segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Por R$ 15 milhões, Flamengo rejeita proposta de clube dos Emirados Árabes por Yuri César


A boa fase de Yuri César no Fortaleza tem despertado interesse de clubes do exterior.

Depois de recusar oferta do Real Valladolid, da Espanha, pelo meia-atacante, o Flamengo voltou a rejeitar proposta pela jovem promessa, mas desta vez dos Emirados Árabes, mais precisamente do Al Ain.

A oferta do Al Ain para ter Yuri César foi de 2,5 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais, por 70% dos direitos econômicos do meia-atacante. Os valores estão aquém do que o Flamengo deseja receber caso decida negociar a promessa futuramente.

Um outro fator que pesa contra qualquer clube que tentar a contratação de Yuri César é que o Fortaleza, clube que o jogador defenderá por empréstimo até fevereiro de 2021, tem direito a 10% do valor pela "taxa de vitrine", conforme previsto em contrato.

O Fortaleza, inclusive, não foi sequer informado das propostas recebidas pois o Flamengo não avançou nas conversas. Mas, caso alguma negociação comece, a diretoria do Leão precisará ficar ciente.

Com 20 anos, Yuri César tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024 e multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de 300 milhões de reais. O meia-atacante é tratado como joia desde os tempos de categoria de base e vem sendo lapidado para render bons frutos ao Rubro-Negro.
Embora não seja titular no Fortaleza, Yuri tem dado conta do recado quando é acionado por Rogério Ceni. Em 13 jogos, o jovem marcou cinco gols. 

Fonte: O Dia

Gol legal! Vice-presidente do Fla reclama de lance que tirou gol de Arrascaeta contra o Santos


A partida entre Flamengo e Santos foi marcada por algumas polêmicas.

O clube paulista saiu revoltado contra a arbitragem, por ter tido dois gols bem anulados ainda quando o placar apontava 0 a 0. O Rubro-Negro venceu o confronto por 1 a 0, mas, mesmo assim, a equipe carioca não saiu contente com as marcações de Wilton Pereira Sampaio. Vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee de Abranches reclamou do árbitro.

Isso porque, Wilton Pereira Sampaio marcou uma falta de Bruno Henrique em Pituca, ainda no começo do jogo. Logo na sequência da jogada, Arrascaeta colocou a bola no ângulo e, mesmo se jogando, o goleiro adversário não conseguiu defender o gol do uruguaio. Wilton Pereira Sampaio, porém, havia apitado segundos antes e o VAR sequer pôde entrar em ação. O dirigente do Fla utilizou o perfil pessoal na rede social do Twitter para questionar: “Só eu que não vi falta?”.

Além deste lance de Arrascaeta, o Flamengo criou outras jogadas claras de gol, mas que foram desperdiçadas, tanto por Gabriel Barbosa quanto por Michael. Mesmo assim, o Rubro-Negro conseguiu se sair vitorioso do confronto e agora mira a partida contra o Bahia, no estádio Pituaçu, na quarta-feira (02). O duelo é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 20h30 (horário de Brasília).

O Flamengo ocupa a nona colocação da tabela de classificação, enquanto o Bahia está em oitavo, ambos com oito pontos conquistados. Mauricio Isla, que estreou contra o Santos, terá a oportunidade de ser titular pela primeira vez com o Manto Sagrado. Domènec Torrent, no entanto, deve avaliar a questão física do jogador, que estava desde março sem atuar.

Fonte: Coluna do Flamengo

Desfalques! Flamengo poderá ter 3 ausências contra o Bahia na 4ª feira.


A segunda vitória do Flamengo ocorreu neste domingo, contra o Santos, em plena Vila Belmiro.

O placar terminou em 1 a 0, com gol do aniversariante Gabigol (agora com 24 anos), em duelo válido pela sexta rodada do Brasileiro. 

Aliás, o camisa 9 saiu do campo com dores, assim como Diego Alves e Bruno Henrique. E o Rubro-Negro externou os contratempos do trio.

Através da assessoria de imprensa, o Flamengo comunicou os locais das dores e possíveis lesões de Gabriel (tornozelo), Diego Alves (ombro) e Bruno Henrique (joelho direito) - este último, cabe destacar, já seria desfalque do próximo jogo por conta do terceiro cartão amarelo tomado nesta tarde.

"O atleta Diego Alves sentiu dores no ombro esquerdo e será reavaliado na reapresentação de amanhã no CT Ninho do Urubu. O atleta Gabriel Barbosa sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e também será reavaliado na reapresentação. O atleta Bruno Henrique sentiu dores no joelho direto. Reavaliação na reapresentação".

O próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira, contra o Bahia, às 20h30, no Estádio Pituaçu. O duelo será ocorrerá pela sétima rodada do Brasileirão. A ver se Gabigol e Diego Alves irão se recuperar a tempo.
Fonte: O Dia

Os antis piram! Coluna do Fla: “O VAR não beneficiou o Flamengo. E eu posso provar”

“O VAR beneficiou o Flamengo”: após mais uma rodada do Brasileirão, com vitória sobre o Santos na Vila Belmiro, rivais repetem o mantra como uma verdade absoluta. 

Porém, posso garantir desde já que O VAR NÃO BENEFICIOU O FLAMENGO. 


Nem nesta rodada, e nem nas outras.

O VAR chegou ao futebol com o intuito de reparar erros crassos e evidentes. No futebol brasileiro, isso deixou de ser verdade e é óbvio que cabe (muita) discussão. Mas no Santos 0x1 Flamengo, a reclamação a ser feita é por conta do tempo para as decisões, e não para o que foi decidido.

A equipe da casa teve dois gols anulados. O primeiro, marcado por Raniel, não cabe discussão: impedimento, com a tecnologia que a CBF utiliza, não é caso de “eu acho”. É fato, e fato não se discute – seja o impedimento por 1 centímetro ou por 1 metro.

No segundo, sim, cabe discussão. Jobson, em condição irregular, tentou desviar a falta cobrada por Marinho. É certo que o jogador santista não tocou na bola. Porém, na visão do árbitro Wilton Pereira Sampaio (que tem pouquíssimo pulso, por sinal), a movimentação do jogador interferiu no resultado – por influenciar a marcação da defesa e a ação do goleiro Diego Alves. Gol anulado, em lance discutível. Não seria um pecado o gol valer. Assim como não é pecado ele ter sido impugnado.

O que cabe de reclamação em relação ao VAR no Santos x Flamengo, comandado por André Luiz de Freitas, é em relação ao tempo gasto para as decisões, o quebra ritmo de jogo, prejudica concentração e até na questão fisiológica dos atletas. E essa contestação cabe tanto a rubro-negros, quanto a alvinegros.

Retomando rodadas anteriores, também há quem repita que o Flamengo foi beneficiado contra Grêmio e Botafogo, por pênaltis marcados na reta final dos jogos, ambos com auxílio do VAR.

Ora, mas qual seria o benefício por ter pênaltis evidentes marcados pelo VAR? O correto seria que os rivais levassem os pontos com os erros de arbitragem? Acho (só acho) que essa segunda opção SIM representaria benefício a um clube.

Então, repito: não houve um pingo de favorecimento ao Flamengo, e isso seria óbvio para torcedores que enxergassem o futebol um pouco além dos gostos pessoais e rivalidades. Mas entendo o desespero de quem viu o Flamengo levantar tudo em 2019 (e agora tomo o espaço para uma pitada de clubismo): é mais fácil desmerecer e contestar do que ver no sucesso do rival um exemplo de como crescer.

Fonte: Coluna do Flamengo

domingo, 30 de agosto de 2020

Fla TV convoca torcedores do Flamengo contra o Santos


O Fla TV convoca os torcedores para a partida de logo mais.

Tudo pronto, Nação!

O Flamengo encerrou neste sábado, no Ninho do Urubu, a preparação para a partida contra o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após a atividade, realizada na parte da manhã, o elenco rubro-negro viajou para Santos. O jogo será disputado neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

O pré-jogo da Fla TV (com imagens) começa às 14h. A partida será transmitida em áudio pelo canal do Mengão. Contamos com a sua audiência!

Fonte: Flamengo Oficial

Flamengo faz proposta milionária por Guga; veja os valores:


Desde do início da temporada o Flamengo estava de olho em um lateral-direito para ser o reserva de Rafinha.

Com a saída de Rafinha, a diretoria foi atrás de Mauricio Isla, que estava atuando no futebol da Europa. Porém, os dirigentes do Fla continuam de olho em Guga e, por conta disso, se movimenta para contratá-lo.

Segundo informações divulgadas pelo site Esporte News Mundo, o Flamengo fez a sua maior ação para tentar contratar Guga. O Flamengo fez uma proposta de 3 Milhões de Euros, cerca de R$ 19 milhões para contratar Guga. A intenção dos dirigentes do Fla é comprar 75% dos direitos econômicos do jovem lateral. Os 25% restantes do passe do jogador pertencem ao Avaí.

A proposta do Flamengo é para pagar 300 mil euros em um período de três anos. O valor pago ao Galo poderia aumentar ainda mais em caso de metas atingidas por Guga no Flamengo. Além disso, caso aceite a oferta, o Atlético Mineiro teria direito a 10% dos valores de uma futura venda do jogador.

O Flamengo sabe que a situação financeira do Atlético Mineiro não é uma das melhores. O clube investiu muito dinheiro em reforços e ainda convive com a pressão de Sampaoli pedindo mais reforços. Em caso de chegada ao Flamengo, Guga teria que brigar por espaço com Mauricio Isla, jogador que acabou de chegar no Rubro-negro e tem muita moral.

Fonte: Fla Hoje

Caio Roque comanda zoeira com Vasco: "Aconteceu algo com o campeão brasileiro?"


Renomado e conhecido por suas ideias na Europa, Domènec Torrent ainda não conseguiu colocar sua filosofia em prática no Flamengo.

O início de campeonato do Rubro-Negro não foi nada fácil. Além das atuações duvidosas, os péssimos resultados também pesaram negativamente. Até agora foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. 

Na próxima rodada, o Mais Querido visitará a Baixada Santista, onde enfrentará o Santos. O duelo será realizado no domingo (30), às 16h. Diferente do Flamengo, o rival Vasco, comandado por Ramon Menezes, começou o Brasileirão com pé direito. Em determinado momento da competição, alcançou a liderança provisória. A boa fase, porém, também foi motivo de gozação da Nação. 

Os torcedores vascaínos agitaram as redes sociais com os resultados recentes da equipe. Parte da torcida, inclusive, ainda acredita no título. Após a derrota do Vasco para o Fluminense, neste sábado (29), por 2 a 1, um grupo de torcedores do Flamengo não perdoou e zombou da empolgação rival no início do Campeonato Brasileiro. Caio Roque, cria da Gávea, utilizou seu Twitter para entrar na onda da torcida. 

“Aconteceu alguma coisa com o campeão brasileiro?”, postou em tom de ironia. A Nação Rubro-Negra entrou no clima e puxou e inundou as redes sociais com diversos memes. Destaque na conquista do Brasileiro sub-17, Caio acertou sua ida ao Lommel, da Bélgica, novo clube do Grupo City. O Flamengo fez questão de manter uma parcela dos direitos econômicos do jogador, que foi recentemente consultado por equipes europeias, como o Milan, da Itália. 

Gabigol e Rodrigo Caio se recuperaram de suas respectivas lesões e foram relacionados por Domènec Torrent para o confronto de amanhã (30). O zagueiro havia contundido o músculo adutor da coxa esquerda, enquanto o atacante machucou o reto femoral da coxa direita. Dome deve iniciar a partida com: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio (Thuler), Leo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Fonte: Bola Vip

sábado, 29 de agosto de 2020

Adeus! Após último treino neste sábado, Hugo Moura se despede do Flamengo


Negócio fechado!

Hugo Moura está de saída para o Coritiba, o jogador realizou sua última atividade neste sábado (29). 

O atleta viaja na manhã da próxima segunda-feira para Curitiba-Pr, onde irá realizar exames e assinar o seu empréstimo com o Coxa até o final do Brasileirão.

Fonte: Fla Zoeiro

Escalação do Flamengo: Torrent fará mudanças contra o Santos



O Flamengo tem um grande jogo de futebol ao vivo marcado para esse fim de semana.
O Rubro-negro jogará diante do Santos, em São Paulo, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O duelo é o primeiro após Dome ter uma semana inteira de treinamentos, podendo fazer algumas surpresas na escalação do Flamengo.

No início da semana o Flamengo divulgou que Rodrigo Caio e Gabigol estavam machucados, porém, Gabigol trabalhou duro ao longo da semana e pode jogar contra o seu ex-time. O mesmo pode acontecer com Rodrigo Caio, que também trabalhou duro nos últimos dias para ter uma recuperação rápida.

O torcedor buscou informações sobre a escalação do Flamengo ao longo da semana, entretanto, é difícil prever um time que entrará contra o Santos. Domenec Torrent fez muitas mudanças, misturando as equipes e dificultando a vida dos jornalistas. Porém, no treino deste sábado ele já deve ter decidido.

Um dos pontos que os torcedores buscam informações é sobre a situação de Isla. O jogador já está trabalhando faz alguns dias no Flamengo e já está regularizado para fazer a sua estréia. Todavia, como não atua desde do mês de março, ainda não se sabe se ele estará na escalação do Flamengo que começará jogando diante do Santos.

Veja a baixo a provável escalação do Flamengo para o clássico nacional contra o Santos:

Diego Alves, Isla, Thuler, Leo Pereira e Filipe Luis; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol (Pedro).

Fonte: Fla Hoje

Revelação! Novo reforço do Internacional queria jogar no Flamengo

Contratado pelo Internacional para ocupar o lugar do lesionado Paolo Guerrero, o atacante uruguaio Abel Hernández já manifestou publicamente sua vontade em atuar pelo Flamengo.


Amante do futebol brasileiro, o atleta de 30 anos declarou em 2017 que gostaria de jogar no rubro-negro.


O principal motivo apontado pelo atacante foi o fato de Ronaldinho Gaúcho já ter vestido a camisa do clube da Gávea.

“Sem dúvida, também jogaria no Flamengo, que é um grande clube, onde jogou o Ronaldinho. São os dois [Fla e Corinthians] times brasileiros que mais gosto. Seria lindo jogar no Brasil”, disse Abel Hernández ao Globoesporte.com na ocasião.

O uruguaio, que vestiu a camisa da celeste em 29 ocasiões e marcou 11 gols pela seleção nacional, é tão apaixonado pelo futebol brasileiro que tem o rosto e o autógrafo de Ronaldo Fenômeno tatuados em uma de suas panturrilhas.

“Nos encontramos num voo de Paris a São Paulo. Eu estava muito nervoso, não consegui falar muito, nem dizer nada sobre a tatuagem. Pedi pra tirar uma foto com ele, além de um autógrafo. Eu estava indo me apresentar à seleção do Uruguai para um jogo das Eliminatórias. No dia seguinte à partida, fui ao tatuador com o autógrafo do Ronaldo e fiz a tatuagem”, contou o jogador, que na época defendia o Hull City, da Inglaterra.

Abel Hernández estava sem clube desde que deixou o Al-Ahli do Catar. O uruguaio chega para ser uma reposição imediata ao ataque, depois da lesão de Paolo Guerrero, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito, passou por cirurgia e ficará de fora pelo resto da temporada no colorado.

Com 12 pontos conquistados em cinco rodadas, o Inter é o líder do Campeonato Brasileiro e aponta como um dos favoritos a disputar o título da competição em 2020.

Fonte: HASHTAG RUBRO-NEGRO: Por Renato Senna

Metodologia de treinos de Domènec é elogiada no Flamengo



Mesmo que os resultados ainda não ajudem, o trabalho de Domènec Torrent no Flamengo está sendo reconhecido aos poucos.
O técnico espanhol tem tido os treinamento elogiados pelos membros do departamento de futebol.

Uma das experiências diferentes tem sido a utilização de equipes distintas a cada atividade com bola, com o objetivo de conhecer melhor os atletas. Sempre cobrando bastante intensidade.

Outro aspecto novo no comando da equipe é o trabalho com os goleiros. O preparador Wagner Miranda tem intensificado o treino com os pés, e isso tem rendido bons resultados.

Pela proposta de jogo de Dome, de manter a posse de bola, os atletas precisam de domínio quando acionados. As situações de jogo demonstram tal necessidade.

Se Diego Alves já tinha esse hábito desde que jogou na Europa, César começou a experimentar de forma mais intensa agora. No jogo contra o Coritiba, foram um total de 15 ações com os pés, e 100% de acerto.

Antes, Diego Alves, contra Grêmio, foi acionado 13 vezes, e errou apenas uma delas. O que não aconteceu diante do Botafogo, quando teve 10 participações com os pés.

Dome comandou treinos integrais nesta semana, de olho no jogo com o Santos, no domingo. O Flamengo tem apenas uma vitória no Brasileiro.

Fica a expectativa por mudanças na equipe titular, que atuou sem Arrascaeta e Gerson contra o Botafogo. Pedro Rocha e Diego foram escalados. E Thiago Maia ganhou a primeira chance no decorrer da partida.

Fonte: O Globo

Ajustes finais! Fla encerra preparação neste sábado para duelo com o Santos


O Flamengo contou com uma semana sem jogos, podendo treinar e ajustar a equipe taticamente.

O Rubro-Negro fizera atividades em dois períodos na quarta (26) e quinta-feira (27). 

Domènec Torrent agora encerra a preparação do time na manhã deste sábado (29).

O treinador comanda o último treinamento no CT do Ninho do Urubu. Logo após a atividade, elenco e comissão técnica embarcam para São Paulo. Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio ainda são dúvidas, pois estão em fase de transição de lesões. O atacante é quem tem maior possibilidade de entrar em campo.

Mauricio Isla, recém-contratado, treinou a semana toda e foi regularizado nesta sexta-feira (28). Com isso, o lateral direito já pode estrear pelo Flamengo. Porém, como o atleta está desde março sem entrar em campo, Domènec analisará se o jogador tem condições físicas de atuar por mais de 60 minutos.

A partida entre Flamengo e Santos acontece no domingo (30), válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília). O Rubro-Negro ocupa a 15ª colocação na tabela, com cinco pontos, enquanto o Alvinegro está em sexto, com sete.

Fonte: Coluna do Flamengo

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Dome barra saída de Lincoln e Flamengo planeja saída de outro atacante do elenco; Nação fica irritada com a "estratégia"


Nem o flamenguista mais pessimista apostaria que o início desta temporada seria do jeito que está sendo, principalmente por conta do que o Flamengo proporcionou em 2019.

Depois da renovação de Jorge Jesus - que ampliou seu contrato até junho de 2021 - tudo parecia estar se mantendo dentro do esperado e planejado. Porém, tudo mudou.

Em busca de ficar mais perto da família durante a pandemia, o Mister optou por retornar a Portugal e acertou com o Benfica. Desta forma, a diretoria rubro-negra precisou "improvisar" e acertou com Domenèc Torrent. Após cinco jogos sob o comando do catalão, a diferença já pôde ser notada: uma vitória, dois empate e duas derrotas (uma delas para o Atlético-GO, por 3 a 0).

Enquanto tenta estabilizar a situação do time dentro de campo, fora dele, Dome toma decisões até que "impopulares". Uma das últimas foi optar pela permanência de Lincoln, que recebeu três proposta de empréstimos recentemente: do Grupo City, do Nantes-FRA e do Mouscron-BEL. O treinador pretende dar mais oportunidades ao atacante, de acordo com o GloboEsporte.com.

Se Lincoln fica, Pepê sai. Também com influência do técnico, o Fla inseriu o jovem de 22 anos na sua lista de "negociáveis" e pretende emprestá-lo para que ganhe mais rodagem. Em alguns testes, o atacante não foi bem avaliado por Dome e pode deixar a Gávea a qualquer momento. No fim do ano passado, uma proposta do futebol japonês foi recebida.

Fonte: Bola Vip

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Rodrigo Caio e Gabigol dão novo passo na recuperação e alimentam esperança para domingo


Não dá para afirmar que Rodrigo Caio e Gabigol, hoje, estão descartados para o jogo contra o Santos, neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Isso porque, a dupla apresentou uma significativa evolução em suas respectivas lesões e, nesta quinta de manhã, já treinou com o grupo em atividades iniciais e que não exigiam contato.

Em seguida, o zagueiro e o atacante seguiram treinos físicos, ainda com bola, à parte, junto a fisioterapeutas do clube. Tanto Rodrigo Caio quanto Gabigol estão na chamada fase de transição - do departamento médico para atividades moderadas no campo.

Cabe lembrar que Rodrigo Caio e Gabigol tiveram lesões constatadas - sentidas durante o clássico com o Botafogo - na última segunda-feira. De acordo com o Flamengo, que não anuncia prazo de recuperação, Caio teve lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Gabriel, por sua vez, no músculo reto femoral da coxa direita.

Assim, João Lucas permanece como o único atleta do elenco no departamento médico e, consequentemente, é um desfalque assegurado para o jogo contra o Santos. Em tempo: o duelo será na Vila Belmiro e às 16h deste dia 30.

Fonte: Lancenet

João Guilherme informa time do Fla definido por Domènec nos treinamentos para enfrentar o Santos e escalação agita torcida na web


O Flamengo ainda é um dos grandes favoritos para vencer o Campeonato Brasileiro.

Por mais que tenha oscilado nessas primeiras rodadas, a qualidade técnica do time é muito acima da média e tem tudo para arrancar em breve buscando a liderança do torneio. No próximo domingo (30), o Mengão enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Mesmo jogando fora de casa, a equipe precisa buscar os três pontos para se recuperar dos últimos tropeços. 

A torcida do Mais Querido do Brasil está ansiosa para saber qual será a escalação de Doménec Torrent para essa partida. Gabigol e Rodrigo Caio, que se machucaram no clássico contra o Botafogo, ainda são dúvidas. Nesta manhã (27), eles treinaram normalmente e a evolução da dupla tem sido bastante significante. O departamento médico irá aguardar mais alguns treinos para definir se os craques vão para o jogo ou ficam de fora. 

O narrador dos canais Fox Sports, João Guilherme, agitou a torcida do Fla na web ao noticiar o time treinado por “Dome" no Ninho do Urubu. Segundo ele, Isla, contratado recentemente, já vem sendo titular nos treinamentos. De acordo com as informações, o time vem sendo escalado assim: Diego Alves, Isla, Thuler, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Bruno Henrique. 

Caso Gabriel se recupere, ele será titular. A contusão de Rodrigo Caio é um pouco mais delicada e, por isso, ele pode ser poupado. A presença do lateral chileno depende apenas da regularização no BID da CBF e isso deve acontecer até esta sexta-feira (28). Thiago Maia jogou muito bem diante do Bota, foi elogiado e boa parte da torcida acredita que ele tem que ser titular absoluto. 

Thuler também teve destaque ao entrar no segundo tempo, deu conta do recado e ganhou pontos importantes com o treinador catalão. O menino do Ninho do Urubu pode finalmente ter uma sequência entre os titulares para mostrar o seu valor e virar uma peça importante no grupo.  

Fonte: Bola Vip

Fla tenta prorrogar empréstimo de Pedro Rocha e diretoria recebe resposta do Spartak Moscou


A torcida do Flamengo espera dias melhores e torce para o que o time engrene de vez no Campeonato Brasileiro.

Nas cinco primeiras rodadas, o Rubro-Negro não empolgou e o desempenho é muito baixo do esperado. Por mais que seja um começo de trabalho do treinador Domènec Torrent, já existe uma forte crítica nas redes sociais e muitos consideram que o jogo contra o Santos será muito importante para a sequência na temporada. 

A diretoria flamenguista tenta respaldar o catalão e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, já disse recentemente que não existe nenhuma conduta para a mudança de planejamento. Dome segue prestigiado e todos confiam que ele irá colocar a equipe do Mengão nos trilhos. Na avaliação interna, os dirigentes entendem que os jogadores precisam dar uma resposta dentro de campo. 

O único erro considerado do comandante foi na partida contra o Atlético-GO, quando trocou o sistema do time e o Flamengo acabou perdendo por 3 a 0. De resto, a cúpula flamenguista coloca a dificuldade como normal, já que ele ainda está conhecendo a maioria dos atletas e não será da noite por dia que tudo vai dar certo. Por isso, a calma é a palavra mais usada nos bastidores. 

Os diretores do Mais Querido também já pensam no futuro e começam a se mexer para prorrogar empréstimos de jogadores que se encerram no final do ano. Um dessas situações é do atacante Pedro Rocha. O atleta foi o primeiro reforço do Fla no começo do ano, foi titular no clássico contra o Botafogo e faz parte dos planos de “Dome”. Treinador enxerga no ponta uma grande opção para o sistema ofensivo. 

As primeiras conversas com a diretoria do Spartak Moscou foram bastante proveitosas e o clube russo não deve criar nenhum tipo de empecilho para o novo acordo acontecer. Por conta da pandemia, o Fla deseja que o vínculo seja estendido pelo menos até o final desta temporada, em março do ano que vem. Vale lembrar que recentemente Pedro Rocha teve sondagens do Corinthians e de outros times, mas seu objetivo e de seus representantes é de que ele permaneça no Ninho do Urubu.  

Fonte: Bola Vip

Fla se antecipa no mercado e espera concluir chegada de substituto Diego Alves no futuro; ídolo negocia renovação


O Flamengo vive um momento de incógnita, principalmente no que diz respeito ao seu técnico.

Chegando para ocupar o lugar do multicampeão Jorge Jesus, Domenèc Torrent passa por pressão no comando do Rubro-Negro. Além das derrotas, o ex-auxiliar de Pep Guardiola não consegue manter o mesmo nível de jogo do português e irrita a Nação.

Com comparações inevitáveis ao seu antecessor, Dome sofreu duas derrotas nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro (para Atlético-MG e Atlético-GO), venceu o Coritiba e empatou com Grêmio e Botafogo. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o catalão conta com o respaldo da diretoria para seguir no cargo.

A alta cúpula flamenguista, inclusive, trabalha nos bastidores para reforçar ainda mais o seu elenco. O setor que está em pauta no momento é o gol. O titular da posição, Diego Alves ainda não renovou seu contrato e o entrave se dá pelo fato do clube oferecer mais um ano de vínculo e o arqueiro pedir mais duas temporadas de compromisso.

Enquanto discutem sobre tempo e detalhes dos contratos, o Fla mapeia o mercado em busca de um outro guarda-redes. De acordo com informações do jornalista Allan Madi, do canal 'Hashtag Rubro-Negro', essa aquisição deve ser feita com ou sem a renovação de Diego Alves. A ideia é encontrar um jogador mais jovem e com mais potencial do que César.

Desde o final da última temporada, Ivan, da Ponte Preta e Seleção Olímpica, se tornou um dos alvos do Mengão. Entretanto, a multa elevada para tirá-lo da Macaca travou o negócio. Ainda não se fala em outros nomes, mas a equipe responsável por fazer esse mapeamento não está se limitando somente ao Brasil e outros mercados estão sendo estudados.

Fonte: Bola Vip

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Lateral do River quer Jogar no Flamengo


O Flamengo ainda está de olho no mercado mesmo com a contratação de Isla.

O Rubro-negro iria contratar um reserva para Rafinha, entretanto, mesmo com a mudança do nome que na teoria chega para ser titular, o Rubro-negro continua atento ao mercado. Um nome que ganhou força recentemente na Gáva foi o de Gonzalo Montiel, do River Plate. Agora o torcedor aguarda notícias do Fla sobre essa história.

Segundo o site ENM, ao ver notícias do Fla sobre o interesse no seu futebol, Montiel teria se animado com a possibilidade de defender o Rubro-negro. Com 23 anos de idade, o jogador tem o sonho de jogar no futebol da Europa, porém, como não recebeu ofertas do Velho Continente, ele vê com bons olhos a possibilidade de atuar no Brasil, principalmente no time carioca.

O site Trasnfermarkt, especializado em números do futebol, mostra que o jogador do River Plate tem um valor de mercado de 8 milhões de Euros, cerca de R$ 51 milhões. Com contrato até 2021, Montiel poderá assinar com qualquer clube de graça nos próximos seis meses, situação que pode facilitar a sua negociação junto ao River.


O Flamengo demonstrou interesse inicialmente em Guga, jogador do Atlético-MG. O atleta do clube mineiro já está na mira do Rubro-negro faz um bom tempo, mas as negociações nunca foram fáceis. A diretoria entrou em contato com o Galo para tentar chegar a um acordo, entretanto, os mineiros colocaram dificuldades no negócio e acabou desanimando o gigante do Rio de Janeiro.

Fonte: Fla Hoje

Proposta do Nantes é a que mais agrada Lincoln, do Flamengo


O centroavante Lincoln, de 19 anos, é fonte da cobiça do futebol europeu.

Conforme antecipou o “ge”, e confirmou o Esporte News Mundo, o jogador tem propostas do Nantes (França), Mouscron (Bélgica) e Grupo City, que o cederia ao Troyes, também da França – as três por empréstimo, com valor de compra fixado.

Conforme apurou o ENM, Lincoln prefere o Nantes, pois dos três clubes, o 13º da última edição da Ligue 1, a primeira divisão francesa, daria mais visibilidade ao jovem centroavante. O Troyes, da segunda divisão da França e o Mouscron, da Liga Belga, não dariam a mesma mesma projeção ao futebol do atleta.

O Fla, por sua vez, prefere uma venda de 100% dos direitos do jogador e espera concluir o negócio até a próxima sexta-feira (28). A negociação com o Grupo City, iniciada por meio de Rodolfo Landim, e atualmente conduzida por Marcos Braz e Bruno Spindel, ainda pode envolver Vinicius Souza. O meio-campista de 21 anos também é alvo do conglomerado que gere o Manchester City, New York City e outros clubes ao redor do globo.

Fonte: Esporte News Mundo

Dirigente do Benfica revela: “Jorge Jesus fala do Flamengo todos os dias”


Jorge Jesus deixou o Flamengo há pouco mais de um mês para voltar ao Benfica, de Portugal.

Com uma trajetória avassaladora no Fla, colecionando recordes, vitórias e títulos, o treinador deixou seu nome marcado na história após ter levado a equipe à conquista da Libertadores da América. Além disso, ainda em 2019, ano em que assumiu o comando do clube carioca, Mister também se tornou campeão Brasileiro.

Em entrevista ao portal Goal, Rui Costa, ex-jogador e atual diretor no ‘Encarnado’, revelou que o português fala do Flamengo todos os dias e com muito carinho. E do Brasil também. Além disso, ele justificou o que levou Jorge Jesus a escolher o Benfica. Segundo o dirigente, Mister foi pela convicção no projeto apresentado do clube a ele.

— Quando você está fora de Portugal, e eu já estive (na Itália), estar em casa é algo aliciante. Eu não participei diretamente na negociação dele, mas o Jorge já explicou várias vezes que o poder de convencimento do projeto do Benfica fez com que ele voltasse. Posso salientar que ele fala diariamente do Brasil com um carinho tremendo, fala do Flamengo todos os dias também com um carinho tremendo, e isso é sempre bom. Ainda sobre o retorno dele, é como ele bem explicou, foi pela convicção no projeto do Benfica e no nosso presidente –, disse.

Fato é que Jorge Jesus deixou o Flamengo com mais vitórias do que derrotas. O treinador nunca perdeu com o Fla jogando em casa, teve uma campanha impecável como visitante e, além disso, fechou o campeonato nacional com a maior pontuação da ‘era de pontos corridos’. Em 2019, vieram os títulos do Brasileiro e a Libertadores. Já no começo de 2020, o técnico conquistou Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Carioca. De bônus ainda levou a Taça Guanabara para a Gávea.

Fonte: Coluna do Flamengo

Flamengo age rápido, 'topa’ aumentar salário e ajusta renovação com meio-campista valorizado no mercado


Quando foi campeão de praticamente tudo na temporada passada, a diretoria do Flamengo sabia que muitos jogadores iriam ficar valorizados no mercado e alguns desses poderiam sair.

No final das contas, Pablo Marí e Rafinha optaram por retornar ao futebol europeu. Mas, a mudança mais impactante ocorreu no cargo técnico: Jorge Jesus, que tinha acabado de renovar, voltou ao Benfica. 

Os torcedores podem até questionar algumas escolhas para substituir esses pesos pesados, mas as reposições foram rápidas. O vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, ainda tem muito prestígio com a Nação e todos acreditam que o dirigente vai conseguir manter o elenco unido e vencedor no restante deste ano. Até por isso, o cartola se sente na obrigação de não deixar nenhuma pressão entrar dentro do Ninho do Urubu. 

Desde a saída do Mister, o Benfica tem cogitado contratar vários jogadores do Flamengo. Gerson é o principal desejo dos Encarnados, mas o negócio não vai acontecer. O portal “Extra-Online” informou que o meio-campista já descartou uma ida para o clube português e os diretores flamenguistas já pretendem reajustar seu salário para formalizar um novo contrato; isso deve acontecer no final do ano. 

O “Coringa”, como ficou conhecido no ano passado, tem muita gratidão pelo Fla e nunca passou pela sua cabeça retornar ao Velho Continente. Ainda de acordo com a reportagem, o craque tem sonho de ser convocado regularmente para a Seleção Brasileira e seus representantes entendem que ele, atuando pelo clube mais popular do Brasil, tem muito mais chance de conseguir esse objetivo. 

Portanto, a torcida rubro-negra pode ficar despreocupada que o camisa 8 ainda deve ficar por mais algum tempo vestindo o Manto Sagrado. O atual vínculo do jogador vai até o final de 2023 e sua multa rescisória supera os 60 milhões; cifras que serão aumentadas com um novo acordo a partir de dezembro.  

Fonte: Bola Vip

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Valor do Banco BRB tem salto de R$ 6 bilhões; Flamengo já gerou mais de 100 mil novas contas digitais


Em um ano e sete meses, o valor do Banco de Brasília (BRB) aumentou R$ 6 bilhões.

A instituição financeira, que valia R$ 1,2 bilhão na Bolsa de Valores quando Paulo Henrique Costa assumiu, hoje é avaliada em R$ 7,2 bilhões.

No balanço semestral do banco, publicado na última sexta-feira (21) o BRB anunciou um lucro líquido recorrente de R$ 205 milhões no primeiro semestre, apesar da crise financeira desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.

Semestre desafiador

De acordo com Paulo Henrique, o resultado positivo deve-se a expansão da carteira de crédito, cartões de crédito e seguros.

“Foi um primeiro semestre desafiador no qual o BRB cumpriu um duplo papel”, explica o presidente do banco.

“Por um lado, cuidamos das pessoas para minimizar os efeitos da pandemia da covid-19 na vida das famílias e, por outro, executamos nosso plano de negócios com vistas a manter as margens de rentabilidade necessárias à instituição”, continua o presidente.

“Acreditamos que cumprimos os dois objetivos com bons resultados, tanto para a sociedade quanto para os acionistas”, avaliou Paulo Henrique.

Supera-DF

Como exemplo de ações desenvolvidas durante a pandemia, pode-se destacar o Supera-DF, programa criado para atender empresas de pequeno porte e pessoas físicas durante a pandemia. Foram concedidos empréstimos a sete mil clientes Pessoa Jurídica e 29 mil clientes Pessoa Física. O movimento dessas transações foi de R$ 2,7 bilhões, quase três vezes mais que o previsto inicialmente.

Além do estímulo à economia, o Supera-DF tem outros dois eixos: o de proteção social e o de cuidado com a saúde.

O BRB doou R$ 7,5 milhões para a compra de equipamentos para montagem de UTIs no Distrito Federal e a para a compra de dois milhões de máscaras que foram distribuídas á população. Na área social, o banco operacionalizou programas como o auxílio-creche, renda mínima e prato cheio.

BRB digital

Um dos principais projetos para a expansão do BRB no primeiro semestre de 2020 foi o BRB Digital. A agência digital do BRB iniciou o ano com quatro mil clientes e chegou ao final de junho com 111 mil.

Para o segundo semestre, a expectativa é maior, devido à parceria firmada com o Flamengo, chamada de Nação BRBFla.

O projeto de patrocínio esportivo é um dos caminhos imaginados pelo banco para ampliar a sua clientela para além das fronteiras de Brasília.

O BRB tem diversos patrocínios esportivos, como o time de futebol do Flamengo e também o time de basquete. Patrocina ainda o piloto Pedro Cardoso no campeonato brasileiro de stock car.

O Banco Digital foi lançado no dia 24 de julho, numa primeira etapa apenas para sócios do clube de futebol. Depois, expandiu-se para todos os torcedores do Flamengo.

Segundo Paulo Henrique Costa, em 13 dias o banco digital abriu sete mil contas, número três vezes superior ao de contas abertas pelo banco tradicional em 51 dias.

OBSERVAÇÕES:
– Para o presidente do BRB, houve um tripé que permitiu ao banco um bom resultado, mesmo com a diminuição da atividade econômica durante o período de pandemia do novo coronavírus.
– Primeiro, o estímulo à atividade econômica por meio de crédito.
– Depois, melhoria do planejamento estratégico da instituição.
– E, finalmente, maior controle da inadimplência.
– O BRB pulou de 4 mil clientes digitais para 111 mil neste período de isolamento social.

Fonte: BRASIL DE FATO

Isla explica por que optou pelo Flamengo e recusou propostas da Europa

Não demorou nem uma semana após a saída de Rafinha para o Olympiacos e o Flamengo já tem um novo lateral-direito. 

O chileno Isla foi anunciado e apresentado na tarde desta segunda-feira.


Entre os diversos assuntos tratados em sua coletiva de apresentação, Isla explicou por que recusou propostas da Europa e optou por acertar com o Flamengo:

“Eu tinha em mente voltar para América do Sul e quando tive a proposta do Flamengo não precisei pensar. Pela história que o Flamengo tem, pela torcida, por ser bicampeão da Libertadores. Para mim, isso foi fundamental. O tratamento que me deram tanto Marcos Braz quanto o Bruno Spildel para vir. E vim para ganhar tudo que ganhamos ano passado.”

Isla tinha propostas de clubes como o Valencia, da Espanha, e do Olympiacos, da Grécia.

Na Europa, Isla jogou por toda a sua carreira. Apesar de chileno, o jogador nunca defendeu uma equipe de seu país. Ainda novo, foi para a Europa, onde iniciou sua carreira profissional na Udinese, da Itália.

Ainda na Itália, foi para a Juventus e de lá passou por clubes de outros países como o QPR (Inglaterra), Olympique de Marselha (França). Vou para a Itália para defender o Cagliari antes de chegar ao Fenerbahçe, seu último clube antes do Flamengo.

Fonte: hashtagrubronegro.com

Contratação! Braz tem reunião com empresários para concluir a chegada de novo lateral


Braz tem reunião com empresários para concluir a chegada de novo lateral

Desde que anunciou a chegada do novo treinador, o clima dentro do Flamengo não vem sendo um dos melhores, muito em decorrência do aproveitamento dentro de campo, com atuações irregulares e com apenas 5 pontos conquistados dentre 15 possíveis, algo considerado muito abaixo, principalmente por parte da torcida.

Além da questão envolvendo apenas os resultados, alguns jogadores vem tendo o rendimento em queda, aparentando um cansaço ou até mesmo desligados dentro de campo. A mudança de formação feita por Dome Torrent desde que assumiu o clube vem sendo muito criticada, fazendo improvisações, deixando de escalar nomes importantes e não conseguindo atingir o objetivo.

 Um desses exemplos pode se dar pela questão envolvendo Rodrigo Caio, que chegou a ser escalado como lateral-direito, posição que já havia, nos tempos de São Paulo, deixado claro que não gosta de atuar, e que acabou tendo um desempenho péssimo na derrota diante do Atlético Goianiense, por 3x0, na primeira rodada da competição nacional.

Diante disso, com a saída de Rafinha, o Mais Querido esteve de olho no mercado e fechou a contratação de Isla. Porém, a chegada do chinelo não deve frear a busca por mais opções, e o nome de Guga, do Atlético-MG, ainda está em pauta, muito em decorrência de que Matheuzinho não foi bem contra no clássico contra o Botafogo, deixando claro que o clube necessita de 2 opções no setor.

Vale ressaltar que uma reunião com os representantes do lateral está marcada para essa semana, e podem trazer grandes novidades. Conforme publicou o jornalista Matheus Leal, Braz rasgou elogios ao jovem e fez referência a títulos conquistados juntamente com atletas do Flamengo.

"Eu gosto desse jogador, mas é um jogador caro. Gosto dele, da sua história, foi campeão com o Rodrigo Caio, Gabigol na Seleção. É novo e terá uma história bonita no futebol" - declarou o dirigente.

Fonte: Bola Vip

OFICIAL! Arsenal confirma contratação em definitivo de Pablo Marí, ex-Flamengo; veja valor do negócio


O Arsenal confirmou a permanência Pablo Marí, que chegou por empréstimo junto ao Flamengo no começo de 2020.

Além do zagueiro, o clube também anunciou a contratação em definitivo do lateral-direito Cedric Soares, que tinha sido emprestado pelo Southampton.

Marí mal pode jogar no retorno do futebol, após ter sofrido uma lesão no tornozelo em junho contra o Manchester City, o que o tirou dos gramados do restante da temporada.

Os melhores vídeos, entrevistas exclusivas, as grandes análises e as últimas notícias do mundo dos esportes. TUDO no ESPN.com.br! Clique e veja!

O Arsenal pagou uma taxa de empréstimo de 4 milhões de libras (R$ 29,36 milhões na cotação atual) para contratar o atleta de 26 anos em janeiro e acredita-se que a opção de compra fosse de 8 milhões de libras (R$ 58,72 milhões).

Marí fez apenas três aparições pelo clube, mas Arteta já defendeu anteriormente seu compatriota quando perguntado se ainda queria contar com o zagueiro no futuro: "Sim. Isso não pode ser afetado apenas porque um jogador se machuca fazendo seu trabalho e defendendo o nosso clube".

Para a defesa, os Gunners também já tinham estendido o contrato de David Luiz, que irá atuar pelo time em 2020-21, temporada em que o clube irá disputar a Liga Europa, após ter conquistado a Copa da Inglaterra.

Fonte: Espn Brasil

Benfica planeja troca com o Flamengo por Gerson e Bruno Henrique


Benfica planeja troca com o Flamengo por Gerson e Bruno Henrique

Depois de fracassar por Cavani, o Benfica segue em busca de reforços e voltou as atenções para dois desejos de Jorge Jesus: o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique. 

De acordo com o jornal A Bola, de Portugal, os jogadores do Flamengo são dois dos três atletas que o clube tem na lista de contratações.

O Benfica entende que a contratação de Gerson é a mais difícil entre os dois rubro-negros. O meia custou mais de R$ 50 milhões aos cofres do Flamengo e se tornou um dos pilares da equipe desde sua chegada. No entanto, a equipe portuguesa acredita também que uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 66 milhões) poderia seduzir o Fla.

Apesar de ser fundamental para o time, Bruno Henrique seria uma negociação mais viável para ambas as equipes. O atacante tem 29 anos, foi um investimento baixo para os padrões do Flamengo e o clube tem outras peças no elenco para reposição imediata. A publicação, porém, não cita possíveis valores que seriam oferecidos.

O grande trunfo do Benfica para convencer o Flamengo e diminuir a pedida seria envolver jogadores na negociação. Os nomes especulados são do atacante Facundo Ferreyra, que atualmente está emprestado no Espanyol, e o meia Franco Cervi. Os argentinos não teriam espaço com Jorge Jesus para a temporada.

Fonte: HASHTAG RUBRO-NEGRO

Flamengo é o clube grande que menos deve a banco


Pela primeira vez a dívida dos clubes da elite do futebol nacional com instituições financeiras rompeu a barreira do bilhão.

De acordo com estudo da Pluri Consultoria, o valor total chegou a R$ 1,1 bilhão, um crescimento de 38% em relação ao ano anterior.

Palmeiras, com R$ 172 milhões, Atlético-MG, com R$ 152 milhões e São Paulo, com R$ 143 milhões em empréstimos junto a bancos ou instituições financeiras ocupam o pódio entre os maiores endividados. Todo o montante do Palmeiras está nas mãos de uma só instituição, a Crefisa, e é referente aos valores que o clube usou para contratar jogadores.

Segundo o estudo, baseado nas demonstrações financeiras publicadas pelas agremiações, a taxa média praticada pelas instituições financeiras na hora de liberar dinheiro para os clubes foi de 14,5% valor superior ao dobro da taxa Selic acumulada de 2019, que ficou em 5,95%. O valor mais alto foi pago pelo Fluminense, que paga 21,2% pelos empréstimos junto ao BMG, Bradesco e Lecca Financeira.

“O endividamento bancário subiu além da conta porque os clubes estão buscando de qualquer maneira outra alternativa de crédito. O grande problema do nosso sistema é a falta de investimento em si. A falta de crédito é decorrência disso”, analisa Fernando Ferreira, sócio da Pluri.

Para piorar as coisas, a dívida dos clubes com bancos representa somente 8,8% das dívidas totais das agremiações brasileiras. O grosso está em dívidas trabalhistas e tributárias.

“Clubes têm histórico de problemas financeiros, o que afasta os grandes bancos. A saída é fazer uma articulação setorial, trabalhar para reduzir o preconceito que as instituições têm com os clubes de futebol”, explica Fernando.

Assim, nomes desconhecidos do grande público, como banco Semar, Fundo Pólo, Tricury e banco Rendimento, aparecem como sendo a única saída para que as agremiações nacionais consigam dinheiro no mercado. A contrapartida, nesses casos, é pagar juros maiores e ter menos prazo para o pagamento.

Considerando o momento atual, de pandemia, uma empresa que tem faturamento parecido ao de um clube, entre R$ 150 e R$ 300 milhões/ano e condição razoável, paga 7% de juros ao ano. Um clube paga algo em torno de 12%. Em uma factoring a taxa gira em torno de 17% ao ano.

“A vantagem de lidar com instituições conhecidas é a de construir um relacionamento. E a partir do relacionamento se entende a dinâmica do cliente, nesse caso o clube, e isso permite construir operações e estruturas saudáveis, especialmente de prazos longos. Além disso, bons relacionamentos funcionam nos momentos mais difíceis, quando é necessária uma prorrogação de pagamentos ou reescalonamento de dívidas”, explica o economista César Grafietti.

Há bancos que operam bem o mercado de futebol, como o Rendimento, Tricury, BMG, Paulista. Eles correm mais risco, aceitam as garantias mais frouxas que os clubes oferecem, e cobram por isso.

Banco com longa relação com o Atlético-MG, o BMG, cujo dono Ricardo Guimarães presidiu o Galo, é credor de nove clubes. O Atlético-MG é um dos poucos clubes que têm um patrimônio para dar de garantia, o shopping Diamond Mall. O Galo deve R$ 76,4 milhões para o BMG.

O FIDC, que tem R$ 34,9 milhões a receber do São Paulo, é um tipo de financiamento, que é feito dando recebíveis em garantia. Costuma ser mais barato que um empréstimo bancário. O Fundo Pólo, por exemplo, é uma instituição do Rio de Janeiro que antecipa aos clubes parte dos valores dos direitos de transmissão.

“Nem todas as dívidas são ruins. Há aquelas que servem ao investimento em formação de patrimônio, ou as que financiam aquisições de atletas. O problema é quando a dívida serve a cobrir buracos eternos de má gestão ou tem perfil de vencimento que sufoca o fluxo de caixa do clube”, finaliza Grafietti.

Fonte: Fla Resenha

Torrent não ‘curte’ críticas da torcida do Fla e toma atitude nas redes sociais; treinador segue pressionado


O Flamengo segue sem empolgar neste segundo semestre.

O time caiu muito de produção e está irreconhecível dentro de campo. 

Vale lembrar que o baixo rendimento da equipe já estava notório com Jorge Jesus nas finais do Carioca. Na ocasião, todos imaginavam que o motivo seria pela saída do comandante português, que acabou retornando ao Benfica. 

Contra o Botafogo, o Mengão até começou melhor, com mais objetividade, mas foi perdendo o fôlego e parou de jogar após os 30 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o confronto ficou mais equilibrado, mas com poucas chances de gol de cada lado. Já no finalzinho, o Fogão abriu o placar, mas cedeu um empate já nos acrescimentos. O tropeço deixa o Mais Querido do Brasil muito longe das primeiras colocações. 

Após a partida, Domènec Torrent foi muito criticado pela torcida nas redes sociais. A pressão foi tanta que o catalão teve que desativar os comentários no seu Instagram oficial. Agora, as fotos do treinador só podem ser curtidas ou compartilhadas. Mesmo neste início de trabalho, o comandante já percebeu que o Flamengo é diferente de tudo o que ele imaginou. 

No Ninho do Urubu, as coisas ganham proporções muito maiores se comparados com outros times. É 8 ou 80. Se o time estiver em uma boa fase, embalado, ganha confiança pelos elogios em massa da Nação. Agora, se a fase ruim demorar a passar... não tem jeito, as críticas aparecem de todos os lados, mesmo alguns casos sejam exagerados, mas é o Fla, o clube mais popular do país. 

Por outro lado, a diretoria do Flamengo, encabeçada pelo vice-presidente de futebol, Marcos Braz, acredita que “Dome” ainda vai conseguir resgatar o bom futebol do time, mas ele precisa de tempo. Finalmente o técnico terá a primeira semana livre para corrigir os erros e iniciar uma arrancada no Brasileirão.  

Fonte: Bola Vip

domingo, 23 de agosto de 2020

Domènec pede paciência a diretoria e torcida


O Flamengo voltou a tropeçar no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Mais Querido ficou no empate por 1 a 1 com o Botafogo, no Maracanã, em jogo válido pela 5º rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 5 pontos e alcançou a 12ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. Vale lembrar que o time carioca já fez 3 jogos como mandante e ainda não conseguiu vencer em seus domínios.

Mesmo assim, em entrevista coletiva após o empate no clássico, Dome disse que considerou o melhor da equipe sob seu comando do Flamengo: “Acho que foi o nosso melhor jogo aqui. Trabalhamos todos esses dias jogando um pouco distinto. Vamos mudar pouco a pouco. Precisava de jogadores com outras qualidades, dar descanso a outros jogadores, porque jogaram todas”, disse o catalão.

Domènec também defendeu que os treinadores precisam de tempo para poder trabalhar, ainda mais nesse período que não há tempo para treinos,  com jogos de 3 em 3 dias. Para isso, o espanhol acredita que os dirigentes e a torcida precisam dar tempo para que trabalho seja bem feito. " Acho que precisamos, todos os técnicos, de tempo. Aqui no Brasil precisamos muito mais porque jogamos muitos jogos e quase não tempos tempo para treinar. A cada dois dias tem jogo. Então é recuperação, treinamento tático e jogo. Agora temos semana limpa, longa e podemos trabalhar conceitos. Vamos treinar dois períodos dois, três dias. Porque precisamos trabalhar conceitos. Fisicamente pouco a pouco está melhor todo o elenco. Se quiser jogar de memória precisa de tempo. Impossível só jogar, recuperação, jogar novamente. É muito difícil. Jogar com estilo muito claro é mudar coisas ", disse o treinador.

Pela primeira vez desde quando chegou ao Flamengo, Torrent terá a semana livre para treinamentos. O Rubro-Negro só volta a campo no próximo domingo (30), às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 6º rodada do Brasileirao. Mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe precisa vencer para ganhar confiança, sair de baixo da tabela e voltar para briga do título da competição. 

A novidade da partida diante do Peixe deve ser o chileno Mauricio Isla. O lateral-direito assinou com o Rubro-Negro nesta semana e chega para substituir Rafinha, que se transferiu para o futebol grego.

Fonte: Bola Vip