quinta-feira, 8 de março de 2018

Barcelona sinaliza empréstimo de Mina e Fla entra na briga pelo zagueiro



Recém chegado ao Barcelona, o zagueiro Yerry Mina pode estar de saída – ao menos temporária – do Camp Nou. 


Sem grandes oportunidades de atuar até então, o defensor colombiano deve ser emprestado pela equipe catalã na janela de transferências do meio do ano.

A ideia primordial do Barça é manter o atleta na Europa, para que ele se adapte ao futebol do Velho Continente. Contudo, agentes com bom trânsito no Brasil tentam o retorno de Mina ao solo tupiniquim.

De acordo com informação divulgada pelo portal Uol, dentre os clubes nos quais o colombiano foi oferecido está o Flamengo. Além do rubro-negro, outros grandes do futebol nacional monitoram a situação: Cruzeiro e Grêmio.

Apesar das equipes acompanharem de perto a situação, sabem que a contratação não deve ser fácil, pois a tendência é que o jogador vá para clube da Inglaterra, Itália ou Alemanha. Em contrapartida, um fator prejudica a permanência de Mina na Europa. Como não tem cidadania europeia, o zagueiro acaba ocupando uma das vagas para estrangeiro, portanto, precisaria ter status de fundamental para se manter em equipes do continente.

Com apenas 23 anos, Mina é um dos atletas mais promissores do mundo na posição. No futebol brasileiro, ele defendeu o Palmeiras durante duas temporadas (2016 e 2017), sendo peça fundamental da conquista do campeonato nacional de 2016 com o clube alviverde.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário