quinta-feira, 31 de março de 2016

Diretoria vê necessidade de reforços, mas precisa reduzir folha



A desgastante maratona de jogos que o Flamengo está se submetendo por conta da disputa de três competições paralelas – Campeonato Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil – logo no começo do ano tem deixado o técnico Muricy Ramalho preocupado, conforme o mesmo já demonstrou em diversas entrevistas. Por isso o treinador tem procurado mesclar a equipe, optando por reservas em algumas situações.


Porém, o elenco está longe de ser satisfatório neste sentido. O quadro piora com algumas convocações para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 ou pelos sempre presentes problemas de lesões e suspensões. Sendo assim, é preciso ir ao mercado em busca de opções. Porém, para isso, a diretoria já avisou que será importante reduzir a folha salarial. Alguns nomes, inclusive, estão sendo analisados.
A redução passa principalmente pelos profissionais que estão no elenco e que não fazem parte dos planos da comissão técnica. O mais caro deles é o argentino Héctor Canteros, de 27 anos, que foi titular nas duas últimas temporadas, mas perdeu espaço com a chegada de Muricy Ramalho. O treinador não gosta do estilo do volante, que tem contrato somente até julho, mas com uma renovação automática por conta do visto de trabalho.

Canteros está estudando algumas propostas do próprio futebol argentino, embora seus empresários estejam em negociação com um clube dos Emirados Árabes Unidos. A tendência é que o atleta saia antes mesmo do fim do contrato, chegando a um acordo com os dirigentes.

Outros nomes também estão sendo analisados. São os casos de jogadores com salário considerado alto e que não estão sendo bem aproveitados. Caso do lateral-direito Pará e do zagueiro Cesar Martins. Este último tem se beneficiado do fato de que Juan não aguenta jogar todas as partidas, porém, além de não cair nas graças da torcida, ainda não conta com a confiança da comissão técnica.

No entanto, com o elenco que tem em mãos, o Flamengo vai enfrentar o Botafogo no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Municipal Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), pela quinta rodada da Taça Guanabara, segunda fase do Campeonato Carioca. O time será definido no treino previsto para esta sexta-feira pela manhã. Em seguida, a delegação embarca para a cidade mineira. Com cinco pontos conquistados, o Rubro-Negro precisa do triunfo para ingressar na zona de classificação para as semifinais.

Fonte: Terra Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário