A crise financeira que se instalou no Brasil, deixou os times com muitas dificuldades pra pagar suas contas e negociar com novos patrocinadores. No entanto, José Sabino, vice de marketing do Flamengo, que assumiu em junho, acredita que os próximos anos podem ser positivos para o clube.
Ele afirmou que as quatro empresas - Jeep, Tim, Viton 44 e Caixa Econômica Federal - já se posicionaram no sentido de discutir renovações, ou seja, nenhuma vetou, de início, a possibilidade de continuar com o patrocínio.
O dirigente revelou ainda que já está atrás de outras três empresas para o caso de alguma das renovações não ir adiante. Mas ressaltou que o clube tem apresentado números robustos de retorno aos parceiros e que a diretoria tem mostrado um trabalho sólido. Portanto, em sua análise, o Flamengo tem fôlego para suportar a possível tempestade.
A base do contrato com a Caixa hoje gira em torno de R$ 28 milhões por temporada. No entanto, por normas da estatal, a renovação tem validade até dezembro, com valor de R$ 16 milhões - ou seja, cerca de R$ 2,3 milhões por mês. O patrocínio atual da Viton 44 é de R$ 20 milhões por temporada. A Jeep fechou por R$ 4,5 milhões em oito meses de contrato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário