Vitória sobre o Sport foi a quinta do Flamengo fora de casa no Campeonato Brasileiro. Números em casa são muito piores em relação aos primeiros e justificam 10º lugar
O Flamengo é o 10º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos e 46% de aproveitamento, números que chamam atenção pela maneira como foram conquistados: diferentemente da maioria dos times, que aproveitam o fator local para somar pontos, o time rubro-negro faz boa campanha longe da torcida e fica devendo em casa. Se fossem considerados apenas os jogos fora, o Rubro-Negro seria o terceiro na classificação, atrás apenas do líder Corinthians e do vice-líder Atlético-MG.
Com a vitória sobre o Sport, no domingo, o Fla chegou à quinta vitória fora de casa. Desempenho igual só tiveram Corinthians e Atlético-MG, que têm o mesmo número de vitórias longe de seus domínios, mas larga vantagem na tabela justamente pelo desempenho diante da torcida, o que explica as diferenças de posições.
Como mandante, o Flamengo conquistou 14 pontos em 30 possíveis. O líder Corinthians somou 27, com incríveis nove vitórias em 10 jogos diante do torcedor. Nesse quesito, considerando apenas os jogos em casa, o Rubro-Negro estaria na zona de rebaixamento, à frente apenas de Goiás e Vasco.
O jornalista Carlos Eduardo Eboli, da rádio CBN, analisou os números no “Redação SporTV” e destacou a postura da equipe rubro-negra fora de casa.
– Uma das características desses time do Flamengo é jogar fora de casa tentando impor seu jogo, com personalidade, o Flamengo troca passes no campo do adversário, fez isso recentemente contra Ponte Preta e Palmeiras, dois jogos em que foi melhor e não conseguiu o resultado, e fez isso contra o Sport, e dessa vez foi melhor e conseguiu o resultado – disse.
O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, às 21h, contra o Avaí. Mandante, o time rubro-negro vai receber os catarinenses na Arena das Dunas, em Natal.
Fonte: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário