Não é de hoje que a CBF põe um dedinho para prejudicar o Flamengo no Brasileirão, recentemente vetou a utilização de recursos de vídeos em partidas do Brasileirão, tomouCaiu decisões arbitrárias em proibir em jogar em outras praças fora do Estado de Origem, unificar títulos de Roberto Pedrosa como Brasileiro para ajudar o Palmeiras e Santos e ultrapassar o Flamengo em número de títulos, o não reconhecimento da Copa União de 1987 ao Flamengo, o caso André Santos em que o Flamengo foi cobaia para salvar o Fluminense.
Novamente o Flamengo foi prejudicado nitidamente na tabela elaborada pela CBF.
É simples, comparei a tabela da fase Grupos da Libertadores da América, onde já tem 6 clubes brasileiros em que a última rodada terminará no final de maio. Assim, busquei a tabela do Brasileirão em que os jogos serão realizados neste mesmo período em que serão jogados as 6 partidas da Fase de Grupo.
E todos estão careca de saber, que o início do Brasileiro sempre é prejudicado, pois os clubes que disputam a Libertadores escalam reservas, priorizando o competição Intercontinental, porém o Flamengo não enfrentará nenhum clube do Brasileirão que estará na Fase de Grupos, e curiosamente quando acabar a fase de Grupos é que o Flamengo enfrentará na 9ª Rodada do Brasileiro, o Corinthians, incrível!
Assim, nas primeiras rodadas o Flamengo só enfrentará clubes que estarão priorizando especificamente o Brasileiro, como por exemplo as 4 primeiras rodadas em que o Flamengo enfrentará Vitória, América/MG, Ceará e Internacional/RS. E se puxarmos os anos anteriores, o critério da CBF foi o mesmo. O Flamengo pegando clubes da Libertadores somente na segunda metade da tabela. Uma vergonha!
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Não para por aí. Mandaremos os jogos contra as equipes paulistas nas quartas feiras. Corinthians e Palmeiras se aproveitarão do período em que teremos jogadores servindo a suas seleções. Um grande problema, pois temos 5 jogadores com grandes chances de ir à Copa.
ResponderExcluir