A eliminação do Flamengo na Copa do Brasil e a dura missão no Brasileiro fizeram o clube intensificar o planejamento para 2016. Os jogadores já têm a situação analisada e uma barca pode começar a ser montada em breve. Na lista, aparecem os atletas com contrato chegando ao fim em dezembro, entre eles os laterais Pará, Armero e Ayrton, além dos meio-campistas Almir e Marcio Araújo e do zagueiro Marcelo.
O clube também vai reavaliar a situação do meia Alan Patrick e do atacante Emerson Sheik, que também têm vínculos até o fim deste ano, mas com saldo positivo até agora. Outro nome na berlinda é de Canteros, que tem contrato até o meio do ano que vem. O histórico de queda de produção pode vitimar não apenas o argentino. Mesmo com longos acordos em curso, Marcelo Cirino e Paulinho podem sair com a primeira proposta atrativa. O jovem Samir, que teve sondagens, também está colocado no mercado. Outro defensor, Cesar Martins não emplacou e seu destino pode ser voltar ao Benfica.
— São critérios técnicos, de avaliação física, de participação. Os critérios técnicos tem que ser bem elaborados para a gente minimizar o erro na hora da formatação de elenco. Vamos decidir no decorrer do semestre. Vamos trabalhar para saber se vamos renovar ou não. Não é o momento — disse o diretor Rodrigo Caetano.
De olho na reformulação, o técnico Oswaldo de Oliveira, desde que chegou, começou a observar os jogadores mais jovens formados no clube. Os profissionais do setor, como analistas de mercado e analistas de desempenho, nutrem o treinador com informações sobre os garotos e com opções de aquisição. Oswaldo já levou para o jogo contra o São Paulo o zagueiro Rafael Dumas.
A situação pode se repetir com ourtas promessas de outras posições. O foco é a defesa e o meio-campo, mas atacantes também estão no radar. Além de Douglas Baggio, presente em várias relações para jogos, Thiago Santos foi testado ontem como opção de velocidade.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário