Em pleno Estádio Olímpico, para um público de mais de 60.000 pessoas, o Flamengo se sagrou Bi-Campeão Brasileiro com gol de Nunes, que já havia feito o gol do 1º título brasileiro em 1980 e 2 gols no título mundial de 1981 sobre o Liverpol (Inglaterra). A estrela de Nunes sempre brilhava nas horas de decisão.
Um detalhe interessante desse decisão é que ela foi decidida em 3 jogos. No primeiro, no Maracanã, Flamengo e Grêmio ficaram no 1×1 (Gol de Zico, o artilheiro da competição com 21 gols) e no segundo, no Olímpico, 0x0. O terceiro jogo também foi no Olímpico e com o 1×0 o Fla foi campeão brasileiro novamente.
Naquela decisão estavam 2 times vitoriosos e repletos de craques. O Flamengo tinha Raul; Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani e era campeão brasileiro de 1980, Campeão da Libertadores de 1981 e Campeão Mundial de 1981 e nesse campeonato, de 22 partidas, havia vencido 14, empatado 6 e perdido apenas 2.
O Grêmio tinha Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Paulo César; Batista, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Odair); Renato, Baltazar (Paulinho) e Tonho (Odair) e era o atual campeão brasileiro (1981) e seria campeão mundial em 1983.
Por tudo isso, qualquer um que fosse o vitorioso e levasse o título para casa seria mais que merecedor, e deu Mengão! O gol do título foi de Nunes, com jogada magnífica de Zico que se livrou da marcação, colocando a bola entre as pernas do marcador, e deixou o “artilheiro das decisões” livre para marcar o gol do título. Que saudade dessa época!
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 0 X 1 FLAMENGO
GRÊMIO: Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Paulo César; Batista, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Odair); Renato Gaúcho, Baltazar (Paulinho) e Tonho (Odair).
Técnico: Ênio Andrade.
FLAMENGO: Raul; Leandro, (Antunes), Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes (Vítor) e Lico.
Técnico: Paulo César Carpeggiani.
Gol: Nunes (FLA) aos 10'
Data: 25 de Abril, 1982
Local: Olímpico, Porto Alegre
Público: 62.256
Árbitro: Oscar Scolfaro
Leiam também as fichas técnicas de outros jogos históricos do Flamengo, acessem os links abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário