Acordo também inclui cláusula que permite ao clube inglês a contratação do espanhol em definitivo por um valor pré-fixado no contrato.
O negócio está praticamente sacramentado: segundo informações da Goal, Pablo Marí deixará o Flamengo para ser jogador do Arsenal por empréstimo, pelo valor de R$ 24 milhões.
Se em um primeiro momento, o Flamengo havia descartado negociar o atleta sem ser em definitivo, as coisas mudaram: o Arsenal, precisando urgentemente de um zagueiro após a lesão de Chambers, aceitou pagar uma taxa para ter o jogador por empréstimo até julho de 2020.
Tal valor ainda pode ser aumentar: se o zagueiro chegar a certo de número de jogos com a camisa do Arsenal, o Flamengo ainda pode receber um valor extra. Além disso, o clube inglês podem comprar o jogador em definitivo após o fim do empréstimo por um valor pré-fixado no contrato.
O Flamengo já anunciou reposição: contratou Léo Pereira, zagueiro do Athletico Paranaense, por cerca de R$ 32 milhões, segundo o Globoesporte. O jogador de 23 anos deve chegar para disputar a posição restante de titular na zaga do Fla com Gustavo Henrique e fazer dupla com Rodrigo Caio.
Em suas redes sociais, o Fla se despediu de Pablo Marí e emocionou seu torcedor. Em seis meses, o espanhol sai do clube carioca sendo campeão do Brasileirão e da Libertadores, além de formado uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro nos últimos anos.
No Arsenal, Marí não deve estrear contra o Burnley, neste próximo domingo (02), mas já deve estar a disposição do treinador Mikel Arteta para o duelo diante do Newcastle, no meio de fevereiro.
Fonte: Goal
Nenhum comentário:
Postar um comentário