domingo, 31 de março de 2019

Vasco perde Taça Rio para equipe reserva do Flamengo e torcida não perdoa na web



A derrota do Vasco na final da Taça Rio não foi bem digerida pela torcida, especialmente pela maneira como foi.


A equipe vencia até os 48 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta deixou tudo igual e levou a partida para os pênaltis.

Por lá, o Flamengo bateu o Vasco e conquistou o segundo turno do Carioca, abrindo mais uma vez a disputa pelo título estadual.

O que mais enlouqueceu a torcida na web foi o fato do Flamengo ter ido com um time inteiro reserva e recheado de garotos. Os vascaínos não gostaram nada disso e detonaram o time titular do Cruz-Maltino e o técnico Alberto Valentim.

Fonte: Torcedores.com

Faz muito tempo! Em foto preta e branca, Vasco tenta encerrar jejum de 31 anos sem vencer o Flamengo em finais



Flamengo e Vasco não usarão força máxima na final da Taça Rio hoje, às 16h, mas isso não deve tirar o sabor de conquista do vencedor.


Em um regulamento confuso, o Vasco pode ganhar seu segundo turno no ano e sair da Taça Rio com a vantagem de jogar só por empates na finalíssima do Carioca.

Mas há um desafio a mais: o Flamengo não perde uma final (de turno e de Estadual) para o Vasco desde 1988.

O duelo que decidiu o Estadual daquele ano ainda é um divisor de águas. O gol do lateral Cocada nos acréscimos do segundo tempo selou a última vitória vascaína em finais contra seu arquirrival. De lá para cá, foram sete ocasiões em que se enfrentaram no formato clássico de final. Só deu rubro-negro. Não são levados em consideração títulos que saíram em partidas de pontos corridos, como a Taça Rio de 1996, para o Fla, ou as Taças Rio de 1999 e Guanabara de 2000, para o Vasco.

Se o rubro-negro mais implicante quiser argumentar que 1988 não se tratava de final de turno, o jejum do Vasco aumenta e chega a 43 anos. Desde 1976 o Vasco não leva uma decisão de Taça Guanabara ou Taça Rio nos moldes atuais, de mata-mata. Naquele ano, o time da Gávea levou a melhor na disputa de pênaltis.
A última final entre Flamengo e Vasco foi recheada de polêmica. Em 2014, o volante Márcio Araújo — ainda não perseguido — deu o título aos flamenguistas com um gol irregular no fim da partida. Após o resultado, o goleiro Felipe, do Flamengo, disse que “roubado era mais gostoso", num legado de controvérsia.

Para Leandro Castán emplacar a segunda taça erguida pelo Vasco, o jejum terá de cair hoje. O zagueiro tem na faixa de capitão um indisfarçável motivo de orgulho. Depois de celebrar a vitória sobre o Fluminense na Taça GB e ter chance de erguer o troféu, ele quer mais.

Fonte: O Globo

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o Vasco



Na noite da última quarta-feira (27 de março), o Flamengo enfrentou o Fluminense, e venceu o confronto pelo placar de 2×1 – o lateral Renê acertou um belo chute de fora da área, e Everton Ribeiro marcou o último gol do Mengão, já nos acréscimos do segundo tempo.


Já na tarde deste domingo (31 de março), o time da Gávea irá disputar mais um clássico.

 Porém, o adversário de logo mais, será o Vasco. O Clássico dos Milhões será válido pela pela da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca). A partida começará às 16 horas, de acordo com o horário de Brasília.

Confira abaixo o resumo, preparado pelo GaveaNews.com, com as principais informações da partida:

– Abel Braga poupado:
Após sofrer uma arritmia no Maracanã durante o clássico contra o Fluminense, o Abel Braga recuperou-se, e inclusive já recebeu alta do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo. Entretanto, o treinador não comandará o time do Flamengo nesta final. O comando rubro-negro ficará por conta de dois auxiliares de Abel: Leomir de Souza e Fábio Moreno.

Vale destacar, que apesar de ainda estar passando por um processo de recuperação, Abel Braga foi quem escalou o time Mengão. O treinador por sua retornará suas atividades amanhã (01 de abril).

– Jogadores lesionados:
Apesar de não ter atuado no último Fla-Flu, Piris da Motta ainda está fora de combate. Todavia, a lesão do volante não é tão grave. O paraguaio, sofreu uma luxação no ombro direito durante o amistoso entre o Paraguai e o Peru. Na última sexta-feira (29 de março), o atleta iniciou à fisioterapia. Em linhas gerais, tal lesão costuma necessitar de três semanas para a sua completa recuperação.

Orlando Berrío por sua vez, está se recuperando de uma lesão em sua coxa esquerda. Para ser exato, o colombiano sofreu uma lesão no reto femoral – músculo que liga o quadril ao joelho.

Fonte: Gavea News

Gabigol revela que 'encheu o saco' de jogadores para irem ao Flamengo e conversas com o Corinthians



Gabigol foi um dos principais reforços do Flamengo para 2019.



Antes do acerto, porém, o atacante teve procura de diversos outros clubes, incluindo o Corinthians, segundo ele.
“Eu estava em Jurerê, de férias, e houve uma conversa dos meus empresários com o Corinthians - e outros clubes também. Teve a conversa, sim, até por conta da minha amizade com o Andrés (Sanchez, presidente do Corinthians), mas não foi para frente”, disse ele, à “Fox Sports”.

“Não escolhi o Flamengo por conta de dinheiro, eu gosto de me sentir feliz e importante no time”, complementou o atacante, emprestado pela Inter de Milão até o final da temporada.

Além de ter optado por defender o clube carioca, Gabigol revelou também que trabalhou nos bastidores para convencer outros jogadores a optarem pelo Flamengo no mercado - um deles foi Luan, do Grêmio.

"Sempre que eu via notícias de que um jogador podia ir para o Flamengo, eu ligava e enchia o saco para o cara ir. Fiz com o Rodrigo Caio, que eu conhecia da seleção. Depois, ele me ligou para saber mais, para confirmar. Fiz com o Bruno Henrique, que era meu amigo do Santos", contou.

"Passei as férias com ele, queria jogar junto com ele, o Luan, do Grêmio. Falei para ele, 'vamos para o Flamengo', mas acabou não acontecendo", completou.

Em 2019, Gabigol já defendeu o Flamengo em 11 partidas, com oito gols. Curiosamente, todas as bolas na rede vieram em seus últimos seis jogos. Neste domingo, ele não deve estar em campo para tentar manter a sequência, poupado, no clássico contra o Vasco, às 16h, final da Taça Rio.

Fonte: Espn Brasil

Árbitro que roubou Flamengo contra o Vasco em 2015 apitará final



A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) divulgou nesta sexta-feira (29), através do Twitter, que Rodrigo Nunes de Sá será o árbitro da final da Taça Rio. 


Flamengo e Vasco disputarão o título da segunda fase do Campeonato Carioca neste domingo (31).


Os assistentes são Michael Correia e Silbert Faria Sisquim. O 4º árbitro será Carlos Eduardo Nunes Brava. O árbitro de vídeo também está confirmado no clássico: Bruno Arleu de Araújo, Diogo Carvalho Silva, João Batista de Arruda e Cláudio José de Oliveira Soares ficarão responsáveis pela revisão dos lances.

Rodrigo Nunes de Sá prejudicou o Flamengo em 2015, em duelo também contra o cruzmaltino. Na ocasião, o empate classificava o time comandado por Luxemburgo, mas o pênalti inexistente marcado em cima de Serginho culminou no único gol da partida e eliminação do Fla. Na comemoração, o atacante Gilberto ainda subiu nas escadas do Maracanã para comemorar com a torcida - ato este passível de cartão amarelo, e que resultaria na sua expulsão, mas que foi completamente ignorado pelo árbitro.

Fonte: Coluna do Flamengo

sábado, 30 de março de 2019

Roubalheira à vista! Conmebol escolhe outro Argentino para apitar Flamengo x Penarol



A Conmebol, responsável por organizar o torneio, definiu a arbitragem que comandará a partida entre o Rubro-Negro e o Peñarol, do Uruguai.


O argentino Patricio Loustau, de 43 anos, será o árbitro da partida.


O apitador faz parte da Federação Internacional de Futebol desde 2011 e esteve na Copa América Centenário de 2016, que foi disputada nos Estados Unidos. Patrício também entrou em campo na atual edição da Libertadores, para apitar Atlético-MG x Danúbio, do Uruguai, ainda na fase de classificação do torneio.

Flamengo e Peñarol se enfrentam no dia 03 de abril (quarta-feira), em partida válida pela terceira rodada do grupo D. O jogo está marcado para ter início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro lidera a chave, com seis pontos, enquanto os uruguaios estão em segundo, com três, mesma pontuação que a LDU, do Equador, que encontra-se na terceira colocação. O San José, da Bolívia, é o lanterna, com nenhum ponto conquistado.

Fonte: Colunadoflamengo.com

Veja Escalação! Com direito a premiação, Flamengo decide Taça Rio contra o Vasco


No domingo (31) será conhecido o campeão da Taça Rio. Em 2018 o Fluminense venceu o Botafogo na final. Desta vez o duelo é entre Flamengo e Vasco.

A Ferj confirmou que o jogo entre Flamengo e Vasco está marcado para às 16h (de Brasília) no Maracanã. Além do título, o campeão ganha R$ 850 mil de premiação.

César; Rodinei, Thuler, Rhodolfo e Trauco; Hugo Moura, Ronaldo e Arrascaeta; Vitinho, Lucas Silva e Uribe formaram o time que trabalhou com o auxiliar técnico Leomir de Souza, parceiro e substituto de Abel Braga enquanto o mesmo está hospitalizado. Além dele, há outro assistente que trabalha com Abel: Fabio Moreno.

“Os clássicos são o que mais mexem com a emoção, ainda mais uma final de campeonato. Estádio lotado, torcidas que sempre comparecem, a do Flamengo tem dado um exemplo. Para gente é um grande jogo e vamos demonstrar que todos estão capacitados para disputar esse título”, declarou o goleiro César durante entrevista coletiva nesta sexta (29) no CT Ninho do Urubu.

Expulso no Fla-Flu, o atacante Bruno Henrique prestou depoimento na Justiça Desportiva pelo cartão vermelho recebido no Flamengo e Vasco que aconteceu no dia 9 de março. Ele terá que cumprir a suspensão automática neste fim de semana e recebeu um advertência. O camisa 27 agora aguarda a data do novo julgamento para explicar o que houve no clássico da última quarta-feira (27).

Fonte: Torcedores.com

Vinicius Júnior está ficando com Maria Júlia Mazalli



Vinicius Jr., jogador do Real Madrid e revelado no Flamengo, está se recuperando da lesão no tornozelo direito, na qual ele rompeu os ligamentos no início de março.


E o atacante de 18 anos está contando com a ajuda e incentivo da blogueira Maria Júlia Mazalli para retornar em breve aos gramados.


Os dois começaram vivendo um romance virtual no início do ano com curtidas a cada foto e comentários fofos, como troca de corações, a cada publicação. Porém, agora estão vivendo o início de uma paixão na casa do jogador, em Madri, na Espanha.

Maju, como é chamada na internet, ficou conhecida ao participar do reality show da MTV "De férias com o ex". Recentemente, ela curtiu uma viagem para Nova York, e continua publicando como se estivesse na cidade americana. Porém, a paulista entregou sua verdadeira localização ao gravar um vídeo no banheiro de Vinicius Jr. no mesmo dia em que o jogador posou sem camisa no local.

Aos 23 anos, ela disse que seu sonho sempre foi trabalhar com Instagram e atualmente vive disso. Maju já namorou duas vezes, mas saiu traumatizada do último relacionamento ao ser traída. Por isso, ela já revelou que seu pior defeito é ser "ciumenta nível possessiva", como a própria diz. No ano passado, Maju se submeteu a duas cirurgias plásticas: aumentou os seios e colocou 310 ml de silicone e fez lipoaspiração. Felicidades ao novo casal!

Fonte: Extra

sexta-feira, 29 de março de 2019

Negociação! Flamengo contacta a Internazionale para compra definitiva de Gabigol



O Flamengo estuda apresentar uma proposta a Inter de Milão para comprar parte dos direitos econômicos do atacante Gabriel Barbosa. 


O Esporte 24 Horas apurou que a diretoria rubro-negra encaminhou duas ofertas pelo jogador, mas ambas foram rechaçadas.


O Flamengo propôs comprar 50% dos direitos do jogador e ofereceu 8 milhões de euros (R$ 35.441.600,00) na primeira investida. Na segunda proposta subiu para 10 milhões de euros (R$ 44.302.000,00) .

Nesse ínterim, a Inter de Milão deixou claro ao empresário Júnior Pedroso, que administra a carreira de Gabigol de que o interesse é apenas em vendê-lo no futuro. O maior obstáculo é o desejo do clube italiano de negociar o jogador no mercado europeu ou asiático.

A ideia não é a de comprar a totalidade, apenas uma parte dos direitos econômicos e assim ter posse dos direitos federativos do jogador. Com isso, diante de qualquer oferta por Gabigol, a decisão de vender ou não, de decidir o valor da transação, seria exclusividade do Flamengo.

A tentativa de compra dos direitos econômicos de Gabriel deixaria o Flamengo em vantagem sobre Corinthians, Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo, uma vez que os rivais contam com dinheiro em caixa para fazer grandes investimentos no futebol brasileiro.

Gabigol teve passagem fracassada na Europa

A Inter de Milão pagou R$ 91 milhões para contratar Gabriel Barbosa em 2016. Ele chegou ao clube com status de estrela após conquistar a medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio.

O atacante, porém, não conseguiu se firmar como titular e terminou o ano na reserva. Por lá, fez apenas um gol em 10 partida. Por isso, foi apontado pela imprensa italiana como uma das piores contratações da história da Inter de Milão.

Em 2017, Gabigol foi emprestado ao Benfica. Mas, em Portugal não conseguiu reviver os bons momentos de Santos tendo feito um gol em cinco jogos com a camisa Encarnada.

A volta por cima no Santos

Em 2018, Gabriel foi emprestado pela Inter de Milão ao Santos. Pelo clube que o revelou, o jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols em 35 paridas, e deu a volta por cima após fracassar na Europa. Além disso, fez 27 gols em 52 jogos pelo Peixe.

Gabigol possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2019. Mas, o desempenho apresentado neste início de temporada está fazendo a diretoria se movimentar para tentar a permanência em definitivo do atacante.

A diretoria do Flamengo não comenta negociações. O Esporte 24 Horas entrou em contato com o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mas não obteve resposta.

Gabriel Barbosa é um dos destaques do Flamengo em 2019. Ele disputou 11 dos 15 jogos do time na atual temporada.

Fonte: Esporte 24 horas

quinta-feira, 28 de março de 2019

Everton Ribeiro e Renê se destacam em vitória no clássico; veja as avaliações dos jogadores



Fluminense e Flamengo estiveram frente a frente novamente pelo Estadual na última quarta-feira (27), desta vez em jogo válido pela semifinal da Taça Rio.

Mesmo com um a menos em campo, a equipe rubro-negra mostrou a sua força e marcou no fim para carimbar vaga na final do turno. Destaques na partida, Everton Ribeiro e Renê marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Tricolor.

Veja as avaliações dos jogadores:

Diego Alves – 8,0
Pará – 6,0
Léo Duarte – 7,0
Rodrigo Caio – 8,0
Renê – 8,5
Ronaldo – 7,5
Willian Arão – 6,5
Everton Ribeiro – 8,0
Vitinho – 4,0
Bruno Henrique – 2,0
Uribe – 3,0

Lucas Silva – 7,0
Arrascaeta – 6,0
Vitor Gabriel – 6,0

Fonte: Coluna do Flamengo

quarta-feira, 27 de março de 2019

Com 7 desfalques, Flamengo encara o Fluminense na semifinal da Taça Rio







O Flamengo faz nesta quarta-feira (27) a semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca contra o Fluminense.
O confronto está programado para o estádio do Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Apesar do técnico Abel Braga não ter divulgado se escala reservas ou titulares, algumas ausências são certas. Isso porque, há jogadores servindo suas seleções nacionais e outros entregues ao departamento médico.

Trauco (Peru) e Cuéllar (Colômbia) estão descartados por conta do desgaste físico. Além deles, outro que estava com seu time nacional era Piris da Motta (Paraguai). Só que o volante teve lesão no ombro e não joga.

Quem também está fora são os atacantes Berrío e Lincoln. Ambos sofrem com lesões e estão entregues ao departamento médico. Gabigol e Diego também não jogam por conta de desgaste físico, sendo poupados.

No regulamento bizarro, o Flamengo já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca. Ainda sim, o time almeja chegar á decisão da Taça Rio, onde enfrenta o vencedor de Bangu x Vasco.

Fonte: Torcedores.com

terça-feira, 26 de março de 2019

Contratações! Flamengo mira 2 zagueiros com passagem pela Seleção Brasileira



Depois de acertar a contratação do lateral-direito Rafinha por dois anos, o Flamengo busca um zagueiro no mercado com o objetivo de rodar o grupo e perder o mínimo de qualidade possível no segundo semestre.

Os nomes na mesa da diretoria são os de Jemerson, ex-Atlético-MG e atualmente no Monaco-FRA, e Gil, ex-Corinthians, hoje no chinês Shandong Luneng. Os dois já tiveram passagens pela seleção brasileira.

A cúpula quer uma companhia para Rafinha na janela do meio do ano. Como tem contrato com o Bayern de Munique-ALE até o final de junho, o lateral chegará no dia 1º de julho para assinar o compromisso por duas temporadas com o Rubro-negro e ser apresentado. Na análise do departamento de futebol, a vinda de um zagueiro praticamente coloca fim nas negociações para formatação do elenco.

Jemerson já foi procurado pelo clube na última janela, quando conversaram sobre valores e as possibilidades para tirá-lo do Monaco, com o qual tem contrato até 30 de junho de 2020. O zagueiro interessa por ter 26 anos e ainda razoável possibilidade de recuperação do investimento. Sabe-se, no entanto, que a aquisição do defensor seria por pelo menos 5 milhões de euros - cerca de R$ 22 milhões. Um empréstimo - se o compromisso for estendido com o Monaco - surge como alternativa devido aos valores, mas as conversas ainda dependem dos planos do clube europeu na janela de transferências.

Em relação ao zagueiro Gil, o Flamengo sempre trabalhou com cautela por conta dos altos valores praticados pelo mercado chinês. Ele tem contrato com o Shandong Luneng até 17 de janeiro de 2020. Comprá-lo, atualmente, não sairá por menos de R$ 30 milhões. Para contratá-lo, a alternativa seria uma rescisão na China, de forma que viesse sem custos de aquisição. O clube carioca, porém, não sabe como a conversa pode se desenrolar, já que Gil tem 31 anos e constantemente recebe sondagens de rivais brasileiros.

Fonte: Uol

segunda-feira, 25 de março de 2019

Milan é mais um interessado em joia de R$ 308 milhões do Flamengo, diz imprensa italiana





O Milan é mais um interessado na contratação da joia do Flamengo Reinier.

Como publicado nesta segunda-feira (25 de março) pelo site italiano Calciomercato.com, o Rossonero enxerga que o meia tem estilo de jogo parecido ao de Lucas Paquetá, recentemente contratado pelo clube, e entrará na briga com outros gigantes europeus para tirá-lo do Rubro-Negro.

Atualmente a serviço da Seleção Brasileira Sub-17 no Sul-Americano, a joia rubro-negra tem multa rescisória na casa dos 70 milhões de euros, cerca de R$ 308 milhões. Além do Milan, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Liverpool também monitoram a situação do jogador.

Se tratando de joias, o Flamengo tem sido um dos clubes brasileiros que mais negociou a sua base com gigantes da Europa nas últimas temporadas. Além de Paquetá, Vinicius Jr. também teve o Velho Continente como destino e hoje atua no profissional do próprio Real Madrid.

Ainda segundo a publicação do Calciomercato.com, além de Reinier, o Milan também monitora a contratação de Juan Gutiérrez, atacante de apenas 17 anos do Danubio-URU, e que é considerado pela imprensa italiana como o “Novo Lautaro Martínez”, da Inter de Milão e seleção argentina.

Fonte: Fox Sports

São Paulo negocia a contratação de Rodinei, do Flamengo



O Flamengo tem atualmente o lateral direito Pará como titular e oficializou a contratação de Rafinha, do Bayern para 2 anos.



Rodinei, anteriormente titular ficou para 3a opção.

Com isso, seus representantes ofereceram Rodinei a alguns clubes no mercado, um deles o São Paulo que sonda laterais para compor a direita já que Bruno Peres não agrada, Igor Vinicius ainda é cru mas considerado um bom reserva e nomes como Lucas Ramon e João Pedro estiveram na pauta mas não fecharam negócio.

Cuca entende ser uma boa opção pelo estilo de jogo que espera impor com força e velocidade, intensidade constante.

Rodinei foi titular do Flamengo grande parte do tempo que esteve na Gávea mas sempre com críticas. Será que vale?

Fonte: Blog do São Paulo

domingo, 24 de março de 2019

Vem mais aí! Flamengo negocia com novo Patrocinador mais dois espaços na camisa





A assinatura com o banco digital BS2 não foi o único movimento do Flamengo nos últimos dias para fechar com novos patrocinadores.

Depois de garantir a cota mínima de R$ 30 milhões até dezembro de 2020 - R$ 15 milhões por temporada - com o patrocínio master, a diretoria negocia duas propriedades do uniforme com o objetivo de colocar ao menos mais R$ 12 milhões nos cofres pelo exercício 2019.

O clube de gastronomia ChefsClub deve estampar a marca no meião por R$ 1,5 milhão, conforme noticiado pelo UOL Esporte. A cota da manga da camisa está em negociação entre R$ 10 milhões e R$ 11 milhões. Duas empresas demonstraram interesse e conversam com o clube.

De imediato, o Flamengo colocará R$ 15 milhões em caixa com o BS2. O contrato será levado ao Conselho Deliberativo nos próximos dias. Sendo referendado pelos conselheiros, o pagamento da cota fixa de 2019 acontece à vista. Todo o vínculo pode render R$ 50 milhões ao Rubro-negro através de variáveis envolvendo abertura de contas, engajamento nas redes sociais e outros
.
Até o momento, o Flamengo tem patrocinadores nas seguintes propriedades e com as respectivas cotas fixas para 2019: master (BS2 - R$ 15 milhões), costas da camisa acima do número (MRV - R$ 10 milhões), costas abaixo do número (Multimarcas - R$ 6 milhões) e omoplata (Universidade Brasil - R$ 3,7 milhões).

Inicialmente, a diretoria do Flamengo projetou arrecadar R$ 107 milhões com patrocinadores no exercício 2019, incluindo o contrato com a fornecedora de material esportivo Adidas.

Fonte: Uol

sexta-feira, 22 de março de 2019

Mauro pede para empresa rever demissão de torcedor do Flamengo



Um xingamento nas redes sociais custou a demissão de Reginaldo Guilarducci, ex-funcionário de uma empresa multinacional.


Ele acabou afastado na quarta-feira (20), após ofender o jornalista Mauro Cezar Pereira no Twitter.


 O motivo? A opinião do comentarista sobre a atuação do Flamengo na partida contra o Madureira, na véspera.

O comentarista criticou a atuação do time, apesar da vitória, o que deixou Guilarducci irritado. O mineiro de Santos Dumont, que assistia à partida pela televisão e acompanhava a repercussão no Twitter, decidiu responder.

"Sou um flamenguista fanático. Enquanto acompanhava, entrava em grupos de torcedores e amigos. Num momento que estava mais agitado com o jogo, o Mauro Cezar fez um post e eu comentei da seguinte forma: 'Vai tomar no c..., era para estar 7 a 1. Você é um b...'. Na verdade, eu poderia ter colocado que o comentário era uma b...", diz Reginaldo, arrependido.


Foto: Reprodução
O problema começou quando Mauro Cezar Pereira respondeu a ofensa. "Lá na empresa eles estimulam os funcionários a xingar as pessoas pura e simplesmente por discordar em algo sobre futebol?", indagou o comentarista, que no post usou o logo da companhia que empregava o torcedor.

A discussão não parou por aí: o próprio Mauro Cezar Pereira enviou um e-mail à ArcelorMittal, multinacional especializada em produção de aço, perguntando sobre o que a empresa tinha a dizer sobre o comportamento do funcionário. Guilarducci foi pego de surpresa com a demissão no dia seguinte à partida.

"Acordei cinco horas da manhã para trabalhar, trabalhei o dia todo e no final do horário fui chamado para o escritório do gerente. Quando eu cheguei, as conversas com o Mauro Cezar já estavam impressas na mesa", conta o supervisor de produção:

"O que tem a ver a Arcelor com o jogo do Flamengo? Eu estava em casa, com o meu celular, não com o celular corporativo. Estava na sala da minha casa. Posso ter errado de ter xingado, mas não tem nada a ver com a empresa".

'Internet não é terra sem lei', diz comentarista

Comentarista e blogueiro, Mauro Cezar Pereira soma 820 mil seguidores no Twitter. Entre fãs e críticos, o jornalista recebe constantemente ataques de 'haters', como são chamados os propagadores de ódio na Internet.

"Recebo uma quantidade absurda de ofensas e ameaças. Isso é crime, existem leis, já movi ação, fui ao Ministério Público, há um inquérito contra haters em andamento após depoimento de vários deles na delegacia. Depois de anos apanhando de quem age covardemente, cansei e resolvi tomar uma atitude", disse o comentarista.

No fim das contas, Guilarducci afirma que exagerou e se arrependeu. Já Mauro Cezar Pereira admite que não esperava que a empresa demitisse o torcedor:

"A decisão posterior é da empresa, não minha. Não sugeri que mandassem ninguém embora, esperava que fosse orientado e escrevi isso. Quando ele se desculpou, conversamos e me pediu que falasse com a companhia", explica o jornalista.

"Aceitei as desculpas e pedi que reavaliassem a situação ante o arrependimento dele. Ele tem família, e seu caso provavelmente fará com que outras pessoas, empregadas naquela empresa e em tantas outras, repensem antes de ofender moral, pública e gratuitamente as pessoas pelas rede", completa.

Fonte: O Dia

quinta-feira, 21 de março de 2019

Recém-chegados ao Flamengo despertam interesse de europeus

“Por muitos anos, grandes clubes europeus enviaram olheiros ao Brasil para se antecipar e contratar jogadores como Arthur e Vinicius Júnior”. 


Essa frase foi escrita pelo diário espanhol As, que fez um levantamento dos 10 jogadores do futebol brasileiro com menos de 26 anos com maior valor de mercado.

“Clubes europeus colocam seus olhos nessas joias brasileiras”, seguiu escrevendo o veículo. Usando os dados do site Transfermarkt, o jornal deixou de fora apenas o jovem Rodrygo, do Santos, que já foi comprado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 193 milhões) e rumará à Espanha no meio do ano.

Confira abaixo a relação e os valores de cada jogador:

1) Luan (Grêmio) – 18 milhões de euros
2) Everton (Grêmio) – 15 milhões de euros
3) Pedrinho (Corinthians) – 15 milhões de euros
4) Gabigol (Flamengo) – 13 milhões de euros
5) Pedro (Fluminense) – 9 milhões de euros
6) Vitinho (Flamengo) – 8 milhões de euros
7) Gustavo Scarpa (Fluminense) – 8 milhões de euros
8) Rodrigo Caio (Flamengo) – 6 milhões de euros
9) Rodrigo Dourado (Internacional) – 6 milhões de euros
10) Léo Santos (Fluminense) – 6 milhões de euros

Fonte: Fox Sports

quarta-feira, 20 de março de 2019

Patrocínio! Confira os valores do novo investidor do Flamengo




O Flamengo está próximo de fechar mais um patrocínio para o uniforme.

A diretoria tem negociações avançadas com o clube de gastronomia ChefsClub para estampar a marca no meião. O valor é de R$ 1,5 milhão pelo contrato de uma temporada.

A direção também negocia o espaço do patrocinador master, maior cota do uniforme e para qual o contrato deve ser fechado na casa dos R$ 25 milhões. Além disso, a manga da camisa também é alvo das conversas do departamento de marketing.


Até o momento, o Flamengo tem patrocinadores nas seguintes propriedades: costas da camisa acima do número (MRV - R$ 20 milhões), costas abaixo do número (Multimarcas - R$ 6 milhões) e omoplata (Universidade Brasil - R$ 3,7 milhões).

A projeção da direção rubro-negra para a temporada é de uma receita de R$ 107 milhões em patrocinadores.

terça-feira, 19 de março de 2019

Assista Madureira x Flamengo ao Vivo nesta 3ª feira!



O Maracanã recebe nesta noite o confronto Madureira x Flamengo, pela 5ª rodada da Taça Rio. 


A bola vai rolar às 20h30 (de Brasília).


O Flamengo empatou os dois últimos jogos pelo Campeonato Carioca, quando enfrentou Vasco e Volta Redonda. Já o Madureira só venceu um dos nove jogos que disputou até agora no estadual.


A partida terá transmissão ao vivo do canal Premiere.

O último duelo entre Madureira e Flamengo foi em 21 de fevereiro de 2018, quando o rubro-negro goleou por 4 a 0. Na ocasião, Diego, Henrique Dourado, Paquetá e Vinícius Jr. balançaram as redes.

Para esta partida, Abel Braga tem pelo menos sete desfalques. São eles: Cuéllar, De Arrascaeta, Piris da Motta e Trauco (convocados para Colômbia, Uruguai, Paraguai e Peru, respectivamente), além de Berrío, Lincoln e Vitinho (lesionados)

FICHA TÉCNICA: Madureira x Flamengo
Motivo: Campeonato Carioca – Taça Rio – 5ª Rodada
Data e horário: terça (19), às 20h30
Arbitragem: Maurício Machado Coelho Júnior, Daniel Pereira e Gabriel Conti Viana
MADUREIRA (provável escalação): Douglas; Arlen, Marcelo Alves, Junior Lopes e Rezende; Rodrigo Dantas, Bruno, Everton e Luciano; Cláudio Maradona e Tassio. Técnico: Gaúcho.
FLAMENGO (provável escalação): Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Ronaldo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Técnico: Abel Braga.

CAMPEONATO CARIOCA – TAÇA RIO – 5ª RODADA
Quinta (14)
Fluminense 3 x 0 Boavista

Terça (19)
Madureira x Flamengo

Quarta (20)
Bangu x Americano
Resende x Vasco

Quinta (21)
Cabofriense x Volta Redonda
Botafogo x Portuguesa-RJ

Fonte: Torcedores.com

Flamengo aceita negociar Cuéllar a partir de R$ 86 milhões



Gustavo Cuéllar é um dos principais jogadores do Flamengo desde a temporada passada.


O volante vive uma grande fase vestindo a camisa Rubro-Negra e, por isso, já desperta interesse de clubes do exterior.

A diretoria do Fla sabe que durante a pausa para a Copa América, em junho, várias ofertas devem chegar para vender o colombiano. Com isso, segundo a jornalista Raisa Simplício, os dirigentes estabeleceram um valor para negociar o jogador.

Cuéllar tem contrato com o Mengão até junho de 2022 e sua multa rescisória gira em torno de 70 milhões de euros (R$ 302 milhões). Apesar de a multa ser considerada bastante alta, a cúpula do clube carioca sabe que impossível qualquer time pagar esse valor. Sendo assim, o time da Gávea aceita conversar se uma oferta chegar à mesa com um valor girando cerca de 20 milhões de euros (R$ 86,5 milhões). Com 26 anos, o atleta é titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Abel Braga.

O volante é o único jogador atual do time principal que é considerado ídolo por boa parte da torcida Rubro-Negra. As atuações dentro de campo e as entrevistas fora das quatro linhas fizeram o colombiano cair nas graças dos torcedores flamenguistas. Como todo o jogador de futebol que atua no Brasil, o atleta tem sonho de atuar em grandes centros do futebol europeu, mas já deixou claro que não deseja sair do Mengão pelas portas dos fundos e não forçará sua saída.

Cuéllar só deseja sair do Flamengo se uma proposta agradar todas as partes. O volante tem recebido sondagens do Velho Continente e do mercado Asiático. No entanto, segundo o Flamengo, nenhuma proposta concreta chegou ao conhecimento do clube até o momento. Representantes do jogador acreditam que até o meio do ano, os interesses se intensifiquem.

Fonte: 90 Min

segunda-feira, 18 de março de 2019

Olheiros de clubes estrangeiros foram ao Maraca para ver jogador do Fla e se impressionaram





A diretoria do Flamengo prometeu um time com diferentes características esse ano e está cumprindo. Mais aguerrida e vibrante, a equipe Rubro-Negra começa a empolgar seus milhares de torcedores espalhados pelo mundo.

Com os jogadores em alta, na noite da última quarta-feira (13), olheiros de clubes dos Estados Unidos e da Inglaterra estiveram no Maracanã para observar um atleta do Fla.

Segundo informações do jornalista Diogo Dantas, Gustavo Cuéllar está sendo monitorado por diversos clubes estrangeiros e a tendência é que propostas cheguem até o meio do ano que vem. Sabendo disso, dirigentes flamenguistas não querem perder o volante antes do término da Libertadores e prometem fazer de tudo para segurá-lo durante todo esse período.

Com multa estipulada em 50 milhões de euros (R$ 217 milhões), o Flamengo sabe que nenhum clube pagará esse valor, mas deseja embolsar uma grande quantia para perder um dos seus melhores jogadores da atualidade. O colombiano é bastante querido pela “Nação” Rubro-Negra que, inclusive, aplaudiu de pé o jogador no último jogo contra a LDU, pela Copa Libertadores.

Os olheiros ficaram impressionados com a atuação do atleta e, por isso, cresce o assédio dos times do exterior para ter o volante. No final do ano passado, um clube árabe chegou a conversar com a diretoria flamenguista em uma tentativa de negociação, mas as partes não chegaram a um acordo na questão de valores. O jogador se diz feliz no Flamengo mas, internamente, demonstra sonho de atuar em grandes centros do futebol europeu.

Fonte: 90 MIN

domingo, 17 de março de 2019

Diego Souza revela que se arrependeu de jogar no Flamengo, mas o que dizer desta foto?





Na apresentação, o meia-atacante reforçou os laços familiares com o clube de General Severiano e se mostrou muito motivado para a sequência do ano. 

Depois de uma passagem sem brilho no São Paulo, Diego Souza chega com status de principal contratação do Botafogo para a temporada.

"Fiquei muito feliz. Hoje as redes sociais dizem muitas coisas. A gente entra e vê que o torcedor te abraça, fala: "vem, vamos ser felizes juntos no Botafogo". Isso dá uma animada", afirmou o jogador em entrevista à TV Globo, divulgada neste domingo (17 de março). 

Agora alvinegro, Diego completa uma lista para poucos: chega ao seu 10º clube grande dentre os 12 principais do Brasil. E o atleta falou sobre isso, revelando um arrependimento na carreira: defender o Flamengo, rival do Fluminense, time que o lançou.

"Isso gerou um desgaste. Minha intenção naquele momento nunca foi de voltar para o Flamengo. Eu estava muito bem no Fluminense, tinha jogado um jogo que não precisava ter jogado, o da semifinal da Copa do Brasil. Já vendido, eu joguei com a clavícula quebrada. Tudo por respeito ao Fluminense, por tudo que tinha dado a mim e à minha família. Jamais seria a intenção de voltar para um rival, mas era o que eu tinha", explicou Diego ao programa Esporte Espetacular.

"Se eu tenho um arrependimento na carreira, por mais que eu tenha sido campeão e tenha feito gols importantes, eu não gostaria ter feito o que eu fiz (ido para o Flamengo). É um dos poucos arrependimentos que tenho", complementou o agora botafoguense. 

Depois de iniciar muito bem no Fluminense, Diego Souza foi vendido ao Benfica em meados de 2005. Sem chances no clube português, o na época volante retornou ao Brasil, para atuar pelo Flamengo por empréstimo. 

Fonte: Fox Sports

Diego Alves ironiza Fox Sports por suposições: "Só pra tumultuar"


A vitória sobre a LDU na última quarta-feira (13) ainda continua rendendo no Flamengo.


Isso porque os jornalistas do canal Fox Sports levantaram um assunto e debateram sobre um lance no momento da defesa de pênalti de Diego Alves na partida, relatando que goleiro comemorou sozinho após não deixar o atacante equatoriano fazer o gol que seria de empate e deixaria o jogo bem mais truncado.



O jornalista Gabriel Reis, do canal “Paparazzo Rubro-Negro”, entrevistou Diego Alves e perguntou sobre o assunto. O arqueiro ironizou a situação e desmentiu que tenha comemorado sozinho, não poupando críticas ao canal esportivo.

“(No momento da defesa) a bola estava em jogo e estava ali perto da área. Mas, já estou acostumado com esse tipo de situação e querem criar tumulto em um ambiente que hoje é muito positivo. Estou feliz por tudo, pelos meus companheiros, pelo grupo. Então, a gente já sabe quem são as pessoas que inventam as histórias e isso aí, com certeza, estamos blindados para esse tipo de situação.”, disse Diego Alves.

O goleiro titular do Flamengo vive uma grande fase nesse início de ano e é um dos principais jogadores do clube carioca até aqui. Quando chegou ao Rubro-Negro, Diego veio com a fama de ser pegador de pênaltis e manteve a média no Mais Querido do Brasil: em 9 pênaltis desde que chegou ao Fla, o arqueiro pegou 4. Apesar de oscilar na temporada passada, o atleta é um dos homens de confiança do técnico Abel Braga.

Fonte: 90 Min

Covardia! Globo ‘ataca’ Flamengo, irrita torcedores do clube e é ameaçada de sofrer boicote




O Esporte Espetacular desse domingo (17) não deixou a torcida do Flamengo muito contente e corre o risco de sofrer boicote de uma das maiores do torcidas do Brasil.

Cabe lembrar que o clube rubro negro e a emissora dos Marinhos mantém um vínculo o qual gera lucro para ambos, no entanto, depois da reportagem sobre o acidente ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, a relação entre torcedores e a Global foi balançada.

No Twitter, torcedores do Flamengo acusam a rede Globo de ter chamado o Flamengo de negligente na tragédia ocorrida e com isso a equipe ficaria mal vista e poderia perder benefícios. Um jeito de tentar atacar de volta encontrado pelos torcedores foi promover um boicote na audiência do Esporte Espetacular.

“Esporte Espetacular da #Globolixo arquiteta levar ao ar matérias ligadas às torcidas de Flamengo e Corinthians no último bloco do programa com intuito de crescer a audiência. Coincidência? NUNCA! Querem o maior n° de expectadores p/difamar o CRF. Não assistamos! 

“Bastou liberar o CT e vem o Esporte Espetacular com “novas” informações sobre a tragédia. Covardes!“, detonou outro.

Desliguem a TV!
Não assistam o Esporte Espetacular!
 Insistem em denegrir nossa imagem, poucos dias depois que as negociações com o patrocínio master foram retomadas.
Coincidência? Não!
Nosso crescimento é uma ameaça pra eles.
Boicote à #GloboLixo

Fonte: Tv Foco

Edmundo novamente provoca o Flamengo em defesa ao Vasco





Há algumas semanas, Edmundo vem chamando a atenção com uma brincadeira nas redes sociais.

Isso porque o ex-atacante e atual comentarista esportivo começou a comentar a palavra “Vasco” em diversas e aleatórias publicações de famosos, como, por exemplo, o astro Lionel Messi, do Barcelona.

Vários perfis públicos passaram a questionar o “viral do Animal”, desavisados da origem da brincadeira. Outros aproveitaram a oportunidade para entrar na onda, como é o caso, por exemplo, do presidente vascaíno Alexandre Campello, do comediante Whindersson Nunes e até do perfil oficial da Copa do Brasil.

Acontece que a brincadeira viralizou e, é claro, a torcida cruz-maltina não deixou passar. É moda comentar o nome do clube carioca, que agora virou prato cheio para os criadores de memes e marca presença nos comentários de, praticamente, toda e qualquer publicação do meio esportivo nas redes sociais - até mesmo no exterior.

Mais tarde, com a enorme repercussão gerada pela brincadeira, os torcedores do Flamengo rebateram e passaram a escrever também o nome do clube, nas redes, criando um "clássico virtual" com os vascaínos.

Edmundo, então, entrou novamente na farra e provocou.

"Pessoal, os flamenguistas começaram a comentar 'Flamengo' nas redes sociais, então vamos começar a comentar 'São Januário' pra ver o que eles vão comentar em seguida", disparou.

Fonte: Espn

sábado, 16 de março de 2019

Para Thiago Neves, timidez pode atrapalhar Arrascaeta no Flamengo, confira:


Em entrevista a Benjamin Back, do Fox Sports, o jogador do Cruzeiro falou sobre sua amizade com Arrascaeta, mas fez alerta para a sua personalidade que, para ele, não é compatível com o perfil do Flamengo.

Veja o vídeo abaixo:

Fonte: Fla Resenha

Assista Flamengo x Volta Redonda ao Vivo!


Flamengo x Volta Redonda se enfrentam neste sábado (16) no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.




Saiba aqui no Torcedores.com como assistir a este jogo AO VIVO na TV:


A partida terá transmissão para todo Brasil pelo canal Premiere, que tem os direitos de transmissão de vários campeonatos estaduais no país. Para acompanhar todas as emoções do duelo, o torcedor deverá ser assinante do canal presente na TV por assinatura.

O Flamengo chega embalado para o confronto após bater a LDU por 3 a 1 na última quarta-feira (13) pela segunda rodada da Libertadores e assumir a liderança isolada do grupo D da competição.

Pela Taça Rio, o rubro-negro está na segunda posição do grupo B com sete pontos, dois a menos que o Bangu. O Mengão porém, tem um jogo a menos que o líder da chave e pode retomar a liderança neste sábado em caso de vitória. O técnico Abel Braga não poderá contar com Bruno Henrique (suspenso) e com os lesionados Vitinho, Rhodolfo, Lincoln e Berrío.

Já o Volta Redonda foi derrotado em casa pelo Bangu por 1 a 0 na última rodada e teve sua sequência de cinco jogos sem perder encerrada. O clube é o vice-líder do grupo A com 6 pontos. quatro atrás do Fluminense.

Ficha técnica da partida 

Flamengo x Volta Redonda – 4ª rodada da Taça Rio 

Local: Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)

Data: 16/03;2019

Horário: 19h (de Brasília)

Transmissão AO VIVO na TV: Premiere

Fonte: Torcedores.com

Fabio Azevedo: Flamengo encaminha acerto com novo patrocínio máster e anúncio está próximo





Sem patrocínio máster desde que a Caixa encerrou parceria no início deste ano, o Flamengo encaminha acerto com outra empresa para estampar a sua marca na frente da camisa rubro-negra, espaço nobre nos uniformes dos clubes.

Segundo informação do jornalista FOX Sports Fábio Azevedo, a diretoria mantém conversas com o Banco Inter, que também patrocina o São Paulo, e espera oficializar o acordo já nesta próxima semana.

As cifras que o banco irá pagar anualmente ainda não são conhecidas, mas o novo parceiro chegará para suprir uma das metas estipuladas pela atual diretoria, que desde o início do ano busca um substituto para a Caixa, que após decisão do Tribunal de Contas da União (TCU), proibiu o banco estatal de patrocinar equipes de futebol. Sem o antigo patrocinador, o clube perdeu renda de R$ 25 milhões anuais.

Ainda sem o anúncio oficial da nova parceria, o Flamengo continua com outros patrocínios, como por exemplo, o da MRV, que renovou até 2020 e estampa a sua marca nas costas da camisa do clube. Anualmente, a empresa paga R$ 20 milhões ao Rubro-Negro.

Após a vitória por 3 a 1 sobre a LDU-EQU, na última quarta-feira (13 de março), pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019, o Flamengo volta a campo neste sábado (16), e recebe o Volta Redonda no Maracanã, pela 4ª rodada da Taça Rio.

Fonte: Fox Sports

Confira a provável escalação do Flamengo para a partida deste sábado



O Flamengo mede forças com o Volta Redonda neste sábado (16 de março), em duelo válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.


A partida acontece no estádio do Maracanã, às 19 horas – de acordo com o horário de Brasília.

Segundo informações do site Globo Esporte, a tendência é que o técnico Abel Braga preserve os titulares que entraram no campo meio de semana contra a LDU. Por isso, a expectativa é que o time seja formado em sua grande maioria por reservas.

Participe da promoção:
Você gostaria de receber as noticias do Flamengo em seu WhatsApp e ainda concorrer a prêmios? Participe! É totalmente gratuito! (Clique aqui para participar)

O principal nome na formação deve ser Arrascaeta. Contratado a peso de ouro no início da temporada, o uruguaio ainda tenta encontrar seu melhor futebol para ter espaço entre os jogadores titulares do rubro-negro.

A provável escalação flamenguista para enfrentar o Volta Redonda tem: Gabriel Batista; Rodinei, Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris da Mota, Ronaldo e Arrascaeta; Lucas Silva, Vitor Gabriel e Fernando Uribe.

O time do Flamengo está na segunda colocação do Grupo C com sete pontos, dois de desvantagem para o Bangu, que lidera. A equipe tenta voltar a vencer após empate com o Vasco em 1×1 na rodada passada.

Fonte: Torcedores

sexta-feira, 15 de março de 2019

Patrocínio Forte! Flamengo está próximo de acertar patrocínio Master e para Base




O arranhão na imagem do clube com a morte de dez jovens da base também atrasou o fechamento de novos patrocinadores.


As consequências da tragédia no Ninho do Urubu para o Flamengo foram além da interdição do Centro de Treinamento.
Mas a diretoria, após encaminhar as primeiras conversas com as famílias das vítimas, retomou os contatos no mercado para a obtenção de anunciantes para os uniformes do time principal e da base, através do diretor Maurício Portela e do ex-diretor geral Bruno Spindel. Há reuniões acontecendo nesta sexta-feira para o fechamento de um acordo.

O presidente Rodolfo Landim volta de viagem após pedir licença para viajar no carnaval a passeio e a negócios. A partir do retorno do mandatário será batido o martelo com as empresas que fizeram propostas para ocupar a vaga da Caixa no espaço mais nobre da camisa.

A expectativa é que uma proposta seja enviada ao Conselho Deliberativo ainda este mês.

Houve conversas desde o ano passado com o banco BMG, candidato ao posto, mas não confirmado como principal opção. O valor para possível acordo deveria ser no mínimo de R$ 25 milhões, como o da Caixa, mas o Flamengo quis aumentar a quantia.

Base também em negociação

Em outra ponta, os dirigentes do marketing fizeram uma contraproposta para a empresa Orthopride nos últimos dias, para a renovação do patrocínio que atende também a base. A empresa chegou a oferecer R$ 4,5 milhões por três anos de contrato, mas a diretoria quis fazer ajustes e atrasou a renovação.

As negociações estão em andamento em ritmo lento, especialmente pelo cuidado especial para tratar qualquer tema ligado a base neste momento. Mas a Orthopride não forneceu o atendimento de saúde odontológica na reapresentação da categoria nos últimos dias. As camisas de treino seguem com tarjas sobre o patrocínio da Caixa no peito e sem a logomarca da Orthopride nos uniformes de treino e jogos.

Fonte: Extra