quarta-feira, 29 de março de 2017

Corinthians acusa golpe e Flamengo trava duelo como maior seguidor na Rede Social, seja você mais um flamenguista inscrito



Flamengo e Corinthians travam um duelo para saber quem é o maior perfil de Redes Sociais da América Látina. 


Até agosto do ano passado, o Corinthians lidevara nas plataformas mais consumidas pelo brasileiro como o Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

A primeira liderança perdida pelo Corinthians para o Flamengo foi o Youtube. Com um trabalho estruturado com a Fla TV, o Flamengo passou o número de Inscritos da Corinthians TV. Depois perdeu a liderança no Instagram, deixando o Flamengo com o posto de líder na América Latina.

Segundo o site Futebol Retweet, o Flamengo lidera com folga nos dois primeiros meses completos desse ano em termos de engajamento: janeiro e fevereiro. Em comparação com o Corinthians no Twitter, em janeiro, o Flamengo somou 2.370.175 pontos e manteve uma média mensal de 1.266.758,4 pontos. Números relevantes se comparado ao Corinthians no mesmo período que obteve 697.239 pontos e uma média mensal de 480.323,3. Ou seja, o Flamengo tem mais que o dobro tanto na pontuação quanto na média mensal. No Facebook, o Flamengo também lidera com 5.117.520 pontos. O Corinthians é só o terceiro colocado com 4.381.757 pontos. No Instagram, a briga é parelha. O Flamengo tem 4.445.253 pontos na liderança. O Corinthians, em segundo fez 4.315.140 pontos. Por fim, o Youtube. O Flamengo também lidera com 1.843.025 ponto. O Corinthians é só o quinto colocado com 559.666 pontos. Você pode ver o ranking completo aqui: Rankings de engajamento das Redes Sociais em janeiro.

No mês de fevereiro, o Flamengo continua predominando em comparação ao Corinthians. No Twitter, o Flamengo somou 2.375.114 pontos na liderança. O Coritnhians em terceiro, somou 641.025 pontos. Muito atrás do Flamengo. No Facebook, o Flamengo fez 5.183.149 pontos e o Corinthians somente 3.964.406 ponto, na terceira colocação. No Instagram, dá-lhe Flamengo. Líder com 4.880.334 pontos. O Corinthians em segundo fez 4.199.539 pontos. No Youtube, o Flamengo lidera com 1.957.178 pontos. O Corinthians nem aparece entre os quatro primeiros colocados. Você pode ver o ranking completo aqui: Rankings de engajamento das Redes Sociais em fevereiro. A maior prova que maior número de seguidores não garante maior engajamento.

Levando em consideração, o levantamento que fiz no Blog Ser Flamengo em 31 de janeiro desse ano, o Corinthians tinha uma diferença maior no Facebook e no Twitter. Nesse levantamento, o Corinthians somava no total 17.930.169 de seguidores com todas as Redes somadas. O Flamengo somava 16.983.342 de seguidores. A diferença era de 946.827 entre os dois clubes. Olhando individualmente cada plataforma, a diferença do Corinthians para o Flamengo era de 259.812 fãs no Facebook e 761.305 seguidores no Twitter. No Instagram, a diferença do Corinthians para o Flamengo era de 181.143 seguidores e 56.147 inscritos no Youtube. Lembrando que o Flamengo está na frente do Corinthians nessas plataformas.

Em 28 de março, os números diminuíram. O Flamengo encostou no Corinthians no total. O clube paulista soma 18.171.628 de seguidores, enquanto o Flamengo soma 17.430.924 seguidores. A diferença hoje é de 740.704 seguidores do Flamengo para o Corinthians. No Facebook, a diferença do Corinthians para o Flamengo é de 194.096 fãs e no Twitter é de 714.741 seguidores. No Instagram, o Flamengo perdeu a diferença. Hoje é de 60.631 seguidores do Flamengo para o Corinthians. No Youtube, a diferença é de 107.502 inscritos.

O assunto foi debate hoje nas Redes Sociais. O Corinthians ao anunciar um novo patrocinador, provocou a torcida para gerar engajamento, pois houve o questionamento de números de seguidores altos e pouco engajamento. #MaiorPerfilDasAméricas. Ou seja, sentiu o golpe.

A torcida do Flamengo logo respondeu com duas hashtags: #PerfilComMaisFakesDasAmericas que foi uma das mais comentadas do Brasil e #AguaTaBatendoNaBunda. Diversos usuários compararam o engajamento dos clubes e acusaram o Corinthians de comprar perfis fakes. O que foi desmentido pelo Futebol Retweet e só mostra que o Flamengo é o verdadeiro maior perfil das Américas, mas que segue a passos largos para em números de seguidores assumir a ponta.

Tulio Rodrigues (@PoetaTulio)


Nenhum comentário:

Postar um comentário