segunda-feira, 31 de agosto de 2015

O expressivo crescimento de Sócio-Torcedor do Flamengo.

Em 26 de agosto, o Programa Sócio-Torcedor Nação Rubro-Negra completou seu 29º mês de existência. E se mantém em pleno renascimento! Em junho tinham sido 3.765 adesões líquidas, o melhor resultado em 19 meses, em julho foram 7.998, e em agosto 5.541  adesões líquidas. Como pode ser visto no gráfico abaixo, é muito expressivo o resultado acumulado de 17.304 adesões na soma destes três meses.

Antes mesmo de que se complete o 10º trimestre de vida do programa, o que se vê é claramente a expressividade do período recente no Programa Nação Rubro-Negra. Após um longo período estacionado, o programa voltou à vida.

O Flamengo tem o 6º maior volume acumulado de adesões líquidas, ainda que o ticket médio do programa rubro-negro seja bem maior do que os dos demais clubes. As estrelas de 2015 em total de adesões são o Tripé Paulista. Enquanto o Flamengo colocou 18.294 STs a mais em relação ao fim de dezembro de 2014, o Palmeiras aumentou em 65.055 STs, o Corinthians aumentou em 47.610 STs e o São Paulo aumentou em 37.735 STs. O quarto no ranking do ano é o Internacional, que aumentou 19.529, seguido pelo Sport Recife, com 18.653.

A diretoria errou feio na estratégia. Inverteu a ordem dos fatores! Agora fez o certo: investir primeiro e obter o crescimento do Sócio-Torcedor depois, e não o contrário, como insistiu em clamar à torcida (lembre-se da promessa: "se chegar a 80 mil sócios teremos outro Cirino"). O Sócio-Torcedor disparou depois da chegada de Guerrero e da montagem de um time mais competitivo, financiando parte do investimento (ninguém nunca pediu loucuras ou engenharias financeiras estranhas).

Fonte: Livro A Nação

Comparem: Retrospecto do Flamengo Fora de Casa é Impressionante

Vitória sobre o Sport foi a quinta do Flamengo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Números em casa são muito piores em relação aos primeiros e justificam 10º lugar

O Flamengo é o 10º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos e 46% de aproveitamento, números que chamam atenção pela maneira como foram conquistados: diferentemente da maioria dos times, que aproveitam o fator local para somar pontos, o time rubro-negro faz boa campanha longe da torcida e fica devendo em casa. Se fossem considerados apenas os jogos fora, o Rubro-Negro seria o terceiro na classificação, atrás apenas do líder Corinthians e do vice-líder Atlético-MG.

Com a vitória sobre o Sport, no domingo, o Fla chegou à quinta vitória fora de casa. Desempenho igual só tiveram Corinthians e Atlético-MG, que têm o mesmo número de vitórias longe de seus domínios, mas larga vantagem na tabela justamente pelo desempenho diante da torcida, o que explica as diferenças de posições.

Como mandante, o Flamengo conquistou 14 pontos em 30 possíveis. O líder Corinthians somou 27, com incríveis nove vitórias em 10 jogos diante do torcedor. Nesse quesito, considerando apenas os jogos em casa, o Rubro-Negro estaria na zona de rebaixamento, à frente apenas de Goiás e Vasco.

O jornalista Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, analisou os números no “Redação SporTV” e destacou a postura da equipe rubro-negra fora de casa.

– Uma das características desses time do Flamengo é jogar fora de casa tentando impor seu jogo, com personalidade, o Flamengo troca passes no campo do adversário, fez isso recentemente contra Ponte Preta e Palmeiras, dois jogos em que foi melhor e não conseguiu o resultado, e fez isso contra o Sport, e dessa vez foi melhor e conseguiu o resultado – disse.

O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h, contra o Avaí. Mandante, o time rubro-negro vai receber os catarinenses na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: Sportv

Quase 2 metros de altura e não Ganha uma Jogada Aérea! Qual o Segredo do zagueiro César Martins?

César Martins, contratado pelo Flamengo por empréstimo por 1 anos ao Benfica de Portugal tem um dado curioso desde que começou atuar pelo Flamengo, apesar de ter 1,90 m de altura e 22 anos, não consegue tirar uma bola sequer de cabeça dentro da área e desde que se tornou titular, o Flamengo tem sofrido um caminhão de gols e frequentemente tem levado perigo nas bolas aéreas em todos os jogos, qual o segredo desse zagueiro, que tem altura, porém não usufrui dela, será que é pelo fato de ser um zagueiro lento, o que vocês acham? 

Nascido em Mairinque, estado de São Paulo, César começou a carreira competindo próximo a sua cidade natal, no Atlético Sorocaba. Em 2013, participou do primeiro Campeonato Paulista,  quando a boa performance que apresentou despertou o interesse da Ponte Preta. Em 26 de abril do mesmo ano, a Macaca o contratou por empréstimo

Na Ponte Preta, César assumiu posição de destaque, ajudando o time a chegar às finais da Copa Sul-Americana 2013, quando o clube perdeu para o Lanús. Pela boa atuação, o empréstimo tornou-se compra, tendo vínculo com a Ponte até dezembro 2014. A continuidade das boas atuações chamou a atenção do futebol europeu , e em 2 de Julho de 2014, após sondagens e propostas, a Macaca anunciava que César tinha assinado um contrato de cinco anos com o campeão português Benfica por um valor não revelado.

No dia 14 dezembro de 2014, César estreou na  Primeira Liga, substituindo Luisão, lesionado durante a partida. Jogando fora de casa, o Benfica bateu o Porto , marcando sua estreia com vitória contra o rival.

César foi anunciado como reforço do Flamengo em 18 de julho de 2015, tendo sido contratado por empréstimo de um ano

Perseguição: Novamente STJD Denuncia Flamengo! Casos Piores como as Agressões em Árbitros de Petrus (Corinthians) e Dudu (Palmeiras) são exemplos, jogadores estão jogando em 2015

O procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, ofereceu denúncia na tarde desta segunda-feira contra o atacante Emerson Sheik, do Flamengo, por dizer que o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou a partida contra o Vasco pela Copa do Brasil, era uma “merda”.

O jogador foi enquadrado no artigo 243-F, “Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”, e pode pegar de quatro (pena mínima) a seis partidas de suspensão.

— A denúncia contra o jogador foi apresentada agora, enquadramos no artigo 243-F — explicou o procurador ao EXTRA, por telefone, confirmando que a pena seria cumprida no Brasileirão.

— Sim, porque o clube já foi desclassificado da Copa do Brasil.

Em entrevista à "TV Globo", o atacante do Flamengo ofendeu o árbitro ao ser questionado sobre o que o Rubro-Negro precisava fazer para o segundo tempo.

"Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é uma m... É uma m...", afirmou Sheik.

Proposta Inesperada! Paulo Victor Receba oferta de R$ 12 milhões da Turquia

O goleiro Paulo Victor recebeu nesta segunda-feira uma proposta para deixar o Flamengo. O Besiktas, da Turquia, entrou em contato com representantes do jogador e acenou com uma oferta de cerca de R$ 12 milhões (3 milhões de euros) para contratá-lo em definitivo. O camisa 48, no entanto, acredita que ainda não é hora de sair e não aceitou a proposta, que nem chegou a ir para o Rubro-Negro. A janela de transferências na Turquia fecha ainda nesta segunda.

Destaque do Flamengo desde meados do ano passado, quando assumiu o posto de titular, Paulo Victor está valorizado e no início deste ano renovou contrato até 10 de janeiro de 2019. Ele tem 10 anos de clube, nove como profissional, a grande maioria deles na reserva. Aos 28 anos, soma 126 jogos com a camisa rubro-negra: 63 vitórias, 35 empates e 28 derrotas. A chance de chegar à seleção brasileira também pesou na decisão, uma vez que a visibilidade na Turquia é menor.

Paulo Victor sofreu uma fratura na fíbula da perna direita em junho e, por isso, ficou um mês e meio fora de ação. Voltou no jogo contra o Santos, mas sentiu dores no tornozelo direito por causa da lesão anterior e teve de se ausentar por mais algumas partidas, com diagnóstico de edema ósseo. Após se recuperar, o camisa 48 enfim retornou de vez e foi titular nos dois últimos duelos do Flamengo, onde teve boa atuação.

Fonte: GE

domingo, 30 de agosto de 2015

Flamengo na Zona da Libertadores no 2º Turno! Confiram a Classificação:


Aprenda a Novidade! No ritmo de Roupa Nova, torcida do Flamengo cria música em que cita os títulos mais importantes do clube

A torcida do Flamengo lançou uma nova música, neste domingo, no Maracanã, no jogo contra o Botafogo, em que cita os principais títulos da história do clube.

O ritmo é o mesmo da música Whisky À Go Go, do Grupo Roupa Nova. Confira abaixo a letra da música rubro-negra.

“Foi em 80 com gol de Nunes
Que o Brasileiro o Mengão ganhou
82 o passe foi do Zico
83 o Mengo goleou
87 foi pura magia
Quando ganhamos a Copa União
92 a falta foi do Junior
E eu gritei é Pentacampeão
Bonita foi a festa, Do Hexa com o Imperador
O gol do Angelim, no escanteio que o Pet cobrou
A Copa do Brasil eu tenho 3
E o brasileiro já ganhamos 6
Lembrar você sou campeão Mundial”.

A canção, porém, não deu muita sorte para o time contra o Alvinegro, que acabou vencendo por 1 a 0, gol de Tomas Bastos. Com a derrota, o Flamengo saiu do G-4 do Campeonato Carioca; está em quinto.

Fonte: Extra

Flamengo provoca Diego Souza pelo Twitter após vitória na Arena Pernambuco

O Flamengo provocou o meia Diego Souza, do Sport, em seu perfil oficial no Twitter, neste domingo, após a vitória por 1 a 0, na Arena Pernambuco. O clube usou a seguinte frase: "Bem que avisaram que a gente ia jogar lá".

A mensagem é uma referência ao que Diego Souza tinha falado após o duelo entre as duas equipes no primeiro turno, empate por 2 a 2 no Maracanã. Na ocasião, o meia do Sport reclamou bastante da falta de fair play dos flamenguistas, que não devolveram a bola depois de Élber ter sido atendido em campo.

No fim daquele jogo, Diego Souza disse: "Eles vão jogar lá". Neste domingo, o Flamengo jogou "lá" e venceu com gol de Everton aos quatro minutos do primeiro tempo.

Fonte: Espn

Fla vence e encerra invencibilidade de 30 jogos do Sport em casa: 1 a 0

O Flamengo conseguiu sua quinta vitória fora de casa, ao vencer o Sport por 1 a 0 na Arena Pernambuco. O gol, marcado por Everton, logo aos quatro minutos de jogo, leva o time carioca à sua melhor posição no Brasileiro - 9° lugar - e deixa os pernambucanos estacionados na 7ª colocação na tabela. O resultado ainda representa a quebra de invencibilidade de 30 jogos do Sport como mandante - no Brasileiro deste ano o time pernambucano ainda não tinha perdido em casa.

A pressão inicial do Sport não durou muito. Maikon Leite arriscou de fora da área sem perigo, mas o Flamengo foi mais eficiente. Em boa jogada, rodando a bola da esquerda para a direita, Canteros lançou para o lateral Pará. O jogador, em posição legal, cruzou para Everton - livre de marcação, em falha de Durval - marcar o gol logo aos quatro minutos para o Flamengo.

Aos 23 minutos, Samuel Xavier disputou a bola com Alan Patrick e deixou a perna na coxa do rubro-negro. O árbitro Bráulio da Silva Machado não hesitou e deu cartão vermelho direto para o lateral-direito do Sport - os jogadores pernambucanos reclamaram falta de César Martins em lance anterior, em disputa pelo alto com Hernane.

Nervoso, o Sport acabou sendo envolvido pelo Flamengo em mais um lance muito perigoso dos cariocas. Sheik fez boa jogada, tabelou com Alan Patrick e chutou no canto. O goleiro Danilo Fernandes defendeu e na sobra Kayke não completou - o lateral Renê salvou o Sport.

O panorama no segundo tempo não mudou muito. O Sport, mesmo em desvantagem numérica, tentava avançar, mas a melhor chance foi do time carioca. Everton cruzou bola perfeita para Kayke, que perdeu outra chance no primeiro jogo como titular pelo Flamengo. O técnico Eduardo Baptista colocou André e Élber nos lugares de Diego Souza e Hernane. As melhores jogadas, porém, eram do Flamengo. Alan Patrick perdeu duas chances e Paulinho também desperdiçou mais uma no fim da partida.

Fonte: GE

Absurdo! Querem tirar Dinheiro do Fla! Ministério Público vai em busca de nova divisão de dinheiro

Que as receitas vindas das cotas de TV são atualmente a maior fonte de renda dos clubes brasileiros em geral, isso não se discute. Muitos deles, inclusive, já até se utilizaram de adiantamentos da mencionada verba. Mas será que ela é dividida de maneira justa e proporcional? O Ministério Público Federal entende que não. Até 2011, a negociação era feita pelo Clube dos 13. A partir daquele ano, clubes como Corinthians e Flamengo, que dão mais audiência na TV, passaram a negociar diretamente com a Globo –a iniciativa implodiu o Clube dos 13.

Dessa forma, o subprocurador-geral da República, Sady d’Assumpção Torres Filho, entrou com pedido de investigação junto ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sugerindo que exista abuso, além de prática de conduta contra concorrência. Em sua representação, o subprocurador argumenta que, apesar de o Clube dos 13 ter acabado em 2011, os times que eram filiados à entidade continuam se beneficiando de melhores contratos de TV.

O modelo atual possui, na visão dos procuradores federais, uma assimetria no poder de barganha dos times e prejudicaria o esporte por eliminar as equipes menores das negociações com as emissoras de televisão. A comercialização dos direitos de transmissão se daria com base apenas em critérios “mercadológicos” e, como solução, o MPF propunha a negociação coletiva dos direitos de transmissão dos jogos de futebol, a exemplo do que ocorre na Itália, na Argentina e na França.

Fonte: 90min

Fla de Olho! O Paulista Presidente da CBF Del Nero Tenta Impedir Quebra de Sigilo, mas Ministro do STF nega pedido

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (28) um pedido do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, para impedir a quebra de seu sigilo bancário pela CPI do Futebol.

Com a decisão liminar (provisória), a comissão formada no Senado para investigar negócios suspeitos da entidade poderá ter acesso às transações do executivo.

A CPI do Futebol, presidida pelo senador Romário (PSB-RJ), aprovou a quebra do sigilo na semana passada. A comissão apura suposto pagamento de suborno envolvendo contratos para a realização da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.
No pedido para impedir a quebra de sigilo bancário, Del Nero afirmou que não é formalmente investigado pela CPI e que ela não poderia apurar fatos privados, já que a CBF não é uma entidade pública.
Fachin, no entanto, entendeu que não houve "abuso flagrante" dos poderes de investigação da CPI, argumentando que há interesse público em investigar o caso.

"Mesmo que se admita que o impetrante não figure como investigado formal, diante da condição de alto dirigente da CBF, ao que parece, encontra-se em situação de íntima ligação aos fatos em apuração", escreveu o ministro em sua decisão.

Fonte: Globo

Torcida Revoltada com Armero após divulgação de Foto no Instagran

O clima esquentou no Instagram do lateral-esquerdo colombiano Pablo Armero, do Flamengo, na noite de quinta-feira. Isso porque o jogador postou uma foto ao lado do compatriota Riascos, do Vasco, após a eliminação rubro-negra na Copa do Brasil para o Cruz-Maltino e escreveu na legenda: “Pura alegria”.

Revoltados, diversos torcedores do Flamengo cobraram Armero na rede social.

“Vai jogar bola rapaz, LIBERTADORES É OBRIGAÇÃO!”, postou um dos torcedores.

“Tu tá maluco? Pura alegria? Perderam pra esse time de merda ai, vai treinar”, escreveu mais um.

“Volta pro Milan... Aqui o cara tem que respeitar na derrota, ainda mais pra um time bosta”, postou outro.

“RESPEITA A TORCIDA DO FLAMENGO! VC FAZ PARTE DO FLAMENGO, HONRE O MANTO DENTRO E FORA DE CAMPO! #SRN”, disse mais um.

Armero, atualmente, é reserva do jovem Jorge na lateral esquerda rubro-negra.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h, contra o Sport, em Recife.

Fonte: Extra

Brocador Joga hoje: O Motivo que impediu a volta de Hernane ao Flamengo

Muito querido pela torcida do Flamengo, clube onde se destacou principalmente em 2013, o atacante Hernane ficou livre no mercado em fevereiro, após se desvincular do Al Nassr, da Arábia Saudita, mas não realizou seu desejo de voltar à Gávea. Acabou acertando com outro rubro-negro, o Sport. Neste domingo, às 16h, o Brocador enfrentará o ex-time pela primeira vez, pelo Campeonato Brasileiro, em duelo na Arena Pernambuco.

A torcida do Flamengo em sua maioria era a favor da volta de Hernane, o que não aconteceu por dois motivos. O primeiro foi o veto do então treinador da equipe, Vanderlei Luxemburgo, por uma decisão técnica. E o segundo foi a manutenção da dívida dos árabes com o Rubro-Negro – o Al Nassr até hoje não pagou o valor da transação realizada em agosto de 2014, e o processo corre na Fifa. Caso Hernane tivesse voltado ao Fla quando se desvinculou, a entidade máxima do futebol entenderia que não houve prejuízo ao clube, e a dívida – que agora já chega a R$ 12 milhões, com juros e multa – seria “perdoada”. Diretor jurídico do Flamengo, Bernardo Accioly explicou o caso.

– Se aceitássemos o Hernane de volta ao clube, a ação acabaria, seria esvaziada. A Fifa considera que, se o jogador retornou, o prejuízo não existe mais. Seria abdicar de R$ 12 milhões, com juros e multa. Não dá pra abrir mão de um valor desses – disse.

A Fifa deu ganho de causa ao Flamengo no início do ano pelo não pagamento da transferência por parte do Al Nassr, mas o dinheiro até agora não caiu na conta rubro-negra. O clube saudita entrou com recurso no CAS (sigla em inglês para Corte Arbitral do Esporte), e o julgamento da apelação deve ocorrer ainda neste ano, segundo Accioly. No meio disso, o Brocador conseguiu sua liberação do Al Nassr por meio de ação na mesma Fifa em razão de três meses de salários atrasados, o que seria mais um risco ao clube da Gávea, nas palavras do diretor jurídico.

– O ato de ele retornar para o clube que o tinha vendido, pelas regras da Fifa, o CAS analisaria: onde está o prejuízo aqui, se ele retornou? Não houve prejuízo. Se não houve prejuízo, não tem como falar em cobrança. Se ele cumprisse o contrato lá e depois retornasse, seria uma coisa, mas ele saiu meses depois. E pior, por força de uma liminar. O Flamengo não só abdicaria desses R$ 12 milhões como ficaria sujeito a ser responsável solidário por um eventual prejuízo que o Hernane viesse a ter do clube, porque não sabemos os termos em que ele saiu de lá. Não saiu amigavelmente, então essa ação está correndo. Se o Hernane for condenado a pagar valor ao clube, hoje o Sport é o solidário responsável. Qualquer clube que contrata um jogador que se liberou por um medida liminar corre esse risco – afirmou Bernardo Accioly.

Fonte: Globo Esporte

sábado, 29 de agosto de 2015

Em longo treino de bolas paradas, Kayke é confirmado no ataque do Fla

Mesmo sem Guerrero, fora por conta de lesão ligamentar no tornozelo direito, o Flamengo terá um homem de referência no ataque contra o Sport, neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Em treino realizado no CT do Náutico, no bairro de Guabiraba, Oswaldo de Oliveira deixou claro durante trabalho tático que Kayke será o companheiro de Sheik no ataque.

Em atividade aberta à imprensa, mas com veto a filmagens e fotos dos trabalhos táticos, Oswaldo deu ênfase total à bola parada. Vale destacar que o Flamengo sofreu sete gols nos últimos sete jogos em jogadas aéreas. Foram 50 minutos praticando cruzamentos, escanteios e faltas laterais à exaustão.

O treino pôs fim a qualquer tipo de mistério, e o Flamengo vai enfrentar o Sport com Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke.

Fonte: GE

Flamengo empresta Anderson Pico ao Dnipro, da Ucrânia

O lateral-esquerdo Anderson Pico será emprestado ao Dnipro, da Ucrânia. Pouco utilizado após a contratação de Armero e as boas atuações de Jorge, hoje titular absoluto da equipe, Pico ficará até junho do ano de 2016 no Leste Europeu. É a primeira transferência internacional do atleta.

O Rubro-Negro receberá pela transação, mas os valores não foram divulgados. Pico viaja às 17h (de Brasília) neste sábado para a Dnipropetrovsk, na Ucrânia. Ao fim do empréstimo, o Dnipro pode exercer a opção de compra.

Pico, de 26 anos, chegou ao Flamengo em 2014 após pedir uma chance para Vanderlei Luxemburgo, que o treinou no Grêmio. Saiu-se bem em seus primeiros jogos e iniciou a temporada como titular. Após expulsão em jogo que marcou a última vitória do Fla sobre o Vasco (2 a 1), no dia 22 de março, começou a perder espaço.

Anderson Pico, que soma 32 jogos pelo clube, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2016.

Fonte: GE

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Ódio do Flamengo: Diego Souza do Sport Despista sobre Revanche

Irritado com uma possível falta de far play do Flamengo na partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrida em maio, Diego Souza deixou o Maracanã afirmando: “O Flamengo aqui está de parabéns, mas eles vão jogar lá (no Recife)”. O jogador, que teve passagem apagada pela Gávea em 2005, fazia referência ao jogo entre os times no segundo turno. E o encontro da “revanche” prometido pelo meia acontecerá no próximo domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, pela 21ª rodada. O meio-campista, porém, afirma estar mais calmo e que não há clima hostil para recepcionar os flamenguistas no Recife.

– Isso é do jogo. Eu estava de cabeça quente e fomos prejudicados. A gente estava com um jogador a menos, um de linha no gol, jogamos uma bola para fora propositalmente (para atendimento médico de Élber) e não recebemos de volta. Aquilo já passou. Agora vamos em busca de mais uma vitória – afirmou Diego.

Devido a polêmica sobre o título brasileiro de 1987, Sport e Flamengo têm grande rivalidade. Em alusão a este campeonato, Diego usa a camisa de número 87. Quando marcou um dos gols do empate em 2 a 2 do primeiro turno, o meia correu apontando para o número às costas, ato considerado por muitos flamenguista como uma provocação, algo que ele nega.

– Eu não provoquei a torcida do Flamengo. Eu fiz um gesto para a torcida do Sport. Não tenho nada contra eles. E nem a favor. Eu sei da responsabilidade que é jogar com esse número aqui. A minha história é aqui. Diego Souza e Sport.

Com 31 pontos ganhos, o Sport ocupa a sétima colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O Flamengo, com 26, é o 13º colocado.

Fonte: Lancenet

Samir: Janela Fecha dia 31/08 e Mônaco da França deverá ser o destino de jovem zagueiro

A saída de Samir do Flamengo pode ser decretada nos próximos dias. A diretoria rubro-negra havia traçado a meta de arrecadar R$ 10 milhões até o fim do ano com venda de jogadores, e a negociação do zagueiro é vista com bons olhos no clube para equilibrar as finanças. Samir é alvo de alguns clubes do futebol europeu, e quem mais demonstrou interesse nos últimos dias foi o Monaco, da França, que iniciou uma movimentação para tentar fechar o negócio. O Fla, no entanto, ainda não foi contactado de forma oficial.

Para contratar Samir, o Monaco terá de agilizar os trâmites, uma vez que a janela de transferências para a Europa fecha daqui a três dias, em 31 de agosto. O Flamengo pede cerca de R$ 20 milhões (5 milhões de euros) para vendê-lo. O clube ficaria com 50% desse valor (cerca de R$ 10 milhões), referente à porcentagem que detém do passe.

Um fator que pode pesar negativamente para a ida de Samir ao Monaco é que o clube francês anunciou na quinta-feira a contratação de outro zagueiro brasileiro. Trata-se de Felipe Macedo, do Goiás, em transação de R$ 10 milhões.

Durante esta semana, a imprensa italiana noticiou um suposto interesse de outra equipe em Samir, o Napoli, mas ainda não houve qualquer movimento nesse sentido. Alguns meses atrás, o Udinese chegou a sentar com o Flamengo para negociar a contratação do zagueiro, mas as partes não chegaram a um acordo. Os valores apresentados não agradaram principalmente ao jogador e seu pai e empresário, Osvaldo Caetano.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, afirmou que o Flamengo não recebeu nenhuma proposta nos últimos dias e que Samir segue normalmente para o jogo deste domingo, contra o Sport, em Recife, pelo Brasileirão. Por outro lado, deixou em aberto a possibilidade de o zagueiro ser realmente vendido ainda nesta janela.

- Para o Flamengo não chegou nada. Quando chegou, foi do Udinese. Mas, por tantos motivos, o negócio não prosperou. Não saberia dizer se é possível que isso ocorra (a venda nesta janela). A princípio ele está preparado para viajar e escalado para jogar. Temos um final de semana no meio. O Flamengo só vai poder se manifestar quando tiver uma proposta concreta, coisa que a gente não teve - disse o dirigente rubro-negro. 

Em busca de dinheiro para equilibrar o caixa, o Flamengo liberou recentemente o volante paraguaio Cáceres para o Al Rayyan, do Catar, por cerca de R$ 3,5 milhões.

Fonte: Globo esporte

Reformulação? Oswaldo observa jovens do Flamengo e analisa mudanças

A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil e a dura missão no Brasileiro fizeram o clube intensificar o planejamento para 2016. Os jogadores já têm a situação analisada e uma barca pode começar a ser montada em breve. Na lista, aparecem os atletas com contrato chegando ao fim em dezembro, entre eles os laterais Pará, Armero e Ayrton, além dos meio-campistas Almir e Marcio Araújo e do zagueiro Marcelo.

O clube também vai reavaliar a situação do meia Alan Patrick e do atacante Emerson Sheik, que também têm vínculos até o fim deste ano, mas com saldo positivo até agora. Outro nome na berlinda é de Canteros, que tem contrato até o meio do ano que vem. O histórico de queda de produção pode vitimar não apenas o argentino. Mesmo com longos acordos em curso, Marcelo Cirino e Paulinho podem sair com a primeira proposta atrativa. O jovem Samir, que teve sondagens, também está colocado no mercado. Outro defensor, Cesar Martins não emplacou e seu destino pode ser voltar ao Benfica.

— São critérios técnicos, de avaliação física, de participação. Os critérios técnicos tem que ser bem elaborados para a gente minimizar o erro na hora da formatação de elenco. Vamos decidir no decorrer do semestre. Vamos trabalhar para saber se vamos renovar ou não. Não é o momento — disse o diretor Rodrigo Caetano.

De olho na reformulação, o técnico Oswaldo de Oliveira, desde que chegou, começou a observar os jogadores mais jovens formados no clube. Os profissionais do setor, como analistas de mercado e analistas de desempenho, nutrem o treinador com informações sobre os garotos e com opções de aquisição. Oswaldo já levou para o jogo contra o São Paulo o zagueiro Rafael Dumas.

A situação pode se repetir com ourtas promessas de outras posições. O foco é a defesa e o meio-campo, mas atacantes também estão no radar. Além de Douglas Baggio, presente em várias relações para jogos, Thiago Santos foi testado ontem como opção de velocidade.

Fonte: Extra

Luiz Antônio Recebe Proposta para Sair do Flamengo

O volante Luiz Antônio há muito tempo vem sendo considerado uma promessa do Flamengo. No entanto, problemas extra campo vêm atrapalhando a condução da carreira do rubro-negro.

Já o Palmeiras precisa encontrar de um substituto para o meia Gabriel, que era um dos destaques da equipe antes de ter sofrido a grave lesão. Com isso, Marcelo Oliveira espera uma nova peça para repor o setor.

Luiz Antônio já deu muitos problemas ao Flamengo, inclusive indo à justiça reivindicar liberação por salários atrasados e não obteve êxito. O jogador também é constantemente acusado de abusar na noite e este ano também teve envolvimento com a polícia por envolvimento em um assalto forjado do próprio carro.

A boa relação entre as diretorias pode resultar num negócio favorável para ambos. Com apenas 24 anos, Luiz Antônio já disputou partidas pelas seleções de base e tem potencial para se destacar em uma grande equipe.

Fonte: Terra

Flamengo e Vasco são líderes de audiência na TV em 2015

Vasco e Flamengo são os líderes absolutos de audiência no Brasil em 2015. O empate no último minuto que classificou o time de São Januário para as quartas-de-final da Copa do Brasil foi o jogo mais visto do ano na TV brasileira, com média de 41 pontos e participação 64%, recorde absoluto da temporada.

Desse total, 36 pontos foram marcados pela Globo e 5 pela Band, com share de 57% e 7%, respectivamente. Os números foram recolhidos no Rio de Janeiro, praça de realização da partida.

O jogo de ida, disputado na semana passada, era o detentor do pico de audiência do ano: 34 pontos de média. Flamengo e Vasco fecham o pódio do Ibope em 2015 com os 33 pontos registrados na semifinal do Campeonato Carioca, em abril.

Para São Paulo, Globo e Band mostraram o clássico regional entre Corinthians e Santos. A classificação santista teve média de 27 pontos, com participação de 42%.

A emissora carioca cravou 24 pontos, enquanto o canal da família Saad teve 3 pontos no Ibope.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.

Fonte: Máquina do Esporte

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Flamengo faz oferta pelo meia Willian Arão (do Botafogo)

O fim da temporada se aproxima, e o Botafogo corre para renovar com Willian Arão, que tem contrato até dezembro. Apesar do desejo de manter o atleta, o Bota enfrenta forte concorrência. Segundo o GloboEsporte.com apurou, Flamengo e Palmeiras entraram na disputa e acenam com ofertas salariais superiores. E já teriam direito a assinar um pré-contrato.

O Flamengo, através do diretor executivo Rodrigo Caetano, disse "que não comenta sobre o próximo ano". Mas, caso o Rubro-Negro quisesse contar com o jogador ainda para o restante da temporada, não haveria impedimento pelo número de partidas disputadas, já que Fla e Bota atuam em séries diferentes. Mas as movimentações são para acerto de um pré-contrato, já que nenhuma das partes envolvidas trabalha com a hipótese de Arão deixar General Severiano antes do fim do vínculo, em dezembro.

O Botafogo aposta em uma cláusula de prioridade para estender o contrato por mais dois anos. Caso a exerça, Willian Arão só poderia sair com o pagamento de multa rescisória. A questão salarial, no entanto, é o ponto de discórdia. Com ofertas superiores, o volante espera ser valorizado pelo Botafogo.

Flamengo e Palmeiras tem ideias semelhantes para contar com o jogador, e estudam salários bem mais altos dos que Arão recebe hoje no Botafogo. O Rubro-Negro, porém, teria sugerido um ano a mais de contrato em relação à proposta da equipe paulista.

Ofertas e chateação
Willian Arão chegou ao Botafogo em janeiro com salário abaixo do teto estipulado pelo Botafogo. O bom desempenho no Campeonato Carioca rendeu ao volante aumento de 30%. No acerto, ficou entendido que, em caso de renovação no final do ano, o valor seria aproximadamente dobrado. Na primeira conversa, no entanto, o Botafogo ofereceu menos, o que deixou o volante contrariado.

Titular absoluto desde o início da temporada, Willian Arão realizou 42 jogos e marcou quatro gols com a camisa alvinegra.

Fonte: GE

Ganhou a Violência dos Vascaínos! Guerrero tem entorse no tornozelo, e Ederson sente a coxa. Fla foi prejudicado pela arbitragem

O Flamengo perdeu dois de seus principais jogadores ainda no primeiro tempo da partida contra o Vasco, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O atacante Guerrero teve uma entorse no tornozelo esquerdo, e o meio-campo Ederson sentiu um problema no adutor da coxa esquerda. Ambos serão reavaliados nesta quinta-feira.

Sendo que o lance que o Guerrero sentiu o entorse, ele foi segurado pela mão do jogador vascaíno e o juiz nem falta aplicou.Os jogadores vascaínos abusaram de cotoveladas e empurrões aéreos, mas somente os jogadores do Flamengo eram advertidos. Jorge Henrique simulou um pênalti, caindo de maduro e o arbitro nem cartão amarelo aplicou. Ainda no 1º tempo, Canteros recebeu uma bola livre pra entrar sozinho na intemrdiária em direção aogol e equivocadamente o bandeirinha assinalou impedimento

Com Ederson e Guerrero ainda em campo, o Flamengo abriu o placar e levou até o intervalo o resultado. Eles foram substituídos por Marcelo Cirino e Paulinho, respectivamente.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Revista Época: Flamengo e Corinthians Faturarão 20 Vezes mais usando exclusividade e estádios com PES 2016

Corinthians e Flamengo terão exclusividade no Pro Evolution Soccer 2016. O primeiro já oficializou. O segundo está acertado, mas falta assinar contrato. Por isso ambos vão receber muito mais da Konami, desenvolvedora do game, do que outros clubes. Em vez de cerca de R$ 30 mil, como todos, faturarão até R$ 600 mil – os valores dependem do câmbio da data do pagamento, porque são pagos em dólar, por isso são pouco precisos. E há um segundo fator que ajudou muito na valorização dos acordos: Arena Corinthians e Maracanã.

Os contratos de licenciamento embutem um número de "ativações" (como o mercado chama ações para divulgar um investimento) nos estádios. Ainda não há nada definido, mas isso significa que será possível realizar campeonatos de futebol eletrônico dentro da Arena Corinthians e do Maracanã sem que a desenvolvedora tenha de pagar aluguel. A Konami não teve de desembolsar nada a mais para usar a arena corintiana na noite da terça-feira (25), quando apresentou a jornalistas os games PES 2016 e Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, por exemplo. Também significa que dentro do jogo, claro, os dois estádios serão retratados da maneira mais fiel possível.

Prometer exclusividade à Konami acarreta em ausência no Fifa da EA Sports. É um "problema" para Corinthians e Flamengo porque este é o líder em vendas no Brasil. Em janeiro deste ano a consultoria GfK divulgou que os games mais comercializados em 2014 no país foram: Fifa 2014 em primeiro, Fifa 2015 em segundo e PES 2014 em terceiro. Logo, a garotada corintiana e flamenguista adepta do Fifa, que é maioria, não poderá jogar com o time para o qual torce. Os dirigentes de ambos os clubes sabem, lamentam, mas preferem, neste momento, ir pelo caminho que gera mais receita.

Do lado da Konami, a esperança é que as exclusividades de Corinthians e Flamengo, somadas às ações de ativação previstas nos dois contratos, ajudem a diminuir a diferença nas vendas para o Fifa. Pesquisas de tamanho de torcida variam, mas geralmente dão aos dois times entre 30% e 32% do total de torcedores de futebol no Brasil. Como a empresa já assinou contratos com todos os outros 18 clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mais os quatro rebaixados à segunda na temporada passada, já garantiu que a arma não possa ser usada pela EA Sports contra ela mesma.

Fonte: Revista Época

Audiência na TV: Desmascarado Números Falsos contra Flamengo de Site Conceituado

Houve um tempo em que a Máquina do Esporte era considerada fonte primária de notícias e análises relacionadas ao marketing esportivo. Seu visual amigável trazia consigo informações não encontradas em nenhum outro veículo do gênero – como as audiências do futebol. Infelizmente, uma equivocada mudança na divulgação e análise destes números vem colocando em xeque a credibilidade do portal.

Não vem de hoje, mas um exemplo se deu na 17ª rodada do Brasileirão, quando Ponte Preta e Flamengo se enfrentaram em partida veiculada pela Globo Rio. Para São Paulo, um eletrizante Cruzeiro x Palmeiras complementou a jornada esportiva. Os números no Rio foram condizentes com as médias do Flamengo: 17 pontos com 41% na Globo e 2 com 4% na Band (Total: 19 com 45%). Em São Paulo, resultado ainda melhor: 16 com 37% na Globo e 5 com 11% na Band (Total: 21 pontos com 48%). Números satisfatórios em ambas as praças, dado o menor número de televisores ligados naquela tarde de Dia dos Pais. Mesmo assim, a Máquina do Esporte se saiu com a seguinte chamada:

“Flamengo tem nova baixa e iguala sua pior audiência no Brasileirão”

Indo de encontro ao que costumava fazer, o veículo ocultou o elevado share das duas partidas (principalmente a do Palmeiras), focando suas análises nos falaciosos resultados da audiência absoluta. Interpelado via redes sociais, o proprietário da Máquina do Esporte, Erich Beting, alegou que a omissão do share era proposital, já que a mesma “mascararia” a realidade.

Ontem, de maneira mais escancarada, o expediente se repetiu:

“Flamengo e São Paulo fazem clássico de audiência pífia na TV”

Desta vez, além de premeditadamente ocultar o share, o portal se ateve à audiência individual de uma emissora, como se apenas os números da Globo SP os credenciasse a falar na audiência da TV como um todo. Se marcou 15 pontos com 31% na emissora dos Marinho, Flamengo x São Paulo atingiu outros 6 pontos com 11% na Band, totalizando nada desprezíveis 21 pontos com 42%.

Para que se tenha ideia do equívoco, o clássico do Maracanã foi simplesmente a maior audiência agregada do São Paulo no Brasileirão aos domingos (outros jogos: Internacional, Palmeiras e Sport). Se pela Globo o resultado não foi dos melhores (apenas superando os 14 pontos de Sport x SPFC), aqueles 6 pontos da Band configuraram recorde para o Tricolor no mesmo dia e horário. Mais: os 42% de share no agregado foram simplesmente o segundo melhor do clube na competição (incluindo aí quatro partidas às quartas e um sábado). Falar em “audiência pífia” nestas condições denota ignorância sobre um assunto que deveria dominar ou oportunismo.

Não é de hoje que o Blog Teoria dos Jogos enfoca os significados implícitos do share na análise das audiências televisivas. Para evitar redundâncias, segue o link de um texto que exemplifica diferenças nas praças de Rio e São Paulo de acordo com características ligadas ao clima. Tudo impacta nas audiências: dia da semana, horário, temperatura e até feriados. Mas a verdade que vem sendo tão refutada por quem se diz especialista é que apenas um elemento não se deixa iludir com tamanhas variâncias. Elemento que revela, ao invés de mascarar: justamente ele, o share.

Blog: Teoria dos Jogos

Estudos do Banco Itaú: Parabéns Flamengo! Vai lucrar tanto quanto todo trio de ferro paulista em 2015

A reestruturação financeira promovida pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello dá cada vez mais resultados no Flamengo. Segundo estudo do Itaú BBA, banco de investimentos do grupo Itaú, o time rubro-negro fechará 2015 com um lucro igual ao do trio de ferro paulista (Corinthians, Palmeiras e São Paulo) somado.

Nos cálculos da instituição, o Fla terminará o ano com um lucro EBTIDA, que é a diferença entre receitas e despesas antes do pagamento de impostos, juros, depreciação e amortizações, de R$ 89 milhões – o maior entre todos os clubes analisados no país.

Já Corinthians, Palmeiras e São Paulo, somados, terão também um lucro EBTIDA de R$ 89 milhões, só que juntando os valores das três equipes: R$ 63 milhões dos alviverdes, R$ 17 milhões dos alvinegros e R$ 9 milhões dos tricolores.

De acordo com o Itaú BBA, os flamenguistas conseguiram fazer a receita crescer em 20% (publicidade cresceu 50%, e bilheteria 9%), e mantiveram os custos praticamente na mesma faixa do ano passado, com um acréscimo de apenas 6%.

Além disso, a administração da folha de pagamentos também foi elogiada no estudo.

“Percebe-se na relação entre folha de pagamento e receitas a forma austera como o Flamengo vem sendo administrado. Mesmo com o salto de receitas, esta relação se manteve inalterada, na casa dos 36%”, diz trecho do documento.

No entanto, o estudo diz que o Flamengo ainda precisa fazer alguns ajustes para ter resultados esportivos após conseguir equacionar as contas.

“A gestão financeira é impecável, recolocando o clube nos trilhos da organização, mas agora é hora de buscar conquistas esportivas. Não basta colocar o clube em ordem. Uma boa gestão precisa de cronograma de execução e organização, para que possa de fato montar um elenco que possibilite títulos, pois sem eles o torcedor se afasta, os patrocínios se afastam, as receitas caem e o esforço pode ser colocado a perder”, explica o Itaú BBA.

“Significa que o clube precisa investir além de suas possibilidades, contratando atletas caros? Não. Precisa agora, mais do que nunca, de um planejamento que inclua uma comissão técnica de qualidade e uma maior mescla entre atletas de custo – e qualidade! – maior, com atletas da base e outros promissores, mas de custo ainda baixo. É hora de mostrar serviço além das contas”, conclui.

Depois do Flamengo, os clubes que fecharão 2015 com os maiores lucros, segundo o banco, são Palmeiras e Grêmio. Já as equipes que fecharão a temporada no vermelho são Atlético-MG, Cruzeiro e Internacional, conforme matéria publicada na terça-feira.

Veja as previsões do Itaú BBA para o final de 2015:

Atlético-MG: prejuízo de R$ 25 milhões
Botafogo: lucro de R$ 3 milhões
Corinthians: lucro de R$ 17 milhões
Cruzeiro: prejuízo de R$ 19 milhões
Flamengo: lucro de R$ 89 milhões
Fluminense: lucro de R$ 29 milhões
Grêmio: lucro de R$ 42 milhões
Internacional: prejuízo de R$ 3 milhões
Palmeiras: lucro de R$ 63 milhões
Santos: lucro de R$ 14 milhões
São Paulo: lucro de R$ 9 milhões
Vasco: lucro de R$ 7 milhões

Fonte: ESPN

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Adivinha quem está Liderando! Ranking de Público e Renda Brasileirão 2015


Arbitragem contra o Vasco! Presidente da CBF Del Nero estranhamente Vira as Costas para o Flamengo, entenda:

Eduardo Bandeira de Mello (foto) esteve na CBF no fim da última semana. A intenção era protestar contra a arbitragem, que, na visão do presidente do Flamengo, prejudicou sua equipe nas partidas contra Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e Vasco, na Copa do Brasil, ao não marcar pênaltis e um impedimento no gol marcado pelo rival, no clássico.

Só que o dirigente nem sequer foi recebido por Marco Polo Del Nero. O presidente da CBF não se mostrou disposto a conversar sobre o assunto. Vale lembrar que Bandeira de Mello foi um dos mais atuantes cartolas favoráveis à aprovação do ProFut no governo federal. Durante todo o processo, entretanto, diz ter mantido bom diálogo com a entidade.

A preocupação é ainda maior, já que nos últimos 3 jogos contra o Vasco, a arbitragem influenciou decisivamente no placar contra o Flamengo, veja a relação:

* Flamengo 0 x 1 Vasco (Semi-Final Carioca 2015): O Flamengo jogava pelo empate,no meio do 2º tempo inexplicavelmente o árbitro interpretou jogada faltosa do Wallace dentro da área, os meios de comunicação 100% entenderam que o árbitro errou no lance decisivo que eliminou o Flamengo da competição.

* Flamengo 0 x 1 Vasco (1º Turno Brasileiro 2015): No final do 1º tempo, Wallace foi derrubado dentro da área e juiz encaminha para marcar falta, mas desiste quando ver que foi dentro da área.

* Flamengo 0 x 1 Vasco (Jogo de Ida Mata Mata Copa do Brasil 2015): Gol do Vasco foi de impedimento do Riascos e Guerrero levou uma pisada criminosa no início do jogo e o juiz ignorou nem dando falta, era pra ser cartão vermelho direto



Fonte: Bastidores FC

Vergonha! Vasco Articula Virada de Mesa Seguindo os Passos do Fluminense que deve 3 rebaixamentos

Há um zum-zum macabro no ar. Por enquanto ninguém aceita falar nele oficialmente, mas o que se comenta no meio do futebol é que gigantesca virada de mesa já está no forno, sendo preparada para o caso de o Vasco ser rebaixado pela terceira vez — possibilidade mais do que palpável. Na liderança da manobra, naturalmente, está um certo ex-deputado…

Lembrando que o Fluminense é mestre neste tipo de manobra, vale a pena conferir no link a seguir detalhando todas as viradas de mesas do time da elite carioca e da CBF: Rei do tapetão

A torpe manobra seria seguinte: aproveitando-se da fragilidade da CBF, desde a intervenção do FBI e a prisão de José Maria Marin, vários presidentes dos clubes se uniriam para oferecer apoio a Marco Polo del Nero (investigado pela CPI presidida por Romário no Senado e atormentado pela investigação americana) e, em contrapartida, exigiriam que o Brasileirão de 2016 voltasse à fórmula do mata-mata, fosse disputado por 24 clubes e (tchan, tchan, tchan, tchan!) ninguém da primeira divisão caísse esse ano.

Ainda custo a crer que a maioria dos dirigentes aceite tal absurdo, mas em se tratando dos nossos cartolas não dá pra duvidar de nada. Assim sendo, olho vivo porque, como costumava dizer o falecido colunista social Ibrahim Sued, “cavalo não desce escada” e quando o presidente do Gigante da Colina afirma enfaticamente que, desde que ele voltou, a palavra rebaixamento não existe mais em São Januário, ele pode não estar se referindo apenas aos resultados do seu time em campo.

Fonte: RMP

Ranking de venda online de camisas, Seleção Brasileira aparece somente na 4ª posição e o Fla?

Flamengo, São Paulo e Cruzeiro são os clubes que mais vendem camisas pela internet no Brasil, segundo ranking da loja Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, obtido pelo ESPN.com.br.

O levantamento – feito com dados de vendas entre 1° de janeiro e 31 de julho de 2015 – contemplou mantos de equipes nacionais e internacionais. O manto rubro-negro do Fla figura com destaque em 19 Estados – em 13 deles, é o líder de vendas.

São Paulo e Corinthians, rivais que têm duas das maiores torcidas do Brasil, travam duelo curioso pelo país: enquanto o “Tricolor” vê suas camisas serem as mais procuradas em quatro Estados, o manto do “Timão” não é líder de vendas em nenhum. As duas equipes são destaques em rankings de 10 e seis Estados, respectivamente.

Grêmio, em primeiro lugar, e Internacional, na segunda colocação, são os líderes naturais na procura por camisas de futebol na população do Rio Grande do Sul que mostra ter como “terceiro time” uma equipe a mais de 10 mil km de distância: o inglês Manchester City.

O Tricolor Gaúcho e o Colorado, aliás, também rivalizam em um polo distante: em Rondônia, os dois gaúchos só ficam atrás do Flamengo.
Além do Rio Grande do Sul, o City tem sua camisa bastante visada no Espírito Santo. Outros três europeus estão entre as camisas mais vendidas Brasil afora: enquanto o Manchester United e a Juventus lideram a preferência dos habitantes do Acre e do Amazonas, o Barcelona vê a sua camisa ser a mais adquirida no Mato Grosso do Sul e a segunda mais procurada na Paraíba.

Em Minas Gerais, a liderança é do Cruzeiro, mas quem aparece na segunda colocação é o Flamengo, seguido pelo outro gigante do estado mineiro, o Atlético-MG.

No Nordeste, os clubes cariocas mostram força. Dos nove Estados da região, em seis o top 3 do ranking possui pelo menos duas equipes do Rio de Janeiro.

A rivalidade em Pernambuco na busca por camisas é entre o Sport, líder, e o Náutico, 3º colocado – o São Paulo é o “intruso” entre os fãs pernambucanos de futebol.

Já na Bahia, a liderança é do Flamengo, seguido pelo Bahia, e o Vasco na 3ª colocação.

Quando se trata da torcida pela seleção brasileira em 2015, é o estado de Alagoas o que mostra maior envolvimento – a “amarelinha” é a 3ª mais visada pelos alagoanos.

Confira o ranking das camisas mais vendidas na Netshoes:

1º) Flamengo
2º) São Paulo
3º) Cruzeiro
4º) Seleção brasileira
5º) Corinthians
6º) Atlético-MG
7º) Botafogo
8º) Fluminense
9º) Palmeiras
10º) Vasco

Fonte: ESPN

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Guerrero dá Recado para Arbitragem contra o Vasco

O gol contra o São Paulo trouxe alívio para Guerrero. O atacante foi às lágrimas no Maracanã ao deixar o peso do jejum de cinco partidas sem marcar para trás. Agora, já quer mais. E sonha em balançar as redes do Vasco e classificar o Flamengo para as quartas de final da Copa do Brasil.

— Nos outros jogos a bola não estava entrando. E graças a Deus hoje (domingo) fiz gol. Isso me deixa mais tranquilo, com segurança, e espero fazer gols na quarta-feira — afirmou o atacante, que reconhece ter se deixado abalar a ponto de perder a frieza na grande área. 

— Normalmente eu dentro da área fico frio para finalizar do meu jeito, mas não conseguia. Na terceira (chance de gol ontem) tinha que entrar. Quando vi que o goleiro foi para um lado eu pensei: “já posso finalizar".

O jogo já é encarado como guerra pelo peruano. Como o Vasco tem a vantagem do empate, Guerrero acredita que o adversário irá apelar para as provocações para tentar desestabilizar os rubro-negros.

— Temos que fazer nosso jogo, não cair nas provocações do rival. O Vasco vai tentar fazer isso, tirar nossa concentração. A gente sabe de nosso elenco, com jogadores muito qualificados. Então temos que estar concentrados e fazer gols, que é o mais importante — afirmou o camisa 9.

A derrota para o Vasco ainda não foi bem assimilada pelo atacante, que classificou o tropeço como uma “espinha”. Já no clima do confronto, ele pediu que a arbitragem esteja atenta às provocações e à violência vascaína.

— Mordidos não. Mas a gente vem com essa espinha que não nos deixa tranquilos. A gente vai sair muito preparado, muito concentrado. E espero que os juízes estejam atentos, porque o Vasco vai querer tirar a nossa concentração e não deixar a gente jogar futebol.

Fonte: Extra

Leitores Flamenguistas Nervosos: Jornal O Globo se Pronuncia Sobre Manchete dada ao Flamengo

Alguns rubro-negros que abriram o caderno de Esportes do Globo impresso desta segunda questionaram o título da matéria "Sobrou sorte". Entenderam que, como o Flamengo dominou a partida no Maracanã, salientar a sorte de Oswaldo de Oliveira na estreia era diminuir os méritos de uma equipe que finalizou 23 vezes contra 7 conclusões são-paulinas.

"Audaces fortuna juvat", a sorte ajuda os corajosos, é um velho lema latino. A ideia de que um governante precisa tanto de sua virtude quanto dos ventos a favor vem desde Maquiavel, explicado n'O Príncipe. Muito grosso modo, não basta ter a habilidade, uma vez que vários fatores incontroláveis agem para lá e para cá.

O Flamengo dominou, sim, o jogo contra o São Paulo, mas é preciso notar que o São Paulo chegou esfacelado: sem Luis Fabiano, sem Rogério, sem Ganso, e oito jogadores perdidos no mercado desde que Juan Carlos Osorio assumiu a equipe no primeiro turno.

É preciso lembrar também que Oswaldo de Oliveira teve apenas duas sessões de treino antes de sua estreia. E muitos também observaram que faltou competência para tornar a vitória mais fácil. Diante de Renan Ribeiro, goleiro reserva dos tricolores, as chances perdidas fizeram falta. Ederson e Guerrero estavam ligados no jogo, sem dúvida. Foi aí que os dois erros grosseiros da defesa são-paulina fizeram toda a diferença.

Não é demérito ter sorte, ainda mais quando houve trabalho corajoso em busca da vitória. Se você ataca 23 vezes numa partida, é improvável que saia com um zero no placar. O demérito é atuar sem brilho e depender sempre da sorte.

*Editor de Esportes do GLOBO

domingo, 23 de agosto de 2015

Ranking Sócio Torcedor 23-08-15 (Flamengo atinge a marca dos 70 mil sócios

Clique na imagem para visualizar melhor
Na tarde deste domingo (23 de agosto), o Flamengo se tornou o sétimo clube a superar a marca dos 70 mil sócios-torcedores. Com mais de mil adesões nesta última semana, o clube rubro-negro se aproximou ainda mais do Cruzeiro (6º), que soma 71.818 sócios.

As demais equipes que se destacaram durante a semana foram: Corinthias (com 1.961 novas adesões); Sport (1.301) e São Paulo (762). Na direção contrária, os clubes que mais perderam sócios foram: Chapecoense (-324), Internacional (-216) e Palmeiras (-90).

Fonte: http://www.futebolmelhor.com.br/

Guerrero quebra jejum e Fla vence São Paulo de virada na estreia de Oswaldo

Paolo Guerrero e Flamengo aumentaram a crise no São Paulo. Na estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, o Rubro-negro dominou a maior parte do jogo e bateu de virada o Tricolor por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. O artilheiro peruano quebrou o jejum de cinco jogos sem marcar - Ederson e Luiz Eduardo fizeram os outros gols. Foi o terceiro revés consecutivo dos paulistas. Antes, o time de Juan Carlos Osorio havia perdido para Goiás (3 a 0) e Ceará (2 a 1, pela Copa do Brasil).

Os cariocas mantiveram a 13ª colocação e somam 26 pontos na tabela. Na próxima rodada do Brasileirão, os comandados de Oswaldo de Oliveira encaram o Sport, domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. O São Paulo está em 6º lugar, com 31 pontos, e recebe a Ponte Preta, sábado, às 21h, no Morumbi.

Antes dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, Flamengo e São Paulo se concentram na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Rubro-negro tem o clássico contra o Vasco pela frente, quarta-feira, às 22h, no Maracanã. No mesmo dia, o Tricolor pega o Ceará, às 19h30, no Castelão.

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)
Renda: R$ 1.163.960,00
Público: 36.991 pagantes / 42.954 presentes
Cartões amarelos: Canteros, Alan Patrick, Wallace e Everton (Flamengo); Bruno e Thiago Mendes (São Paulo)
Gols: Luiz Eduardo, aos 35min do primeiro tempo; Ederson, aos 42min do primeiro tempo; Guerrero, aos 3min do segundo tempo

Flamengo
César; Pará, Wallace, Samir e Everton; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Luiz Antonio) e Ederson (Paulinho); Emerson Sheik e Paolo Guerrero.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

São Paulo
Renan Ribeiro; Lucão (Wesley), Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno (Auro), Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos e Carlinhos; Centurión (Wilder) e Alexandre Pato
Técnico: Juan Carlos Osorio

Fonte: Esporte.uol

Fla de Olho em Justiça: Romário aprova quebra de sigilo de presidente da CBF

Digo que o Flamengo tem muito interesse na abertura do sigilo, tanto bancário, como telefônico, são diversos acontecimentos obscuros contra o time de maior torcida do Brasil, a CBF é presidida por paulistas, um deles está preso na Suiça por corrupção, o outro (Marco Del Nero) conseguiu escapar, estava um dia antes na Suiça, quando seu companheiro Marin foi preso. Estou na expectativa de várias descobertas por interesses pessoais e políticos devido a quebra do sigilo, provas com intenções nítidas de prejudicar o Flamengo,o motivo,não sei,mas citarei algumas situações sobre os motivos dessas suspeitas:

* A Copa União de 87 até hoje o Flamengo não foi oficializado campeão;

* No fim de 2013 a CBF, por interesses bairristas, reconheceu vários títulos de Santos e Palmeiras, prejudicando muito o Flamengo que era até então o maior detentor de títulos nacionais com 6 títulos (1 Copa União de 87);

* O caso André Santos em 2013 foi encarado com uma tremenda covardia contra o Flamengo, foi expulso na Copa do Brasil , já tinha cumprido o jogo contra o Vitória da Bahia,e mesmo assim o Flamengo perdeu 4 pontos juntamente com a Portuguesa, pra ajudar o time da Elite Carioca Fluminense;

* O Flamengo sucessivamente fica mais de 20 jogos sem pênaltis, só nesse campeonato Brasileiro, já tivemos no mínimo 7 situações de pênaltis não marcado a favor do Flamengo e em nenhum deles a arbitragem aplicou o pênalti;

* O Flamengo seguidamente sendo vem sendo prejudicado pelas arbitragens brasileira, Guerrero já percebeu isso, dos 19 jogos do Brasileirão este ano, 18 deles os árbitros tiveram comportamento suspeitos de facilitar a vida do adversário e querendo afundar mais o Flamengo;

* A lei adotada pela CBF que não pode mais reclamar de arbitragem, pode-se pela fato de saber desde antes que o Flamengo seria o time mais prejudicado, e não é a toa que é o time que leva mais cartões por reclamações, é pura ditatura , com tamanho autoridade;

Veja a matéria abaixo:

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e o empresário do ramo de turismo Wagner Abrahão terão os sigilos bancário e fiscal quebrados. Requerimento de autoria do presidente da CPI do Futebol, senador Romário (PSB-RJ), pede que, no caso de Del Nero, as informações sejam prestadas a partir do dia 12 de março de 2013 em diante, inclusive as de natureza sigilosa. As do empresário Wagner Abrahão, no período de 17 de maio de 2007 a 31 de maio de 2015.

Abrahão é presidente do Grupo Águia, responsável pela logística de todas as viagens da seleção brasileira. Ele aparece como um dos beneficiários do contrato de patrocínio entre a TAM e a CBF.

"Marco Polo Del Nero deveria fazer como o Ricardo Teixeira e sumir. Como a cada dia surgem novas denúncias, vamos continuar investigando", disse Romário, que solicitou à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a indicação de um funcionário para auxiliar os senadores em trabalhos técnicos e investigativos.

Na reunião de hoje (20), a CPI aprovou convites para depoimentos do presidente do Vasco, Eurico Miranda, da procuradora-geral dos EUA, Loretta Lynch, e do jornalista inglês Andrew Jennings. Também foi pedido a órgãos de fiscalização e controle todos os repasses feitos pelo Ministério do Esporte às confederações esportivas entre 2005 e 2015.

Um grupo de trabalho, formado por três senadores, irá aos Estados Unidos para ouvir Charles "Chuck" Blazer. Ex-dirigente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf), Blazer está preso. Ele é considerado pelo FBI (Polícia Federal norte-americana) um dos mentores dos esquemas de corrupção na Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Ainda sem data definida, a CPI aprovou convites para ouvir os jornalistas Luiz Carlos Azenha, Amaury Ribeiro Jr., Tony Chastinet e Leandro Cipoloni, autores do livro O lado sujo do futebol. Também serão ouvidos o deputado federal Sílvio Torres (PSDB-SP) e o ex-senador Geraldo Althoff, relatores de comissões que, entre 2000 e 2002, investigaram a corrupção e a má gestão no futebol brasileiro na Câmara dos Deputados e no Senado.


sábado, 22 de agosto de 2015

Flamengo Receberá R$ 3,5 milhões do Al Rayyan por Negociação

O Flamengo tem um volante a menos em seu elenco para o restante da temporada. O paraguaio Victor Cáceres rescindiu seu contrato com o clube nesta sexta-feira e viaja em definitivo nesta noite para o Catar, onde defenderá seu novo time, o Al Rayyan. O Rubro-Negro, que tinha 100% dos direitos econômicos de Cáceres, recebeu aproximadamente R$ 3,5 milhões para liberar o jogador. Ele ainda abriu mão de direitos de imagem atrasados que lhe eram devidos, referentes ao início de sua passagem no Fla, em 2012.

A proposta do Catar foi muito vantajosa para Cáceres, que tem 30 anos e tinha compromisso com o Flamengo até o meio de 2016. O clube da Gávea não tinha condições de igualar o que foi oferecido pelo Al Rayyan e aceitou vendê-lo, desde que pagassem o valor pedido à vista, para não correr risco de levar calote assim como ocorreu no caso Hernane. O Al Nassr, da Arábia Saudita, até hoje não ressarciu o Fla pela contratação do atacante, realizada no ano passado, e o processo corre na Fifa.

A liberação do paraguaio se arrastou mais do que o esperado por causa da demora no pagamento, mas ele foi feito na última quinta-feira. No mesmo dia, Cáceres se despediu dos companheiros no Ninho do Urubu.

O Flamengo, a princípio, não buscará outro volante para completar o elenco. O setor atualmente conta com Jonas, Márcio Araújo, Canteros e Luiz Antonio, que voltou à posição de origem após jogar alguns meses como lateral-direito. O meio-campista Jajá, que costuma ser um pouco mais ofensivo, também faz a função.

Em quatro anos, Cáceres somou apenas 90 jogos no Fla por conta de muitas convocações para a seleção paraguaia e algumas lesões e suspensões por cartões. Marcou três gols com a camisa rubro-negra e conquistou dois títulos: Copa do Brasil de 2013 e Campeonato Carioca de 2014.

Fonte: GE

Goias 3 x 0 Vasco: É Tiro no Pé! Vasco Gasta Forças na Copa do Brasil para ser Rebaixado pela 3ª vez no BR 2015.

O Vasco não aprendeu mesmo! Depois de rebaixado em 2008 e 2013 no Brasileirão, o time cruz maltino caminha em passo largos para o seu 3º rebaixamento em 8 anos, parece que gostou de estar no fundo no poço, disputando a 2ª divisão.

Eurico Miranda acha que ganhar do Flamengo já é uma conquista de título, então toma!!!!  TRI Rebaixamento para aprender!! Os jogadores do Vasco entram em campo contra o Flamengo com ódio, Guerrero que o diga, levando uma pisão maldoso logo aos 3 minutos de jogo, com o juiz fazendo visto grossa e não expulsando o jogador vascaíno.

E os gols que o Vasco faz no Flamengo, são sempre polêmicos, o último de Jorge Henrique, o jogadores Riascos recebeu a bola em impedimento ignorado pelo bandeirinha vascaíno e na semi-final do Carioca 2015, aquele penalti que o juiz marcou equivocamente de Wallace com o atacante do Vasco se jogando de maduro dentro da área, um absurdo!!!!

O castigo vem aí, com tanta corrupção e roubo de arbitragem, o Vasco acaba de perder de 3 X 0 para  o Goiás, há há há há!!!

Urgente: Diretoria Contacta zagueiro Dedé (Cruzeiro, ex Vasco e Seleção)


O Flamengo tenta se reforçar para buscar a classificação para a Libertadores de 2016 e mira o zagueiro Dedé, que hoje atua pelo Cruzeiro. Após vexames da zaga do Rubro-Negro diante o Palmeiras, a diretoria se sentiu obrigada a contratar mais um defensor para resolver os problemas do setor.

O Cruzeiro, porém, não deve liberar o zagueiro tão facilmente, já que chegou a recusar uma oferta de R$ 50 milhões feita pelo Zenit.  Dedé é tratado como titular na Raposa, mesmo com o bom momento de Manoel e Bruno Rodrigo, além do desejo de Vanderlei Luxemburgo contar com o atleta.

Existe, porém, a possibilidade de acontecer um empréstimo, com isso o Clube da Gávea arcaria apenas com o salário do atleta.

O Flamengo vem buscando mais um zagueiro para substituir Bressan que voltou para o Grêmio, e o nome mais comentado na Gávea é o do jogador ex-Vasco.

Fonte: Diário Flamengo