quinta-feira, 14 de abril de 2016

Investimento árabe! Príncipe saudita acena com grana no CT em troca de cessão temporária para jovens



Uma revelação francesa de 18 anos. Aceno com interferência no calote que está para completar três anos, o da venda de Hernane. E, de quebra, investimento milionário para concluir o centro de treinamento de futebol do Flamengo. As promessas – principalmente no caso do garoto Rayane Belaid, de 18 anos – e os planos são ambiciosos no relacionamento entre o Sedan, o Flamengo e um bilionário príncipe da Arábia Saudita. O assunto é tratado com cautela na Gávea, num misto de ceticismo com certa expectativa.


Há dois meses representantes do megaempresário Fahad Bin Faisal Al Saud, que comprou recentemente o Sedan, time da terceira divisão francesa, conversam com a diretoria do Flamengo para levar adiante proposta de parceria que envolveria cessão temporária de jovens jogadores em troca de eventual investimento no Ninho do Urubu. Entre os emissários, um ex-atleta olímpico, o argelino naturalizado francês Nadir Bosch, e Marcus Miraglia, filho de Walter Miraglia, ex-jogador, treinador e olheiro histórico do Flamengo.

– O interesse do príncipe é fortalecer o Sedan com jogadores jovens do Flamengo, que estejam com a idade estourando nos juniores. E a ideia é investir no centro de treinamento do clube. Tenho sangue rubro-negro, meu pai trabalhou 55 anos no Flamengo, sei o quanto isso é importante. Estamos conversando, mas temos muita coisa já apalavrada. Esse aporte pode ser de 8 a 10 milhões de euros – diz Marcus Miraglia, que pretende levar o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para conhecer as instalações do clube francês e depois para a Arábia Saudita, para conhecer o príncipe bilionário.

O Flamengo confirma os contatos com os representantes do príncipe árabe para espécie de convênio com o Sedan. A diretoria enxerga no empresário potencial investidor para negócios de interesse do clube, como, por exemplo, o centro de treinamento Ninho do Urubu. Mas adianta que ainda não há nada selado. Hoje, o formato mais provável é de intercâmbio esportivo.

De concreto, por enquanto, existe a chegada de Rayane, que vai assinar contrato com o Flamengo nos próximos dias. O garoto jogava no Cannes, que também tem participação do príncipe árabe, mesmo clube do início da trajetória de Zinedine Zidane, ex-craque francês, hoje técnico do Real Madri. Depois de dois meses de avaliação, o jovem meia-atacante voltou a treinar esta semana no Ninho do Urubu. Ele chegou a fazer testes no Coritiba, mas os representantes preferiram trazer para o Flamengo. Fã de Ronaldinho Gaúcho, o garoto já tirou fotos com o craque, que passou recentemente pelo Flamengo, e também conheceu Ederson. O camisa 10 rubro-negro jogou no Nice e no Lyon, durante sete anos no futebol francês.

Os representantes do príncipe árabe também prometem intermediar para resolver o calote do Al Nasrr pela compra de 4,5 milhões de Euros por Hernane em 2013. Mais de três anos depois da venda do atacante, o Flamengo venceu todas ações na Fifa, mas ainda não recebeu pela negociação do jogador, que hoje está no Bahia. Em valores atualizados, a venda soma mais de R$ 17 milhões.

Entre fotos com dirigentes rubro-negros, com Bandeira e o diretor geral Fred Luz, a reuniões na CBF e no Maracanã, o otimismo dos representantes do príncipe esbarra ainda na desconfiança dos flamenguistas que aguarda o avanço das negociações e evitam falar sobre os encontros e possibilidades de vinculação comercial. Somente este ano, o Flamengo gastou mais de R$ 2 milhões para equipar o Ninho do Urubu, que recebeu aparelhos modernos de tratamento, prevenção e recuperação de jogadores.

Fonte: GE Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário