. Porque, quando ele passa a bola de lado para os outros jogadores que poderiam ajudar, que seriam o Renê,  Rodinei ou Pará, a bola também não progride e volta lateralmente. Assim fica muito fácil do adversário marcar um time que joga assim, mesmo tendo quatro meias.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário