quinta-feira, 30 de maio de 2019

Liberado! Treinador sondado pelo Flamengo não renova contrato e fica livre no mercado



O Flamengo oficializou nesta quarta-feira (29 de maio) a saída de Abel Braga do clube, após pronunciamento feito pelo presidente Rodolfo Landim.


À procura de um novo treinador, a diretoria teria entrado em contato com o português Jorge Jesus.


Outro comandante que está livre no mercado é Sebastián Beccacece, muito pedido por parte da torcida. O argentino comunicou à cúpula do Defensa y Justicia que não permanecerá para a próxima temporada – o contrato de Sebastián terminará no dia 30 de junho, mas como a temporada na Argentina já acabou, não há nada que impeça a sua transferência para outro clube.

A informação foi publicada inicialmente pelo portal argentino TyC Sports, que ainda revelou o possível motivo da saída. De acordo com o veículo, a razão principal para a decisão teria sido a grande quantidade de jogadores que deixaram o Defensa y Justicia após o ótimo desempenho do clube sob o comando do treinador.

Beccacece também estaria na mira de alguns clubes do exterior, principalmente do México. Vale lembrar que, antes da demissão de Abel Braga, o jornalista Mauro Cezar Pereira havia indicado que o argentino seria um dos nomes monitorados pelo Fla caso Abel não permanece no comando, o que veio a acontecer nesta quarta (29 de maio).

– Outros nomes ficam evidentemente no radar, são discutidos, como o técnico do Defensa y Justicia, Sebastián Beccacece, ex-auxiliar de Jorge Sampaoli. Seria uma mudança radical na forma de jogar. Internamente, pessoas discutem nomes, mas ainda não há uma definição de qual será o alvo -, disse Mauro, poucos dias antes de Abel deixar o clube da Gávea.

Sebastian Beccacece iniciou a sua carreira fora dos gramados como auxiliar técnico de Jorge Sampaoli e esteve com o treinador – à época na seleção argentina – na Copa do Mundo, disputada na Rússia. Com um estilo de jogo muito ofensivo e posse de bola como trunfo, o argentino obteve destaque no comando do Defensa y Justicia, levando os argentinos à conquista do vice-campeonato da Superliga do país, além da classificação para a Libertadores da América de 2020.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário