Quando foi campeão de praticamente tudo na temporada passada, a diretoria do Flamengo sabia que muitos jogadores iriam ficar valorizados no mercado e alguns desses poderiam sair.
No final das contas, Pablo Marí e Rafinha optaram por retornar ao futebol europeu. Mas, a mudança mais impactante ocorreu no cargo técnico: Jorge Jesus, que tinha acabado de renovar, voltou ao Benfica.
Os torcedores podem até questionar algumas escolhas para substituir esses pesos pesados, mas as reposições foram rápidas. O vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, ainda tem muito prestígio com a Nação e todos acreditam que o dirigente vai conseguir manter o elenco unido e vencedor no restante deste ano. Até por isso, o cartola se sente na obrigação de não deixar nenhuma pressão entrar dentro do Ninho do Urubu.
Desde a saída do Mister, o Benfica tem cogitado contratar vários jogadores do Flamengo. Gerson é o principal desejo dos Encarnados, mas o negócio não vai acontecer. O portal “Extra-Online” informou que o meio-campista já descartou uma ida para o clube português e os diretores flamenguistas já pretendem reajustar seu salário para formalizar um novo contrato; isso deve acontecer no final do ano.
O “Coringa”, como ficou conhecido no ano passado, tem muita gratidão pelo Fla e nunca passou pela sua cabeça retornar ao Velho Continente. Ainda de acordo com a reportagem, o craque tem sonho de ser convocado regularmente para a Seleção Brasileira e seus representantes entendem que ele, atuando pelo clube mais popular do Brasil, tem muito mais chance de conseguir esse objetivo.
Portanto, a torcida rubro-negra pode ficar despreocupada que o camisa 8 ainda deve ficar por mais algum tempo vestindo o Manto Sagrado. O atual vínculo do jogador vai até o final de 2023 e sua multa rescisória supera os 60 milhões; cifras que serão aumentadas com um novo acordo a partir de dezembro.
Fonte: Bola Vip
Nenhum comentário:
Postar um comentário