O "chororô" ainda ecoa entre os alvinegros. Inclusive entre os mais influentes. Um dos principais apoiadores da candidatura de Nelson Mufarrej e presidente do Botafogo entre 1994 e 1996, Carlos Augusto Montenegro (presidente do Instituto Ibope) partiu para o ataque.
O gesto do jovem atacante Vinicius Júnior virou um incidente institucional.
A direção do Botafogo decidiu fechar as portas do Nilton Santos para a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo. Montenegro apoia a decisão.
- Sou totalmente a favor. Não só pelo gesto do Vinicius, mas para preservar o estádio. No último jogo do Flamengo pela Sul-americana (a final contra o Independiente), 10 mil pessoas invadiram e saquearam o Maracanã. Imagina o que fariam no Nilton Santos? O Real Madrid não empresta seu estádio para o Barcelona e, lá, isso não é visto como amoral - afirma Montenegro.
- Aliás, já está na hora do Flamengo ter seu estádio próprio. É muito feio ficar mendigando pelo dos outros. Ele até tem um agora. Mas que, pelo visto, é bem vagabundo. Soube que as torres de iluminação caíram por causa da chuva.
O veto ao Nilton Santos para a final da Taça GB fez o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) entrar em cena. Ele decidiu que, caso o Boavista (mandante da partida) desejasse, o Botafogo seria obrigado a abrir as portas do estádio sob pena de pagar multa de R$ 500 mil. O órgão entrou na mira da artilharia de Montenegro.
- O procurador (André Valentim) que entrou com isso o fez a pedido da Federação. Mas ele é flamenguista doente e persegue o Botafogo há 12 anos. A Federação, o Tribunal e a Procuradoria não pagam as contas do Nilton Santos. Quem paga é o Botafogo. Então podem ameaçar, fazer o que quiserem. Mas quem decide é o Botafogo. Quero ver se fariam isso em São Januário na época do Eurico, questiona o ex-dirigente, que ainda brinca com o documento do TJD.
- O pior disso tudo é o Tribunal e a Federação não saberem o nome do Boavista, filiado há um tempão (no documento conta Boa Vista Futebol Clube, ao invés do correto Boavista Sport Club).
Fonte: Extra

Nenhum comentário:
Postar um comentário