Pivô de uma polêmica no Allianz Parque, gerando novo atrito com a WTorre, empresa que administra o estádio alviverde, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, pediu desculpas nesta quinta-feira por ter discutido com um torcedor do Flamengo na área dos camarotes.
A confusão ocorreu assim que o Flamengo abriu o placar. A versão relatada para a ESPN é que diretor do Itaú, que estava no camarote do banco, comemorou, o que irritou Nobre. O presidente do Palmeiras ordenou que seguranças retirassem o sujeito do local.
No pedido de desculpas, Nobre diz que eram mais torcedores do Flamengo, que a atitude foi tomada no calor do jogo - o Palmeiras estava perdendo por 1 a 0 - e que a presença de flamenguistas no Allianz Parque era temerária ao clube.
"Era de conhecimento público que a venda de cota específica de ingressos a flamenguistas estava proibida nesta partida, por determinação do STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva]. Os poucos rubro-negros que acessaram o Allianz Parque, ao terem atitudes temerárias no meio de milhares de palmeirenses, não só colocaram em risco sua própria integridade como poderiam ocasionar um tumulto generalizado, o que fatalmente serviria de embasamento para que o Palmeiras sofresse novas injustas sanções", diz trecho da nota.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO PALMEIRAS
A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público se manifestar sobre episódios ocorridos na partida de ontem (14/09) contra o Clube de Regatas do Flamengo, no Allianz Parque:
1 - A lei determina que somente o clube mandante é responsável por todos os que estão dentro do estádio, independentemente do time para o qual torçam, fato que foi sublinhado expressamente em notificação enviada pelo Flamengo à SEP na última segunda-feira (12/09).
2- O clima de animosidade gerado às vésperas do duelo, seja pelo protagonismo das equipes, seja pela recente punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aos dois clubes, tornou essa preocupação ainda mais latente, pelo risco de novas punições. Ignorar esses fatores não faz parte dos princípios de uma instituição com 102 anos de história, e por isso o clube agiu preventivamente para evitar confrontos entre torcedores.
3 - Era de conhecimento público que a venda de cota específica de ingressos a flamenguistas estava proibida nesta partida, por determinação do STJD. Os poucos rubro-negros que acessaram o Allianz Parque, ao terem atitudes temerárias no meio de milhares de palmeirenses, não só colocaram em risco sua própria integridade como poderiam ocasionar um tumulto generalizado, o que fatalmente serviria de embasamento para que a SEP sofresse novas injustas sanções.
4 - Por fim, o presidente Paulo Nobre reconhece que, influenciado pelo calor do jogo e pela preocupação de o clube poder ser mais uma vez penalizado, exaltou-se na discussão com os flamenguistas retirados do camarote. Por conta disso, pede desculpas aos envolvidos no incidente e àqueles que se sentiram ofendidos pela forma como caso foi conduzido.
Fonte: Espn

Nenhum comentário:
Postar um comentário