quinta-feira, 22 de março de 2018

A grave deficiência do goleiro Diego Alves e o show do goleiro Júlio César do Flu em bolas aéreas



O Flamengo tem vários goleiros no elenco, Julio César, César, Thiago e até os 2 goleiros da Copinha. Os treinadores de goleiro do rubro negro tem que passar o check list correto das atuações dos seus goleiros.


Por exemplo, o goleiro César terminou bem a temporada 2017, por que saiu do time titular?


O atual goleiro titular do Flamengo, Diego Alves, não sabe sair em bolas aéreas, fica plantado debaixo do travessão e no futebol moderno,  é necessário usar o recurso do goleiro e  saber usar as mãos dentro da área, ter visão em sair em determinadas jogadas. O goleiro Bruno sabia muito bem sair pelo alto. Está estatisticamente comprovado, que com Diego Alves em campo, o Flamengo leva muito mais gols em bolas aéreas.

Na Semi Final contra o Fluminense, na cobrança de escanteio de Sornoza, foi notório a falta de mobilidade do goleiro Diego Alves, fez que iria sair e ficou plantado debaixo do gol e Gum fez o gol com tranquilidade, com a zaga rubro negra também falhando na marcação. E o pior, no 2º tempo, novamente Diego Alves falhou, só que dessa vez saiu atrasado no lance e a sorte que o bandeirinha deu impedimento no gol tricolor, ou seja, Diego Alves não sai em bolas aéras, porque é muito fraco neste fundamento.

Enquanto isso, o goleiro Julio César deu um show, tirou mais de 10 bolas na área tricolor, afastando o perigo de gol rubro negro.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Um comentário: