segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Coluna do Torcedor: “A hora de Gustavo Cuéllar”


Cuéllar foi adquirido pelo Flamengo por €2Mi, chegou com moral entrando nos jogos e sempre indo bem. Quem não se lembra de sua estréia contra o Fluminense pelo Ferjão, atuando muito bem e com uma expulsão injusta no mesmo jogo.

Depois de um momento turbulento ocasionando a saída de Muricy Ramalho e entrada de Zé Ricardo para técnico do Flamengo, Cuéllar se contundiu e deu brecha para a entrada de Márcio Araújo bem no inicio de trabalho do novo treinador. Então vieram as dúvidas e discussões a respeito de sua posição: 1º ou 2º volante? Pelo o que eu vi de seu futebol Cuéllar é excelente no quesito passe/lançamento/viradas de jogo e finalização, porém no quesito defensivo é atabalhoado e deixa a desejar. Dessa forma o vejo mais como um 2 volante ou seja, se o debate uma hora era acerca da disputa: Cuellar x Márcio Araújo, agora é acerca de: Cuellar x Arão.

E é a respeito dessa disputa que venho debater. Desde o jogo contra o Botafogo Arão nunca mais foi o mesmo é como se todos os seus atributos ofensivos tivessem simplesmente desaparecidos e só restassem os defensivos, além de o mesmo não tomar cartões ou ser suspenso não é substituído no decorrer do jogo, o que impede Cuéllar de ter chances de mostrar seu futebol ou de ter um mínimo de ritmo de jogo. Se formos entrar nessa disputa no quesito ofensivo Cuéllar da uma lavada nesse Arão atual.

Então não é a hora e a vez de Cuéllar mostrar seu futebol na função de 2 volante?

SilasT

Nenhum comentário:

Postar um comentário