O jogador não deve mais entrar em campo na atual temporada e pode desfalcar o Rubro-Negro por até seis meses. Sendo assim, os dirigentes cariocas avaliam a possibilidade de contratar um atleta para a posição, e Jonas aparece como opção.
O jogador está livre no mercado desde outubro, pois rescindiu contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Com passagem pelo Flamengo, Jonas estava negociando com o Botafogo, mas a diretoria do Rubro-Negro avalia a possibilidade de interferir e abrir tratativas com o estafe do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu canal no Youtube.
— Jonas, que já foi do Flamengo e estava na Arábia Saudita, seria uma das possibilidades (de contratação). Não significa que seja o nome escolhido, mas uma das possibilidades em um mercado que você não tem tantas opções assim. Fato é que o Flamengo precisa recompor o elenco com alguém que possa preencher essa lacuna deixada pelo Thiago Maia. Jogador da mesma qualidade dificilmente vai conseguir, mas pelo menos ter alguém que seja da posição, do setor, é necessário -, disse o repórter, antes de prosseguir:
— Jonas vinha aparecendo como possibilidade para o Botafogo, as partes estavam negociando, mas ele pode até ter outro encaminhamento (Flamengo). Com essa situação do Thiago Maia, o Botafogo pode perder uma possibilidade de contratação de um atleta que seria útil à equipe -, encerrou o jornalista.
Além da lesão de Thiago Maia, o fato de o Flamengo ter apenas Willian Arão e dois garotos da base (Daniel Cabral, 18 anos, e João Gomes, 19 anos) disponíveis faz com que dirigentes e comissão técnica debatam a necessidade de um reforço para o setor. Jonas foi contratado pelo Rubro-Negro em 2015, por R$ 2,5 milhões. Ele foi emprestado para Ponte Preta, Dinamo Zagreb, da Croácia, e Coritiba. O volante atuou em 55 jogos pelo Mais Querido, até ser vendido por cerca de R$ 9 milhões ao Al-Ittihad, em 2018.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário