sábado, 6 de maio de 2017

Flamengo já supera o Milan em número de venda de camisas.



O Flamengo é o maior da América Latina. Pelo menos, no que diz respeito a venda de camisas do fornecedor de material esportivo.  O alemão Herbert Hainer, presidente da Adidas, revelou que o Rubro-Negro deixou para trás concorrentes tradicionais no continente, como River Plate, Palmeiras e Chivas Guadalajara, e foi além: já lucra mais do que o Milan no segmento. Real Madrid, Manchester United e Bayern de Munique estão no pódio da disputa, que tem números sigilosos. O CEO da empresa há 15 anos, entretanto, garantiu aos cariocas um lugar no Top 10.


- O time que vende mais camisas no Brasil é o Flamengo. Sem dúvidas. Muito mais do que Palmeiras, Fluminense... Não há dúvidas. Não tenho o número exato na minha cabeça, mas certamente está entre os dez que mais vendem camisa no mundo. Obviamente, o que mais vende é o Real Madrid, o Manchester United também vende milhões, o Bayern... Acho que o Flamengo já vende mais do que o Milan - disse, em informação confirmada pelo departamento de comunicação.

Responsável pela gestão da empresa de material esportivo há 15 anos, Hainer esteve presente em quatro Copas do Mundo - onde a marca é um dos patrocinadores oficiais.

- Vim para Copa das Confederações e Copa do Mundo no Brasil e a maior parte da mídia dizia que o Brasil não estava pronto, que os estádios não estavam prontos, que a criminalidade era alta, que o transporte não ia funcionar e depois que começou foi lindo. Foi perfeito, fantástico. Acho que é o mesmo nas Olimpíadas. Conversei com representantes do time olímpico da Nova Zelândia e da Alemanha e ambos me disseram: "No começo, havia coisas para melhorar, mas agora está muito divertido e tudo bem. Todo mundo está aproveitando e de bom humor". A partir de sábado, nos concentramos somente com esporte. Vejo mais pontos positivos do que negativos. Já são quatro semanas e ninguém foi mordido pelo mosquito.  

Apaixonado pelo Brasil, o empresário falou ainda sobre a evolução do esporte como negócio ao longo da última década. Reconhecidamente envolvido com o esporte, o país multiplicou o número de lojas segmentadas no período e se tornou um dos principais mercados:  

- Vim ao Brasil pela primeira vez 12 anos atrás e a diferença é grande. Os brasileiros são viciados em esportes, estão sempre correndo, praticando nas praias ou pedalando. Isso não mudou. Mas quando olho para indústria do esporte, a distribuição, execução e consumo são totalmente diferentes. Há 15 anos, fazíamos comerciais de TV de tempo em tempo, nos jornais, anunciávamos nossos produtos nas ruas. Hoje, temos 40 lojas espalhadas pelo Brasil, em todos os lugares, e temos muito mais controle do destino da indústria. A comunicação mudou. A população não vê mais TV. Hoje, são viciados em redes sociais e essa é a grande diferente.

Fonte: GE
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