domingo, 10 de setembro de 2017

Botafogo x Flamengo (TV, Escalação, Pendurados, Arbitragem e muito mais)



Depois dos confrontos eletrizantes da semifinal da Copa do Brasil - com a classificação rubro-negra para a final -, Botafogo e Flamengo voltam a se encontrar em 2017.


Nesta noite de domingo, às 19h (de Brasília), os times se enfrentam no estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será o sexto jogo no ano entre as equipes, com vantagem rubro-negra. O time da Gávea venceu três e empatou duas - e defende série invicta desde março de 2015, quando o Alvinegro venceu por 1 a 0, gol de Tomas Bastos. De lá para cá, são oito jogos - três vitórias do Fla e cinco empates.

Os donos da casa, divididos entre o Brasileiro e o jogo do ano na próxima semana contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, estão na sétima posição, com 31 pontos. O Fla, que mira o quarto título da Copa do Brasil, com jogo de volta com o Cruzeiro no dia 27 de setembro, está na quinta posição, com 35 pontos na tabela de classificação.

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).

Botafogo - Técnico: Jair Ventura

Apesar do jogo do ano três dias depois, o Botafogo vai com sua força máxima disponível para tentar quebrar o tabu contra o Flamengo e entrar no G-6 do Brasileiro. Sem três titulares, quem ganhará nova chance é Valencia. O chileno, que foi algoz do Rubro-Negro na Sul-Americana de 2016, tenta desencantar com a camisa alvinegra. Matheus Fernandes volta, e Marcelo entra na zaga. Leandrinho e  Dudu Cearense disputam a última vaga aberta no meio de campo.



Pendurados: Arnaldo, Emerson Santos, Jefferson, João Paulo, Lindoso, Matheus Fernandes e Roger.
Desfalques: Marcos Vinícius, Carli, João Paulo e Lindoso foram vetados pelo departamento médico, enquanto Jonas, Marcinho e Airton estão na transição após se recuperarem de graves lesões.

Flamengo - Técnico: Reinaldo Rueda

Como de hábito, o técnico rubro-negro não deu pistas da escalação, mas deve colocar força máxima para o clássico. O técnico tem a volta de Guerrero e apenas dois desfalques: o atacante Felipe Vizeu e o lateral-esquerdo Renê seguem fora, em trabalho de transição. O treinador tem à disposição o quarteto que não disputa a Copa do Brasil: Diego Alves, Rhodolfo, Éverton Ribeiro e Geuvânio.



Pendurados: Berrío, Cuéllar, Mancuello e Rodinei.

Desfalques: Recuperados de lesão, Felipe Vizeu e Renê em transição física para voltarem à disposição do treinador Rueda. Ederson está afastado do futebol temporariamente em tratamento de tumor no testículo.

Apita Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meuer. Todos de Minas Gerais.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário