O Flamengo busca nos países vizinhos da América do Sul, ainda sem sucesso, um atacante titular para 2017, mas a procura para suprir outra carência no setor parece estar mais perto do fim, com a solução vinda do mercado doméstico. Com a lesão de Thiago Santos, o Rubro-Negro teve ampliada as necessidades do elenco e Fernandinho e Marcos Guilherme estão no radar.
Marcos Guilherme é revelação do Atlético-PR e pode ser envolvido em troca com o lateral Léo entre as equipes. Já Fernandinho, com contrato com o Grêmio e que jogou no Flamengo em 2016, quer continuar no Rio de Janeiro e busca a liberação do Tricolor gaúcho, mas as boas atuações da última temporada fazem o técnico Renato Portaluppi pensar em utilidades para o atleta.
Para o equilíbrio do elenco, o Flamengo espera trazer para a Gávea somente um, já que a outra vaga de atacante está reservada para um atleta de expectativas maiores. Sobre Fernandinho, o direto executivo de futebol Rodrigo Caetano falou com elogios, mas não confirmou o acerto.
“O Fernandinho deu resultado esportivo para o Flamengo. Todas as vezes que foi acionado, superou as expectativas do próprio Zé, é querido pelo elenco… Mas, é jogador do Grêmio. O Grêmio vai decidir junto do representante do atleta. O Fernandinho é um jogador que agrada ao Zé Ricardo. Estamos esperando”.
Se os alvos parecem mais precisos para a vaga de reserva, o Flamengo ainda se atrapalha para trazer o titular. Os nomes da vez são Cecílio Domínguez, do Cerro Porteño-PAR, Orlando Berrío, do Atlético Nacional-COL, e Eduardo Vargas, do Hoffeinheim-ALE. Os altos valores de multas rescisórias e a concorrência do mercado chinês são alguns complicadores nas conversas.
Fonte: Ei

Nenhum comentário:
Postar um comentário