A 50 dias do pleito presidencial no Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, tem vantagem confortável nas pesquisas e segue favorito à reeleição. Os postulantes Cacau Cotta, da Chapa Branca, e Wallim Vasconcellos, da Chapa Verde, travam uma autêntica batalha na perseguição ao mandatário.
Em pesquisa encomendada pelo grupo União Rubro-Negra e realizada pela empresa "Número Um Contact Center", 401 sócios foram entrevistados por telefone entre os dias 13 e 15 de outubro. O levantamento apresentou 38,71% das intenções de voto para o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que cresceu em relação ao mês de setembro, quando tinha 35%.
O candidato Cacau Cotta ultrapassou Wallim Vasconcellos. O postulante da Chapa Branca soma 11,21% das intenções de voto contra 10,70% do integrante da Chapa Verde. Cotta foi quem mais subiu no período, já que somava 7% na pesquisa anterior. Wallim marcava 11% e sofreu leve queda.
Pela margem de erro de 3%, os opositores estão empatados tecnicamente. Ainda chama a atenção o número de indecisos. A pesquisa anterior apontou para 39%. Desta vez, 33,68% dos entrevistados não sabem em quem votar.
Além da perseguição ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, Cacau Cotta e Wallim Vasconcellos trabalham para garantir a presença dos respectivos grupos políticos nos conselhos do clube. Por isso, o segundo lugar na eleição é importante.
A chapa vencedora conquista 48 cadeiras no Conselho de Administração e 120 no Conselho Deliberativo. A segunda colocada recebe 12 vagas no Administração e 30 no Deliberativo. A chapa que terminar em terceiro lugar deixa a eleição de mão vazia e sem qualquer poder no triênio 2016-17-18. O futuro do Flamengo será decidido no dia 7 de dezembro, na sede da Gávea.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário