Os campeonatos nacionais da Europa estão chegando ao fim. Até o fim de maio, as seis principais ligas do Velho Continente conhecerão seus campeões e rebaixados.
Naturalmente, quando uma equipe cai de divisão, há uma desvalorização dos atletas do elenco, e é justamente por aí que os clubes brasileiros podem encontrar alguns reforços importantes para a sequência da temporada.
Vale lembrar que os times do país só poderão contar com reforços internacionais a partir de 19 de junho, quando reabre a janela de transferências internacionais. Nomes como os dos volantes Walace, ex-Grêmio e campeão olímpico com o Brasil em 2016, e Sandro, revelado pelo Internacional e com passagens pela Seleção Brasileira, são alguns da "xepa" do Velho Continente.
Precisando de laterais, por exemplo, o Flamengo pode tentar Douglas Santos, que atua pelo lado esquerdo. Ele é jogador do Hamburgo, que dificilmente escapará da degola na Alemanha. Se o Corinthians continuar na busca por um centroavante, Calleri, do Las Palmas, pode ser uma boa opção.
O Correio listou alguns jogadores conhecidos (ou não) do futebol nacional que podem movimentar o mercado de negociações entre 19 de junho e 20 de julho. Vale lembrar que, diferente da temporada passada, os clubes poderão inscrever os reforços na fase final da Copa do Brasil.
Alemanha
No Campeonato Alemão, o Hamburgo parece estar com os dias contados na elite. Com apenas 19 pontos e a seis rodadas do fim, o time está a sete pontos do Wolfsburg, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No elenco, o lateral-esquerdo Douglas Santos, ex-Atlético-MG, e Walace, ex-Grêmio, afastado por problemas disciplinares, são boas opções para os clubes brasileiros. O último, inclusive, foi alvo do Galo e do Flamengo no início da temporada e, por pouco, não se transferiu para o rubro-negro carioca.
Espanha
Ex-atacante argentino do São Paulo, Jonathan Calleri está nos Las Palmas, 18º colocado da Liga Espanhola. Restando oito rodadas, o clube está a sete pontos do Levante, que está fora da zona de descenso. Ele já foi sondado por alguns clubes brasileiros e já disse que, no país, só defenderia o São Paulo, seu ex-clube. O La Coruña, do técnico Seedorf, está a um ponto atrás do Las Palmas. No elenco, nomes como o do zagueiro Sidnei, ex-Internacional, e Guilherme, ex-volante do Corinthians, podem se desvalorizar com uma possível queda.
França
São sete jogos até o fim do Campeonato Francês e o Lille ainda briga pela permanência na elite da próxima temporada. A distância para o 17º colocado é de apenas dois pontos. No elenco, o clube contra com três brasileiros: os volantes Thiago Mendes e Thiago Maia ex-São Paulo e Santos, respectivamente, e o meia-atacante Luiz Araújo, revelação do tricolor paulista. No Metz e no Troyes, outros dois times que estariam rebaixados no momento, não há nenhum atleta conhecido no futebol nacional.
Inglaterra
Seria uma surpresa se qualquer clube brasileiro tentasse a contratação de algum dos atletas dos elencos de Southampton, Stoke City ou West Brom, times que estão na zona da degola da Premier League, torneio da elite do futebol inglês. Dois pontos acima do Southampton, primeiro que seria rebaixado atualmente, está o Crystal Palace, do goleiro brasileiro Diego Cavalieri. No clube desde o início de março, ele foi relacionado para quatro partidas, porém, ficou no banco de reservas em todas elas.
Itália
O Hellas Verona, penúltimo colocado do Campeonato Italiano tem três brasileiros no elenco: o goleiro Nicolás, de 29 anos, com passagens por CRB e Atlético-MG, o atacante Ryder Matos, que defendeu o Palmeiras em 2015 e o volante Rômulo, revelação do Juventude e naturalizado italiano. Sandro, volante ex-Internacional e já convocado pela Seleção Brasileira, é do Benevento, lanterna e virtual rebaixado. Aindam restam oito rodadas para o fim da liga italiana.
Portugal
No país colonizador do Brasil, vários atletas saem daqui sem aparecer no futebol nacional. É o caso de cinco jogadores do Feirense, atual penúltimo colocado da liga portuguesa: Caio (goleiro), Flávio, Bruno (zagueiros), Rafael (meia) e Edson Farias (atacante). O lanterna Estoril tem nada menos que quinze brasileiros no elenco, com destaque para Renan Ribeiro, goleiro ex-São Paulo, e Matheus Sávio, ex-meia do Flamengo. O Estoril também era o clube de Abner, lateral-esquerdo que está de volta ao Coritiba, emprestado pelo Real Madrid.
Fonte: Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário