Acabou o suspense no Maracanã. O Flamengo confirmou sua equipe titular com Thiago no gol, encerrando a maior dúvida da semana que antecedeu o primeiro confronto entre os rubro-negros e o Cruzeiro, nesta quinta-feira, pela decisão da Copa do Brasil.
Desde a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, o técnico Reinaldo Rueda havia deixado a briga pela posição em aberto, em razão da falha de Alex Muralha no gol de empate do Paraná Clube - o jogo terminou 1 a 1, com os cariocas eliminados nos pênaltis.
A opção era o ex-júnior Thiago, já que o goleiro considerado titular, Diego Alves, não chegou à Gávea a tempo de ser inscrito na copa.
Na semifinal contra o Botafogo, Muralha foi escalado como titular no 0 a 0 da ida no Nilton Santos, mas terminou a partida expulso. Thiago ocupou seu lugar no 1 a 0 que carimbou a vaga rubro-negra no Maracanã. Depois da saída da Primeira Liga, a escolha ganhou ares de polêmica, depois de uma brincadeira do jornal "Extra" com Muralha.
O ex-goleiro do Figueirense saiu de uma condição de titular indiscutível em 2016 - inclusive com passagens pela seleção de Tite - para um retrospecto recente de quatro partidas nos últimos três meses. Por sua vez, Thiago já atuou pela equipe titular em 15 vezes neste ano, sendo vazado 11 vezes.
O Flamengo entra em campo às 21h45 desta quinta com: Thiago, Rodinei, Réver, Juan e Pará; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego e Éverton; Berrío e Paquetá
O Cruzeiro de Mano Menezes está escalado com Fábio, Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique e Hudson; Alisson, Thiago Neves e Robinho; Rafael Sóbis
Fonte: O Globo
O que adianta ter dinheiro e não ter um centroavante à altura de substituir o guerreiro paqueta de centroavante tá de sacanagem.
ResponderExcluir