sábado, 10 de março de 2018

Retrospecto Extraordinário! Com bom gramado, desempenho dos últimos 20 jogos do Flamengo em Volta Redonda é assombroso, vejam os números:


O Flamengo tem um estilo de toque de bola, dar o ritmo a partida com posse de bola com paciência, mas francamente, o gramado do Engenhão não é proporcional ao estilo de jogo rubro negro, tanto que Diego Ribas reclamou demais do gramado após a vitória contra o Botafogo por 1 x 0.


Na estréia da Libertadores do Flamengo contra o River Plate, veio a decepção dos torcedores com o resultado de empate e a atuação fraca do time em campo, mas foi notório a dificuldade dos jogadores dominarem a bola quicando que nem pipoca no gramado, facilitando ainda mais a marcação severa do rival argentino.



Fiz um levantamento que chamou atenção, desde de 29 de fevereiro de 2016, o Flamengo fez 20 partidas com mando a favor ou neutro em Volta Redonda. Os números são impressionantes, e olha que foram vários clássicos, partidas de Campeonato Brasileiro incluídos.

O rubro negro obteve 16 vitórias, 3 empates e somente 1 derrota, com 46 gols a favor e somente 8 gols contras.

Além da longa invencibilidade, nos últimos 11 jogos, o Flamengo sofreu apenas 2 gols, ou seja mais de 1000 minutos em campo.

Na estatística não contempla as 3 partidas com o time da casa, o Volta Redonda.

Veja o desempenho dos últimos 20 jogos do Flamengo em Volta Redonda:

É bem verdade que o público de Volta Redonda não comparece, mas considero o aspecto técnico muito importante. Enquanto não tivermos a Ilha do Urubu ou Maracanã disponíveis, considero o Raulino de Oliveira a melhor opção. Isso não frisando, que o Engenhão, é o estádio do rival, com o escudo do rival, a atmosfera não é favorável.

Sou a favor de pelo menos no próximo jogo sem presença de torcedores, seja em Volta Redonda, contra o Santa Fé da Colômbia.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário