segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Pupilo de Ceni é flagrado em boate, pode ser punido e diretoria do Fla é comunicada


O Flamengo atingiu um patamar muito alto e qualquer resultado que não seja uma vitória acachapante já gera críticas por parte do torcedor.


 

A exigência está grande e, por isso, Rogério Ceni sabe que para fazer sucesso no Mais Querido do Brasil é necessário, muito trabalho, empenho e dedicação. Não basta só ganhar, é preciso empolgar durante os 90 minutos de cada partida.

Foi neste sentido que Domènec Torrent acabou demitido após três meses de contrato. O catalão até tinha um bom aproveitamento, mas as goleadas sofridas pesaram contra e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não conseguiu segurá-lo. Logo de cara, o dirigente entendeu que era preciso ser rápido e contratou Rogério após quatro horas de negociação.

O comandante ainda está conhecendo o elenco, mas percebe-se uma boa relação com os líderes da equipe e isso é classificado como primordial para o futuro do técnico no Mengão. Com um elenco recheado de craques, Ceni evitou cobrar reforços, mas garantiu o retorno de Yuri César em 2021, quando termina o empréstimo do atacante junto ao Fortaleza.

Nesta segunda-feira (30), uma informação vinda do Ceará chegou ao conhecimento do Rubro-Negro: o pupilo de Rogério foi flagrado em uma boate e a direção do Leão do Pici já disse que está resolvendo isso internamente, como informou o Globoesporte.com. Como o garoto tem um contrato longo com o Flamengo, qualquer punição ou decisão do clube nordestino irá passar pelo aval do Mengo.

O Fortaleza sofre com casos de Covid-19 e esse tipo de situação gera desconforto nos bastidores. Assim, não está descartado uma punição no atacante, mas ainda não existe nenhuma definição. David, ex-Cruzeiro, também estava com o jovem revelado pelo Fla no local.

Fonte: Bola Vip

Adeus! Fla deixa de ganhar R$ 8 milhões e decide negociar defensor; lateral não empolgou Rogério Ceni


Sem jogar neste final de semana, o Flamengo teve uma semana importante de trabalho.


 

Rogério Ceni está convicto que fará sucesso no Mais Querido do Brasil e trabalha diariamente para corrigir os erros da equipe, aprimorar a forma física dos jogadores e colocar o Mengão novamente nos trilhos na temporada. A principal meta é marcar história no clube sendo campeão de uma grande competição.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será contra o Racing, pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores. Basta um empate sem gols para o time garantir vaga na próxima fase, mas para isso acontecer, o sistema defensivo precisa ter uma outra postura. Zagueiros ainda estão batendo cabeça e precisam de mais confiança para vestir o ‘Manto Sagrado’.

Fora de campo, a diretoria flamenguista já analisa o futuro de alguns jogadores. Por força contratual, Klebinho retorna agora em dezembro, mas não será aproveitado pelo Flamengo. O jogador foi avaliado internamente com Rogério tendo voz ativa e as partes chegaram em um consenso: a melhor alternativa é liberar o atleta novamente para algum clube.

O lateral-direito está terminando seu ciclo no Tokyo Verdy, mas a direção do time japonês já avisou ao Fla que não irá exercer a opção de compra. Assim, o Mengo deixa de embolsar 1,5 milhão de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual). Na posição, o Mengão já conta com Isla (titular), Matheuzinho e João Lucas. Até por isso, o atleta não terá espaço neste momento.

Alguns clubes já procuraram interessados em contratar e propostas estão na mesa. Os dirigentes do Flamengo não irão dificultar em nada a saída do lateral e esperam que os representantes do jovem tomem a melhor decisão para a carreira do defensor.

Fonte: Bola Vip

Escalação! Com Rodrigo Caio, Flamengo esboça titulares para a decisão contra o Racing


A torcida do Flamengo só pensa no jogo contra o Racing, nesta terça-feira (01), no Maracanã.


 

É o confronto mais importante do clube na temporada e, por isso, o clima é bastante apreensivo para saber se o time Rubro-Negro finalmente irá engrenar no ano e atingir o desempenho próximo de 2019, quando os jogadores estavam em um nível muito maior que ao adversário.

Os dias no Ninho do Urubu têm sido intensos e Ceni busca corrigir alguns erros do time para não sofrer tanto como foi na Argentina. Como o portal “Gávea News” informou, no último treinamento, Rogério testou Noga ao lado de Léo Pereira e Lincoln em algum momento também foi colocado no ataque, mas vale lembrar que não foi um coletivo e, sim, alterações feitas apenas para observar o preparo desses atletas.

Rodrigo Caio treinou normalmente e, se nada mudar no treino desta segunda-feira (30), deve ser relacionado para a partida. Ele irá realizar uma nova avaliação, caso ocorra tudo bem, pode até começar jogando. Gabigol ainda preocupa o departamento médico e ainda não existe uma certeza quanto o aproveitamento do camisa 9 contra o Racing.

Por outro lado, Pedro se sente confortável, não apresentou nenhuma dificuldade para trabalhar junto com os outros companheiros. Assim, o artilheiro também irá passar por novas avaliações no CT para se confirmado. Caso esteja tudo bem com o goleador, ele deverá substituir Gabriel na partida. Isla não preocupa, apesar de não ter jogado o primeiro confronto, e será titular se não sentir mais dores.

Com isso, colocamos aqui um provável time do Flamengo para amanhã com: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique ou Noga), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Pedro (Lincoln/caso Gabigol não consiga atuar).

Fonte: Bola Vip

domingo, 29 de novembro de 2020

Quais reforços podem vir para ajudar o Rubro-Negro sem custar muito?


Todos os torcedores querem ver grandes nomes entrando em campo no Maracanã com as cores do Flamengo, mas saber quem contratar é um desafio sério.

 


O ano de 2020 do Flamengo não está sendo nem de perto tão consistente e avassalador quanto foi 2019, quando “Mister” Jorge Jesus faturou Brasileirão e Libertadores com seus comandados, num time que botava medo em qualquer um.

As coisas estão diferentes hoje; o time se tornou imprevisível, ainda que mantenha muitas das suas peças mais importantes no elenco, e o torcedor da equipe assiste a qualquer jogo do Flamengo ao vivo sabendo que pode tanto golear quanto ser goleado.

A chegada do técnico Rogério Ceni, que demorou para vencer seu primeiro jogo, pode representar uma nova vida ao clube, especialmente na próxima temporada, caso ele se mantenha no cargo até lá – todos sabem que a paciência dos dirigentes e torcedores brasileiros é curta quando o assunto é manutenção de treinadores em seus cargos se os resultados não vieram.

Pensando nisso, vale a pena dar uma olhada em possíveis reforços para o Flamengo, que tem algumas deficiências sensíveis e precisa saná-las o mais rápido possível. Reforços de milhões e milhões podem continuar vindo, claro, mas depois de um 2020 difícil para as finanças de todo mundo, é interessante ver o mercado de contratações BB – boas e baratas.

Possíveis reforços para o Flamengo em 2021

Longe da janela de transferências, o que dá para fazer é especular, e isso o torcedor brasileiro faz muito bem. Alguns nomes, porém, são fortes desde já e podem muito bem se concretizar, ainda mais considerando a invejável saúde financeira do clube da Gávea, robusta como poucas no futebol brasileiro.

1. Yuri César (Fortaleza): Algo que precisa ficar claro desde o primeiro momento: os principais alvos do Flamengo para reforços não vêm de fora, e sim de dentro, ou seja, são os emprestados – tanto os que estão jogando por empréstimo no Rubro-Negro quanto os que foram emprestados pelo clube e devem voltar em breve, caso de Yuri César. O garoto de 20 anos pode ser destaque no Flamengo já no ano que vem se continuar jogando no mesmo nível em que joga no Fortaleza. O fato de Ceni já conhecer bem o atacante é apenas mais um motivo.

2. Jonas (sem clube): Outro velho conhecido da torcida, o meio-campista Jonas está sem clube desde que seu contrato com o Al Ittihad foi rescindido. Isso pode causar a torção de alguns narizes de torcedor – afinal, se um clube árabe não quer o jogador, por que o Flamengo o quereria? A resposta é simples: para compor elenco, e de graça ainda por cima. A lesão de Thiago Maia criou ainda uma necessidade mais urgente para concretizar isso.

3. Miranda (Jiangsu Suning): Já em fim de carreira, com respeitáveis 36 anos, Miranda declarou que deseja voltar ao Brasil. Assim como aconteceu com Diego, Rafinha e outros, o Flamengo pode ser uma opção bem atraente para o zagueiro, que pode muito bem escolher o Rio para jogar ao invés de, por exemplo, o São Paulo, com quem tem certa identificação pela carreira. É especulação, de fato, mas um zagueiro experiente faria muito bem a um time que ficou órfão de Pablo Marí de maneira mais grave do que se poderia esperar.

4. Zé Ricardo (América-MG): Verdadeiro sonho dos clubes da Série A, o volante/lateral do América-MG pode se provar aquelas contratações cirúrgicas do Fla se realmente se concretizar.Jogando o fino da bola na Série B com seu clube, com quem chegou às semifinais da Copa do Brasil eliminando gigantes como Corinthians e Internacional, qualquer gigante da primeira divisão que conseguir tirar o atleta de 24 anos do seu clube (único da carreira até agora) pode ganhar a sorte grande em forma de jogador de futebol.

Conclusão

Mesmo especulando e torcendo por grandes nomes, a prioridade do Flamengo é uma só: sanar seus problemas na atual temporada, o que pode acontecer garantindo a compra de jogadores que estão no clube por empréstimo, assimilando emprestados de qualidade quando do seu retorno ao elenco e fazendo bons negócios quando a oportunidade para estes surgirem – e não são poucas.

O Flamengo tem grande número de novas receitas, geradas pela visão dos últimos dirigentes, mas com a possível compra de Pedro e nenhuma venda enorme, é importante ser responsável. Há boas oportunidades no mercado, como vimos acima.

Fonte: Pixabay


“Já chegaram propostas”; atacante descartado por Braz indica saída do Flamengo


Jogar no Flamengo virou sonho de consumo para praticamente todos os jogadores.

 

O clube paga em dia, tem uma estrutura comparada com os gigantes europeus, disputa títulos há pelo menos cinco temporadas, foi campeão na maioria das competições até aqui e tem tudo para se tornar uma potência ainda maior no continente sul-americano.


Claro, que por conta de toda essa concorrência, alguns atletas ficam sem espaço no elenco e acabam sendo liberados, emprestados ou vendidos. 

Hoje, para brilhar no Mengão, a qualidade tem que ser muito grande. O patamar é outro, como bem disse Bruno Henrique depois de um clássico ‘quente’ contra o Vasco, no Maracanã, no segundo turno do Brasileiro da temporada passada.

É a situação semelhante que passa o atacante Thiago Santos. O jovem se recuperou de uma grave lesão, só tem contrato até 31 de dezembro e não está nos planos do Flamengo. Em entrevista à ESPN, o atleta falou sobre seu futuro, disse não ter sido procurado por ninguém do clube carioca e confirma propostas recebidas de outros times.

“Meu contrato vai até dia 31 de dezembro. O mais importante agora é voltar a treinar, pegar ritmo. A gente já recebeu algumas propostas. Não me procuraram para renovar meu contrato, então, a gente está analisando para ver o melhor para mim, para meu futuro. A gente quer fazer a melhor escolha, seja no Flamengo ou em outro clube”, explicou.

O jogador também admitiu que há alguns times do Brasil interessados, mas não há nada definido ainda. O vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, tem carta branca da alta cúpula flamenguista para determinar chegadas e saídas de jogadores.

“Tinha alguns do Brasileiro, que a gente não pode revelar, alguns de fora do Brasil. Mas o que importa é que tive essas propostas e nós vamos analisar. Já chegaram propostas e sondagens. Porque meu contrato vai até dia 31, então, vou analisando para ver o que é melhor para a minha carreira”, concluiu.

Fonte: Bola Vip

sábado, 28 de novembro de 2020

Mauro Cezar Pereira se declara ao Flamengo


Mauro Cezar Pereira se declara ao Flamengo


João Saldanha disse certa vez que “ninguém é filho de chocadeira”. Em suma, todos nós que trabalhamos com o futebol temos nossos times, afinal, como alguém se aproximaria de tal forma do jogo sem uma paixão?

O mestre era botafoguense, nem por isso deixava de criticar a estrela solitária. Quando garoto, aos 9, 10 anos, já sonhava com o jornalismo e com o futebol. O rádio era o maior companheiro e homens do microfone, como ele, inspiração. Amor por certas cores, mas antes com respeito e paixão pela profissão.

Cresci nas arquibancadas dos estádios. E nem todos os jogos eram do meu time. Um de meus melhores amigos, alvinegro como Saldanha, conheci na geral do nosso Maracanã. Jogavam América e Guarani naquele 20 de abril de 1980, vitória do time de José Trajano por 1 a 0, gol assinalado por Neca.

Usufrui ao máximo minha vida de torcedor, tive a sorte de ver todos os títulos possíveis e pude viajar pelo país atrás de uma camisa. Quando, na faculdade, sonhava com o jornalismo esportivo e me preparava para uma espécie de ruptura.

Acreditava que seria capaz de neutralizar totalmente a emoção pela razão por causa da profissão. Estava errado. Ninguém é capaz. Podemos, sim, ser honestos nas análises e criticar fortemente nossos próprios clubes quando pertinente. Contudo, por mais que fale e escreva com isenção, o coração seguirá batendo mais forte por ele.

Um fetiche de quem acompanha jornalistas esportivos é saber os times dos profissionais. Há alguns anos todos sabem o meu. Isso tem um preço: parte dos torcedores dos demais clubes passam a te rotular, independentemente do que fale, do que escreva. Mas como esses são apenas tolos ou biltres, os ignoro. Não trabalho para tais elementos.

Quando um treinador faz mal trabalho, crítico. Seja do meu time ou dos demais. Aconteceu isso neste ano no campeão paulista, por exemplo. Se fosse agir desonestamente, o elogiaria de maneira cínica para que um elenco forte seguisse mal treinado. Em teoria isso seria ótimo para o meu time, que como se sabe, não é de São Paulo.

No ano passado foi assim com o clube pelo qual torço. E a mudança de treinador foi fundamental para acertar o rumo e alcançar as conquistas tão esperadas. Profissionalmente, é ótimo constatar que a análise foi correta, como em 2019.

Quando o meu time joga mal, crítico. Quando o árbitro erra a seu favor, digo. Quando o jogador que veste a camisa falha, não perdoo. Quando o dirigente não trata como deveria funcionários ou familiares de vítimas de uma tragédia no clube, registro, volto ao tema frequentemente e crítico. Favor algum. Esse é o nosso trabalho.

Mas a paixão pelas cores é para sempre. Você pode desenvolver uma capacidade de ser crítico, direto e frio ao analisar o time que faz parte da sua vida e de pessoas queridas. Mas continuará apaixonado pela camisa, irá se emocionar e terá que seguir trabalhando, ganhe ou perca. E nas vitórias sem direito a comemorar como os demais, porque não haverá tempo tão cedo para isso.

Foi o que aconteceu comigo em 23 de novembro de 2019 na cidade de Lima, no Peru. Lá cobri um dos jogos mais espetaculares da história. E hoje ele completa um ano. Nenhum de nós voltou de lá sendo a mesma pessoa. Voltamos melhores! Futebol, a melhor invenção do homem. Libertadores, a Glória Eterna. Saudações!

Fonte: Blog do Mauro César Pereira

Jorge Jesus acena levar zagueiro do Flamengo; Landim topou negociar por € 9 milhões em julho


Segundo informações publicadas pelo jornalista Bruno Andrade, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deixa o Brasil nesta sexta-feira(27) rumo a Portugal.


 

O presidente aguarda o resultado de suas conversas com o Santos, na última segunda-feira(22), para ver se a compra de Lucas Veríssimo será concluída junto ao Santos.

O presidente deixou claro que, se o Conselho recusar outra vez a oferta, vai para cima de outros nomes, como o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. O fato de o defensor não ter rendido tanto quanto outros nomes o deixa disponível para negociações. 

O interesse dos ‘Encarnados’ pelo zagueiro perdura desde julho, quando o clube português fez investida no Rubro-Negro atrás de jogadores que agradam ao ‘Mister’ Jorge Jesus. No entanto, o Flamengo não estendeu negociações, blindando suas estrelas contra o assédio do Benfica. A relação com o clube português ficou desgastada após o imbróglio com Jesus. 

Porém, com o zagueiro Léo Pereira, a situação tem outro prisma, uma vez que ele não está ainda na mesma prateleira de Bruno Henrique e Gerson, duas peças fundamentais no elenco do Mais Querido. Em julho, o presidente Landim se interessou em negociá-lo por 9 milhões de Euros.

Enquanto aguarda o futuro de seu zagueiro que desperta interesse no Benfica, o Rubro-Negro liga o radar para seus próximos compromissos. Na terça-feira(1), o Mengão enfrenta o Racing pela partida decisiva das oitavas de final da Libettadores, no Maraca. No primeiro confronto, o time empatou em 1 a 1 como time argentino. No Brasileirão, o próximo jogo é um clássico: O Mengo enfrenta o Botafogo no estádio Nilton Santos no sábado(5).

Fonte: Bola Vip

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Direto de Portugal! Benfica vai para cima de Léo Pereira, caso Santos recuse proposta por Lucas Veríssimo


Presidente do Benfica deixa hoje o Brasil para regressar a Portugal.


 

Espera que o Santos, com quem se reuniu, defina na segunda-feira a venda de Lucas Veríssimo. 

Avisou que, se o Conselho recusar outra vez a oferta, vai para cima de outros nomes, como Léo Pereira, do Flamengo

Fonte: Bruno Andrade

Recado de zagueiro Samir deixam flamenguistas à loucura


Recado de zagueiro Samir deixam flamenguistas à loucura


Revelado pelo Flamengo em 2013 e campeão da Copa do Brasil daquele ano, Samir acaba de completar 100 jogos na Udinese , da Itália, e é titular absoluto das ‘Zebras’. 

Desde sua chegada ao clube, o atleta recebe inúmeras mensagens da torcida rubro-negra, pedindo incansavelmente pela volta do ‘garoto do Ninho’.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br , Samir disse sentir saudades do clube e agradeceu o carinho.

“Agradeço muito à Nação Rubro-Negra por todo carinho e afeto que tem por mim. Sempre comentam nas minhas redes sociais e mandam mensagem pedindo para eu voltar. Sinto muita saudade. Foi o clube que me revelou. Sou muito grato ao Flamengo por tudo que fez comigo. Me lançou ao futebol. Se não fosse o Flamengo, eu não estaria onde eu estou.”

Torcedor do Flamengo desde criança, Samir acompanhou o ano mágico de 2019 para o Rubro-Negro, que conquistou Campeonato Carioca , Brasileirão e Conmebol Libertadores . Ao relembrar temporada, o camisa 3 da Udinese afirmou que o time realmente estava ‘voando’, mas fez um alerta para a atual temporada.

“Flamengo em 2019 estava em outro patamar. Mas é muito difícil os jogadores, individualmente e grupo, repetirem um marco tão bem feito como fizeram ano passado. Muito difícil manter um nível de jogo tão alto com a quantidade de jogos no Brasil. Ainda mais com a COVID-19 e lesões”.

“O time não perdeu a identidade, os jogadores não perderam. Mesmo se não for campeão, ele vai beliscar alguma coisa no Brasileiro. Talvez uma vaga na Libertadores, quem sabe até ser campeão dela de novo”, finalizou.

O Flamengo volta a campo na próxima terça, contra o Racing , no segundo jogo das oitavas de final da Conmebol Libertadores. A partida terá transmissão do FOX Sports a partir de 21h15, e tempo real em VÍDEOS no ESPN.com.br .

Fonte: Espn


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Chegou o dia! Com até 40% de desconto, Black Friday da loja Oficial do Flamengo oferece centenas de produtos


Chegou o grande dia da Black Friday da Loja oficial do Flamengo.


Com grandes promoções imperdíveis com descontos de até 40% de centenas de produtos.

O site oferece grandes variedades de produtos, como camisas, agasalhos, shorts, meiões, regata, entre outros.

É só entrar na loja oficial do Flamengo:  https://loja.flamengo.com.br/liquidacao?O=OrderByReleaseDateDESC

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/

Saiba como votar em Arrascaeta para o Prêmio Puskás


O golaço de Arrascaeta na vitória do Flamengo sobre o Ceará pelo Brasileirão do ano passado está entre os 11 candidatos ao Prêmio Puskás, que elege o gol mais bonito da temporada.


 

Como parte da eleição é feita por meio de voto popular, o uruguaio já fez campanha e imediatamente convocou a torcida rubro-negra.

– Alô, nação rubro-negra. Agora é com vocês. Escolham o uruguaio certo – escreveu ele nas redes sociais.

O “alerta” de Arrascaeta se dá porque há outro uruguaio entre os finalistas: Luis Suárez. O atacante concorre graças ao golaço de calcanhar marcado contra o Mallorca no ano passado, quando ainda defendia as cores do Barcelona.

Veja como votar:

1. Acesse este link

2. Clique em “Sign in to vote”

3. Faça o seu cadastro

4. Escolha os três gols mais bonitos selecionando em 1, 2 ou 3 para cada lance

5. Confirme!

A primeira parte da eleição é toda popular: qualquer torcedor pode entrar e escolher o seu gol preferido entre as 11 opções. Em seguida, os três mais votados avançam para a segunda parte da eleição onde apenas 50% dos votos serão populares. Os outros 50% sairão de um painel de experts da Fifa com ex-jogadores, treinadores e afins.

Essa é a segunda vez que Arrascaeta concorre ao Púskas. Na primeira ele entrou no páreo com o gol de voleio marcado pelo Cruzeiro contra o América-MG, pelo Brasileirão 2018, mas não ficou entre os três finalistas.

Fonte: Globo Esporte

Escalação! Ceni muda de opinião e cogita escalar pupilo da torcida no time titular do Fla


Ceni muda de opinião e cogita escalar pupilo da torcida no time titular do Fla


O Flamengo comemora finalmente mais dias livres para treinar, aprimorar a parte física e chegar mais pronto visando o duelo decisivo contra o Racing, na próxima semana, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Como empatou a primeira partida por 1 a 1, o Mengão garante a classificação para as quartasse não tomar gol no Maracanã.

Rogério Ceni está entusiasmado com esse tempo no Ninho do Urubu e a expectativa é que o Mais Querido do Brasil consiga elevar seu nível dentro de campo, principalmente no sistema defensivo. É justamente nesse setor que o comandante deve fazer uma alteração importante para o novo confronto diante dos argentinos e os próximos dias no Ninho do Urubu serão essenciais.

Como Isla não atuou na última partida por sentir dores musculares durante o aquecimento, o chileno é uma das grandes preocupações do departamento médico e pode não estar disponíveis para os próximos compromissos do Fla. Assim, diferente do que fez na Argentina, Ceni deve optar por Matheuzinho, porque terá o lado direito mais ofensivo, ajudando Everton Ribeiro nas triangulações.

O técnico aproveitará esses dias de treinamento para ajudar o jovem a melhorar na parte defensiva, já que, como o treinador mesmo falou, o garoto é praticamente um ala que foi colocado na lateral durante a curta carreira. Ofensivamente, a joia é muito talentosa e sempre dá opção de passe para os atacantes, chegando muitas das vezes na área adversária como elemento surpresa.

No entendimento da comissão técnica rubro-negra, o Racing vai precisar sair um pouco mais para buscar pelo menos um gol fora de casa e, assim, dará mais espaços na defesa. Com Matheuzinho e Everton Ribeiro, a chance é maior do time conseguir sucesso nos contra-ataques e, assim, ‘matar’ o confronto.

Fonte: Bola Vip

Contratação! Ídolo do Corinthians, zagueiro Balbuena vira pauta no Flamengo


No ínicio da temporada de 2016, Balbuena chegava ao Corinthians, desconhecido, após passagem pelo Libertad.


 

A diretoria entrou em acordo com o jogador, chegando a um acordo pela forma de pagamento quanto a compra de 100% dos direitos econômicos, por cerca de US$ 1,65 milhão.

Na época, o São Paulo também demonstrou interesse em sua contratação, mas o defensor deixou claro que nem pensou duas vezes antes de acertar com o Timão.

“Eu só conversei com o Corinthians. Meu empresário não me falou nada. Ouvi rumores aqui no Paraguai de que outro clube estava interessado em mim. Não tenho certeza de que era o São Paulo. Não posso falar pelo Libertad, mas só conversei com o Corinthians e dei minha palavra”, disse o paraguaio.

Depois de 136 jogos e 11 gols, caindo de vez na graça da Fiel, na metade da temporada de 2018, acertou sua saída rumo ao West Ham, por aproximadamente R$ 18 milhões, deixando muitas saudades e fazendo com que o clube, desde então, coloque seu retorno em pauta.

Antes mesmo de contratar Jemerson, o Alvinegro chegou a citar o nome de Balbuena, mas nada concreto, haja vista que o zagueiro só pode assinar um pré-contrato em janeiro. Fazendo bons jogos na Inglaterra, o nome do ex-camisa 4 do Timão é pedido pelos torcedores do Flamengo, já que estão descontentes com as opções que Rogério Ceni tem atualmente.

Desta forma, o próximo mercado de transferências pode gerar uma disputa entre as equipes pelo jogador. Pelo clube inglês, até o momento, foram 53 jogos e 3 gols. Vale lembrar que desde 2015, quando atuou pela primeira vez, já fez 15 partidas pela Seleção do Paraguai.

Fonte: BOLA VIP


quarta-feira, 25 de novembro de 2020

'Maradona, Flamengo te ama': conheça a história por do ídolo argentino com o Flamengo


'Maradona, Flamengo te ama': conheça a história por trás da homenagem ao ídolo argentino


Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. 

Maior ídolo da história do futebol argentino, o ex-jogador não chegou a vestir a camisa do Flamengo, mas construiu uma relação de carinho com o Rubro-Negro ao longo de sua vida. Entre os momentos marcantes desse vínculo, um episódio em 1991 ganha destaque.

No dia 8 de maio daquele ano, em partida válida pelas quartas de final da Libertadores, o Flamengo enfrentava o Boca Juniors no estádio La Bombonera. E, de maneira surpreendente, os jogadores rubro-negros entraram em campo carregando uma faixa com os dizeres: "Maradona, Flamengo te ama. Hoje e sempre."

Tal ação foi feita em solidariedade ao craque argentino, que passava por um dos momentos mais conturbados da carreira. Um mês antes, em 6 de abril, Maradona havia sido suspenso pela Fifa por 15 meses, após identificarem cocaína em exame antidoping, quando jogava pelo Napoli. Três semanas depois, já de volta à Argentina, o jogador foi preso em flagrante pelo posse de drogas.

Maradona tornou-se amigo de ídolos, torcedor do Flamengo e foi a principal estrela de partida beneficente de Zico

Ao prestar homenagem ao ídolo argentino, o elenco rubro-negro foi recebido com aplausos por toda a torcida do Boca Juniors, famosa pela recepção hostil aos adversários. Ao fim da partida, o resultado não foi positivo ao Flamengo: derrota por 3 a 0 e eliminação da Libertadores. Mesmo assim, a faixa foi tão bem-recebida que, inclusive, passou a ser utilizada pela "La 12", a principal torcida organizada do clube argentino.

Há quem diga que não passou de uma ação de marketing do Flamengo, que pretendia diminuir a pressão da torcida adversária e se aproximar de Maradona para uma possível transferência à Gávea no ano seguinte, algo que nunca se concretizou. Mesmo assim, a admiração entre clube e jogador existia, era mútua e ficará para a eternidade.

Fonte: Lancenet

Tem vaga? Confira a situação dos atletas emprestados pelo Flamengo


Com uma maratona intensa de jogos e o elenco reduzido em função de lesões, o Flamengo recorreu a uma solução caseira para reforçar o setor de ataque.


 

Na última quinta-feira, após pedido de Rogério Ceni, o Rubro-Negro solicitou o retorno do atacante Rodrigo Muniz, que estava emprestado ao Coritiba. 

Mas Muniz não era o único jogador emprestado pelo Flamengo. Ao todo, o Rubro-Negro tem 11 atletas cedidos a outros clubes, sendo sete no Brasil e quatro no exterior. Eles são acompanhados de perto pelo departamento de futebol, que monitora a evolução e o desempenho deles longe do Ninho do Urubu. Confira abaixo o panorama de alguns deles

Yuri César (Fortaleza)

Emprestado desde março, o meia de 20 anos vem aproveitando bastante seu período na capital cearense. Até aqui, foram 29 partidas e cinco gols marcados pelo Tricolor do Pici. O jovem, inclusive, despertou interesse de clubes estrangeiros, mas a diretoria rubro-negra rejeitou as propostas do Valladolid (Espanha) e do Shabab Al Ahli (Arábia Saudita).

No Fortaleza, Yuri César teve a oportunidade de trabalhar por oito meses com Rogério Ceni, atual treinador do Flamengo. Na coletiva de apresentação no Rubro-Negro, o técnico elogiou o atleta e disse que conta com ele para 2021.

- Eu conto. Ele é fora de série. Tem capacidade, consciência. É uma grata surpresa. Ele não perde o foco, mas já fez sete jogos e fica no Fortaleza. Acho que ele tem potencial para o Flamengo.

Rodinei (Inter)

No Beira-Rio desde o início do ano, o lateral-direito de 27 anos não conseguiu se firmar. Contratado para ser o reserva de Saravia, Rodinei viu o jovem Heitor ganhar a posição de titular após a lesão do argentino. Mesmo assim, disputou 29 jogos, marcou um gol e é o atleta com maior minutagem da lista (1970).

Com Isla e Matheuzinho à disposição de Rogério Ceni, seu aproveitamento no clube carioca é mais difícil em um eventual retorno, mas seu contrato com o Flamengo vai até o fim de 2022.

Hugo Moura (Coritiba)

Cedido em setembro ao Coritiba, o volante de 22 anos não demorou para ganhar espaço. Até aqui, foram 14 partidas disputadas pela equipe paranaense, sendo 12 como titular. Apesar da má campanha do clube, atual 18º colocado, o jovem vem tendo atuações regulares e pode ser aproveitado na Gávea após o fim do empréstimo. O contrato atual com o Flamengo vai até o fim de 2023.

Piris da Motta (Gençlerbirligi)

Após não atuar nenhuma vez pelo Flamengo em 2020, o volante de 26 anos foi cedido ao futebol turco há dois meses. No novo clube, assumiu a titularidade e esteve presente em todas as seis partidas até aqui. O paraguaio ficará no Gençlerbirligi até o fim da temporada europeia e tem opção de compra fixada no valor de 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões na cotação atual). O contrato com o Flamengo vai até o fim de 2022.

Fonte: Lancenet

Ceni perde a paciência e autoriza Fla a vender atacante por R$ 25 milhões


O Flamengo ainda tem pela frente a disputa de duas competições na temporada de 2020 após ser eliminado da Copa do Brasil: a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro.


 

Mas o planejamento para 2021 já começou a ser feito e um atleta do atual elenco pode acabar deixando a Gávea.

Segundo a informaçao do youtuber Gustavo Henrique, o Dynamo de Kiev, da Ucrânia, deve fazer em breve uma oferta de 25 milhões pelo atacante Lincoln. Aos 19 anos de idade, o atleta não é bem visto por uma parcela da torcida flamenguista. O clube europeu gostaria de adquirir 80% dos direitos do jogador.

Em 20 jogos com a camisa do Flamengo nesta temporada, foram 3 gols marcados. Mas para a Nação, o que fica marcado em relação ao atleta são os gols perdidos e as chances desperdiçadas. Como centroavante, o atleta está atrás de Pedro e Gabigol na hierarquia.

Rogério Ceni vem atuando sem um homem de referência, assim como foi no jogo contra o Coritiba, onde Bruno Henrique, Vitinho e Arrascaeta se revezaram entre ser o homem mais avançado da equipe carioca. Com a recuperação dos centroavantes, Lincoln deve perder ainda mais espaço.

Fonte: Bola Vip

SBT deseja comprar os direitos de transmissão do Carioca 2021


Torneio que marcou a volta de uma transmissão em rede nacional pelo SBT em julho depois de 17 anos, o Campeonato Carioca está na mira da emissora de Silvio Santos.


 

Por enquanto, existe uma vontade e um monitoramento para adquirir os direitos do Estadual no ano que vem, previsto para fevereiro. O fato é visto como natural internamente. No entanto, o desejo é esperar o desenrolar deste ano e começar a conversar apenas a partir de janeiro de 2021.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o SBT está esperando o desenrolar de alguns acontecimentos e do fim do ano para planejar uma proposta. Um destes fatos é o desempenho financeiro e comercial nos últimos meses de 2020, que sempre é acima da média por causa das festas de Natal e Ano Novo. Outro ponto é justamente a chegada de possíveis novos patrocinadores por causa do mata-mata da Libertadores da América, que começa na semana que vem.

Com mais dinheiro entrando em caixa, a emissora de Silvio Santos poderá se planejar melhor. Outro ponto é que a própria FERJ (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) ainda não definiu detalhes do Carioca do ano que vem. Ainda não existem definições de quantas datas o campeonato terá, mas a tendência é que sejam 16. O Estadual deve começar apenas no fim de fevereiro de 2021, logo depois do encerramento da atual edição do Campeonato Brasileiro.

A FERJ nunca escondeu que quer uma televisão para exibir o campeonato. A Globo descarta readquirir a competição, até por tudo o que aconteceu. Outras emissoras não manifestaram interesse, pelo menos neste momento.

Para o SBT, conquistar de vez o Campeonato Carioca de 2021 seria uma espécie de continuidade do que fizeram na final do último certame, entre Flamengo e Fluminense. Além disso, seria uma forma de continuar marcando índices interessantes pelo Brasil, além de São Paulo, como já vem ocorrendo com a Libertadores — muito por isso, o SBT escolheu exibir Racing (ARG) x Flamengo pelas oitavas de final da competição continental nas duas semanas a seguir para todo o país.

O SBT tem boas lembranças com o Carioca de 2020. Comprando a final de forma pontual após uma divergência entre Flamengo e Globo, o que fez a emissora rescindir o contrato de transmissão do torneio, o SBT conseguiu impor uma derrota histórica ao “Jornal Nacional” no Rio de Janeiro, chegando aos 34 pontos de pico. A partida também foi primeiro lugar em diversas capitais do Norte e Centro-Oeste do país, além de ter obtido 11 pontos em São Paulo, índice respeitável para um jogo sem clubes paulistas.

O índice empolgou tanto que Silvio Santos reprisou a final no domingo seguinte ao jogo, no horário da manhã, para o Rio e Brasília. Algumas semanas depois, o SBT fez proposta e fechou contrato pela Copa Libertadores até 2022, depois de a Globo também abrir mão do contrato por causa da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. O SBT também tentou jogos da seleção brasileira fora de casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, mas os altos valores afastaram o interesse.

Fonte: Uol

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Escalação! Ceni treina 2 alterações no time do Flamengo para pegar o Racing


O Flamengo está de ânimo novo após vencer no último final de semana e agora está focado para conseguir a classificação nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.


 

O primeiro jogo contra o Racing já é nesta terça-feira (24), fora de casa. O rival também não vem muito bem e aposta todas suas fichas na competição internacional para salvar o ano.

Rogério Ceni estreia como técnico no torneio e quer começar essa missão com o pé direito. Desde que chegou ao Ninho do Urubu, o comandante está sendo muito elogiado pela forma de trabalho, conseguiu a confiança do grupo rapidamente e a direção flamenguista está muito otimista quanto ao sucesso do técnico no Mais Querido do Brasil.

Depois de 26 jogos, o Flamengo tem à disposição o ‘quarteto fantástico’ composto por: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. O camisa 9 até poderia atuar diante do Coritiba, mas o departamento médico entendeu ser melhor poupá-lo para não correr nenhum tipo de lesão, como aconteceu na última vez que o artilheiro entrou em campo.

Filipe Luís também está recuperado e é mais um reforço importantíssimo para Rogério. O experiente jogador é um dos líderes da equipe e faz muita falta do lado esquerdo. Assim, o provável time do Fla para entrar em campo será com: Diego Alves, Isla, Léo Pereira, Thuler (Gustavo Henrique), Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gérson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho).

Mesmo atuando fora de seus domínios, Ceni vai com uma equipe ofensiva e a tendência é que o Mengão busque um resultado favorável para ter mais tranquilidade visando o segundo jogo no Maracanã. O martelo será batido para definir a escalação oficial no último treinamento antes de entrar em campo.

Fonte: Bola Vip

sábado, 21 de novembro de 2020

Assistir de graça SEM TRAVAR no celular ou PC - Flamengo x Coritiba ao vivo às 19 horas direto do Maracanã


Assistir Flamengo x Coritiba ao vivo sem travar dia 21/11/2020

Hoje a partir das 19h00 (de Brasília) você vai acompanhar o jogo entre Flamengo x Coritiba ao vivo pelo Brasileirão Série A com transmissão do canal PREMIERE.


Assistir Flamengo x Coritiba ao vivo no celular e PC

Só aqui no Futemax você não vai perder nenhum lance da partida entre Flamengo e Coritiba grátis sem travamentos.

19h00 - Brasileirão Série A: Flamengo x Coritiba - PREMIERE

APÓS O INICIO DA PARTIDA, SELECIONE UMA OPÇÃO DE CANAL E DIVIRTA-SE! CASO VOCÊ ESTEJA ENFRENTANDO ALGUM PROBLEMA PARA VER ESTA PARTIDA, TENTE RECARREGAR SUA PÁGINA! CASO NÃO CONSIGA, ENVIE SEU COMENTÁRIO LOGO ABAIXO PARA RESOLVERMOS O PROBLEMA.

Flamengo x Coritiba pela rodada do Brasileirão Série A no Futemax.live!

É MUITO IMPORTANTE QUE VOCÊ COMPARTILHE NAS SUAS REDES SOCIAIS O NOSSO SITE PARA QUE POSSAMOS MANTER NO AR. QUANTO MAIS PESSOAS, MELHOR.

Aqui você não vai perder nenhuma partida dos jogos do Flamengo ao vivo ou Coritiba online grátis

Confira também toda a nossa gama completa de programação de futebol hoje

Fonte: Futemax

sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Flamengo prepara pacotão de reforços para restante da temporada


Flamengo vai preparar uma barca após a eliminação na Copa do Brasil, a diretoria do já está tentando voltar a negociar com o Dínamo Kiev a venda do Lincoln.


 

O clube tenta essa negociação para ter fluxo de caixa e que esse dinheiro possa viabilizar a contratação do Pedro. 

O meia Pepe, que entrou na última partida com o novo técnico Rogério Ceni, também não terá seu contrato renovado em Janeiro.

Diego Alves, Pedro Rocha e Thiago, ficam com a renovação ou extensão de contrato em risco com o pouco dinheiro em caixa que o Flamengo tem atualmente. Com isso, a comissão já começa a observar alguns jovens da base que estavam emprestados e outros reforços ”mais baratos.

O lateral-direito Luan Sales, de 19 anos, que deixa o Atlético-GO para acertar com o Rubro-Negro, irá compor inicialmente o time sub-20, mas Ceni já mostrou interesse pelo futebol do garoto. O atacante Rodrigo Muniz, que foi emprestado ao Coritiba e teve retorno solicitado por Ceni, e já deverá compor o banco de reservas da equipe no próximo jogo. O jovem atacante Gabriel Barros, recentemente contratado do Ituano para o Sub-20, também foi chamado e inscrito na Libertadores da América.

Outro que pode pintar no Ninho é o volante Jonas, ex-Flamengo. Com 1,80m, o meio-campista é um volante mais ”cão de guarda” e marcador, após as saídas de Cuellar e Piris, o clube não teve mais um volante como esse. Outro volante observado é o Zé Ricardo, do América-MG, a informação foi do próprio técnico Lisca.

Fonte: Urubu Interativo

Zagueiro colombiano ganha força no Flamengo e é aprovado por Ceni; diretoria analisa situação


Um dos grandes deméritos do técnico Domènec Torrent e que o fez ser demitido foi o fraco desempenho da defesa do Flamengo, que vazava muitas vezes e em jogos consecutivos no comando do espanhol.


 

Não atoa, várias goleadas foram registradas e a defesa sofreu 30 gols no Brasileirão em 21 jogos.

Dessa forma, alguns jogadores defensivos são oferecidos ao clube fora das quatro linhas, principalmente zagueiros. Segundo a informação do site do jornal O Dia, o zagueiro colombiano Juan Quintero, que trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza, é um dos nomes que chegou nas mãos da diretoria.

O jogador era um dos zagueiros mais utilizados no clube nordestino desde sua chegada por lá, no início da temporada de 2019. Apelidado de xerife pela torcida, Quintero tem ainda passagens pela seleção da Colômbia em competições como Torneio de Toulon, em 2014, Mundial Sub-20, em 2015, Sul-Americano Sub-20, também em 2015, e Olímpiadas, em 2016.

Na temporada passada foram 56 jogos pelo Leão do Pici, com dois gols marcados. Em 2020, precisando lutar contra lesões, foram apenas 22 jogos até o momento. Sem atuar desde 19 de setembro, o jogador está no departamento médico se recuperando de uma lesão no púbis.

Atualmente, Rogério Ceni tem os seguintes zagueiros no elenco do Flamengo: Rodrigo Caio (machucado), Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thuler, Natan e Gabriel Noga.

Fonte: Bola Vip

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Contratação! Para o lugar de Thiago Maia, Flamengo entra na disputa com Palmeiras por meia


Machucado, Thiago Maia já está fazendo tratamento de recuperação e espera aval do Lille, da França, para intensificar, junto ao departamento médico do Fla, os planos para voltar o mais rápido possível.


 

O DM flamenguista entende não ser necessário realizar uma cirurgia, mas só pode bater o martelo sobre isso caso a diretoria do time francês acate a decisão.

Sem Maia, o clube não tem um reserva imediato para Willian Arão. Os jogadores que atuavam nessa posição, foram negociados recentemente, e não há chance de nenhum deles retornar neste momento. Assim, o Flamengo avalia o mercado para saber se tem condição de trazer um atleta confiável para o setor, mas há alguns entraves.

A primeira delas é a janela do exterior fechada para contratações. Com isso, o Mengão só poderia fechar com algum jogador que esteja sem contrato, mas há pouca opção neste modelo de negócio. Assim, o mercado interno ganha força e alguns nomes estão sendo analisados. Jonas, com duas passagens pelo Fla, é uma das possibilidades, mas não é unanimidade internamente.

Em outra ponta, o Flamengo consultou as informações sobre a situação de Zé Ricardo, destaque do América-MG. O jovem de 24 anos faz uma ótima temporada e também interessa ao Palmeiras. Não é fácil tirá-lo do Coelho e vai precisar de muito jogo de cintura caso a diretoria rubro-negra realmente tenha interesse em atravessar a negociação para contratá-lo. Segundo o portal Transfermarkt, ele está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,8 milhão).

O meio-campista também pode atuar de lateral-direito e isso é tido como uma boa qualidade a mais para uma possível transação. O contrato do jogador com o clube mineiro é até dezembro de 2022; o nome agrada a Rogério Ceni, que gosta de atleta com essas características. Contudo, a diretoria do Fla ainda avalia as chances de uma nova contratação, mas também não descarta a chance de ir com o que tem no grupo, assim não contratando mais ninguém neste momento.

Fonte: Bola Vip

Desejado por parte da torcida, jogador deseja voltar ao Brasil


Junto das derrotas e da fase ruim vem as críticas e as especulações e pedidos de torcedores por contratações. E dessa vez, não foi diferente.


 

A torcida se preocupou bastante com a lesão de Thiago Maia que desfalcará o Flamengo até 2021 e já começou a “procurar” nomes no mercado. Dessa vez, um comentado pela torcida é Danilo Barbosa. O jogador revelado pelo Vasco está hoje no Nice, da França, e possui apenas 24 anos de idade.

Não é a primeira vez que o jogador é lembrado no futebol brasileiro. No início desse ano o Palmeiras cogitou a contratação do jogador. O Red Bull Bragantino foi outro que tentou a contratação do jogador em negócio que quase saiu na época, a equipe propôs 5 anos de contrato ao jogador, que balançou. Aliás, Danilo parece estar atento a propostas vindas do Brasil e não descarta um possível retorno.

Segundo reportagem do jornal “O Dia”, o Flamengo também tem interesse no jogador, que inclusive recebeu sondagens rubro negras no início do ano, mas sem qualquer avanço ou proposta oficial. Dessa forma, um nome lembrado por parte da torcida poderia desembarcar no Rio de Janeiro para vestir a camisa do Flamengo.

Vale destacar que Danilo não poderia assinar agora com o Flamengo já que a janela europeia está fechada. Dessa forma a diretoria teria que aguardar para ter o jogador, enquanto tenta aproveitar ao máximo Arão, Gérson e os garotos da base João Gomes e Daniel Cabral.

A condição econômica atual do Flamengo talvez dificulte a negociação. O Flamengo provavelmente buscaria um negócio por empréstimo.

Fonte: Fla Hoje

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

FRITANDO O FLAMENGO! "Afilhado" de Del Nero e são-paulino de coração: conheça o presidente da CBF Rogério Caboclo


"Afilhado" de Del Nero e são-paulino de coração: conheça Rogério Caboclo, o presidente da CBF


Visto como um sopro de juventude e promessa de renovação, Caboclo chega ao poder, afinal, graças a articulações de Marco Polo del Nero, ex-presidente, banido pela Fifa de toda e qualquer atividade ligada ao futebol, acusado de corrupção.

Sobre Caboclo, apelidado de "Sr. Compliance", entretanto, não recaem suspeitas - a despeito de alguns de seus detratores afirmarem que a carreira dele na entidade foi construída com base na subserviência ao núcleo de poder que migrou de Ricardo Teixeira para José Maria Marin e Del Nero.

"Ele carregou muita mala para os dois, até conseguir conquistar o seu espaço", diz uma pessoa próxima a Caboclo que preferiu não se identificar. Algo que demonstra que, ao menos quanto à legitimidade e intensidade de seu poder político, não há duvidas.

PODER

Caboclo é filho de Carlos Caboclo, 81, diretor de futebol do São Paulo nos anos 1970 e 80. Colaborador do Tricolor desde 1967, ele teve outros cargos de chefia, em áreas como categorias de base, comunicação e marketing. Atualmente, ele ainda atua na função de vice-presidente internacional do clube.

Na história do São Paulo, porém, Caboclo é comumente lembrado como o homem que trouxe Telê Santana para comandar o São Paulo.

"Carlos era muito amigo do Telê. Naquela época, por exemplo, ele esteve conosco na Espanha para os torneios Teresa Herrera e Ramón de Carranza", relembra-se o ex-goleiro Zetti, bicampeão da Libertadores e mundial pelo clube (1992-93).

"Telê conversava muito com ele, a ponto de eu nem saber se ele viajava pelo cargo ou apenas como pessoa próxima ao técnico", diz o ex-jogador.

Já Rogério, antes de chegar à CBF, ocupou o cargo de diretor financeiro na gestão de Paulo Amaral, entre 2000 e 2002, com 26 anos. Amaral foi o presidente que se tornou famoso por entrar em atrito com Rogério Ceni ao contestar uma proposta do Arsenal, da Inglaterra, por sua contatação.

"Os Caboclo estão sempre perto do poder. É disso que eles realmente gostam, de frequentar os círculos de decisão", diz uma pessoa ligada à diretoria do São Paulo, também receosa de despertar descontentamento com sua opinião.

"Tanto o Rogério quanto o irmão Maurício tornaram-se conselheiros vitalícios do clube sem nunca aparecer por lá. Só aparecem nas votações e olhe lá. Mas eles sempre souberam de quem deveriam ser próximos", diz a mesma fonte.

DISCRIÇÃO

Funcionário do São Paulo por mais de 20 anos (1994 a 2016), Milton Cruz lembra-se bem tanto de Carlos quanto de Rogério Caboclo.

"Rogério é um cara discreto, na dele, muito atencioso", diz Cruz, que conversou recentemente com o dirigente sobre a possibilidade de assumir o comando da seleção brasileira sub-20.

"Ele me sondou e fiquei muito feliz por ser lembrado", diz Milton, que elogiou a escolha da entidade por André Jardine, também ex-técnico do São Paulo.

"Caboclo é uma pessoa muito séria. Sua chegada, a meu ver, reflete um momento bom para a CBF, no que diz respeito a esse movimento de renovação, tão necessário", afirma Cruz.

Essa também é a opinião de uma pessoa com trânsito na cúpula de entidade. O sentimento é de esperança.

A permissão para o Brasil entrar em campo, em uma partida de Copa América, com a nova camisa branca, por exemplo, foi avaliada como um excelente indício de que o novo presidente quer de fato trazer renovação à CBF - em especial ao marketing.

Nesse sentido, a repaginação do escudo da entidade também é um indicativo positivo.

PÁGINA VIRADA

Mesmo tendo crescido na CBF incubado no grupo de Del Nero, existe a sensação de que Rogério Caboclo não vai ter como não se desprender do padrinho.

"Não vai ter jeito. Os dirigentes que estão chegando sabem que todos os olhos estão atentos aos passos dele. As coisas vão ter que mudar. Caboclo sabe que terá que se desgrudar do Marco Polo", acredita uma pessoa ligada à cúpula da Federação Paulista consultada pela reportagem.

"Vai ficar ligado a um bandido?", indaga.

E é justamente por acreditar que Rogério Caboclo não chega à presidência da CBF para dar continuidade às condenáveis práticas das gestões anteriores que as pessoas o veem diante de um impasse.

O que já é um grande avanço em relação à quase certeza de incorreção que sempre pesou contra aqueles que chegavam ao topo da confederação nos últimos tempos..

Fonte: Espn Brasil

Contratação! Flamengo sonda situação de Jonas, e volante aparece como opção para repor Thiago Maia


O Flamengo analisa o mercado do futebol por conta da lesão de Thiago Maia.


 

O jogador não deve mais entrar em campo na atual temporada e pode desfalcar o Rubro-Negro por até seis meses. Sendo assim, os dirigentes cariocas avaliam a possibilidade de contratar um atleta para a posição, e Jonas aparece como opção.

O jogador está livre no mercado desde outubro, pois rescindiu contrato com o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Com passagem pelo Flamengo, Jonas estava negociando com o Botafogo, mas a diretoria do Rubro-Negro avalia a possibilidade de interferir e abrir tratativas com o estafe do atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu canal no Youtube.

— Jonas, que já foi do Flamengo e estava na Arábia Saudita, seria uma das possibilidades (de contratação). Não significa que seja o nome escolhido, mas uma das possibilidades em um mercado que você não tem tantas opções assim. Fato é que o Flamengo precisa recompor o elenco com alguém que possa preencher essa lacuna deixada pelo Thiago Maia. Jogador da mesma qualidade dificilmente vai conseguir, mas pelo menos ter alguém que seja da posição, do setor, é necessário -, disse o repórter, antes de prosseguir:

— Jonas vinha aparecendo como possibilidade para o Botafogo, as partes estavam negociando, mas ele pode até ter outro encaminhamento (Flamengo). Com essa situação do Thiago Maia, o Botafogo pode perder uma possibilidade de contratação de um atleta que seria útil à equipe -, encerrou o jornalista.

Além da lesão de Thiago Maia, o fato de o Flamengo ter apenas Willian Arão e dois garotos da base (Daniel Cabral, 18 anos, e João Gomes, 19 anos) disponíveis faz com que dirigentes e comissão técnica debatam a necessidade de um reforço para o setor. Jonas foi contratado pelo Rubro-Negro em 2015, por R$ 2,5 milhões. Ele foi emprestado para Ponte Preta, Dinamo Zagreb, da Croácia, e Coritiba. O volante atuou em 55 jogos pelo Mais Querido, até ser vendido por cerca de R$ 9 milhões ao Al-Ittihad, em 2018.

Fonte: Coluna do Flamengo

segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Adeus? Lázaro pode superar Vinicius Júnior e se tornar a maior venda da história do Flamengo o que ajudará na compra de Pedro


Pedro é o melhor centroavante do futebol brasileiro e um dos melhores do continente.


 

O artilheiro vem fazendo muito sucesso no Flamengo e voltou a ser convocado para a seleção brasileira. Inteligente, a diretoria flamenguista já se movimenta nos bastidores para comprar o goleador junto à Fiorentina; contrato de empréstimo se encerra no dia 31 de dezembro.

Já existe um pré-contrato acertado com o atacante e a transação será sacramentada assim que o acordo com a Viola for concluído. Pedro é considerado um alto investimento , mas que está rendendo dentro de campo e não existe outra possibilidade de ficar com o atleta. Por isso, o Mais Querido do Brasil irá abrir os cofres para adquirir mais um grande jogador de forma definitiva.

A compra do centroavante pode ‘ajudar’ em uma possível venda a partir de 2021. Mesmo que a contratação do artilheiro seja acertada em algumas parcelas, o Flamengo sabe que precisa ter um caixa financeiro mais uma vez em alta para não ter nenhum tipo de problema no futuro, com questões que apareçam de última hora. Por isso, um jovem promissor é tido como uma possibilidade grande de negócio a partir do próximo ano.

Trata-se do atacante Lázaro, destaque das categorias de base do Mais Querido e que esteve recentemente no profissional. Desde 2019, a joia rubro-negra segue sendo monitorada por diversos times europeus; Real Madrid, PSG e Manchester City foram times que já buscaram informações pelo atleta recentemente, mas não houve nenhum tipo de proposta oficial.

A diretoria do Fla entende que é possível vender Lázaro por 30 a 40 milhões de euros (R$ 193,8 milhões e R$ 258 milhões na cotação atual). Caso consiga negociá-lo por essas cifras, o garoto se tornaria a maior venda da história do Mengão, superando Vinicius Júnior, que foi contratado pelo Real Madrid em 2017, por cerca de R$ 164 milhões.  

Fonte: Bola Vip

5 razões para acreditar que o Flamengo vai conseguir a classificação contra o São Paulo


O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, na semana passada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.


 

Agora, para continuar vivo no torneio mais democrático do país, o Rubro-Negro vai precisar fazer o resultado no Morumbi, na partida de volta, na noite da próxima quarta-feira (18). E, hoje (15 de novembro), no dia do aniversário de 125 anos do clube carioca, o 90min resolveu destacar 5 motivos para o Mais Querido seguir acreditando na classificação. Confira abaixo.

Placar simples

Como não há gol fora qualificado na Copa do Brasil, o Flamengo precisa apenas de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis: 1 a 0, 2 a 1, 3 a 2 e por aí vai. Observação: Diego Alves vai para o jogo e ele, assim como Volpi, é um grande defensor de pênaltis. Além disso, o Rubro-Negro também precisa de “apenas” dois gols ou mais para avançar direto, o que não é nada impossível.

Sangue no olho

Após sequência ruim, com duas goleadas sofridas e apenas uma vitória nas últimas cinco partidas, o Rubro-Negro Carioca vai com tudo para cima do Tricolor Paulista. E, caso consiga ativar o “modo try hard” da temporada passada, vai ser difícil segurar.

São Paulo x mata-mata

Apesar da boa campanha nos pontos corridos, o São Paulo não tem ido bem em jogos mata-mata. Na atual temporada, por exemplo, o time paulista disputou cinco partidas neste formato e obteve duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória, além de eliminações frustrantes no Campeonato Paulista e na Conmebol Sul-Americana. E, sem dúvidas, o Tricolor vai tentar deixar esse retrospecto de lado, mas não é fácil.

Tempo + treinos + afinamentos

Após o empate contra o Atlético-GO, ontem (14), Rogério Ceni tem mais de 72 horas para pensar, treinar e o montar o Flamengo que vai pegar o São Paulo, no Morumbi, na quarta-feira (18), o que, apesar de não ser um tempo espetacular, é bom. E vai permitir que ele consiga afinar melhor a equipe.

Arrascaeta

Arrascaeta ainda não está em sua melhor forma física, mas há chances de ele iniciar Flamengo e São Paulo como titular. E, caso consiga encontrar o seu melhor ritmo, pode ser um grande diferencial para o Rubro-Negro. O uruguaio, sem dúvidas, pode mudar o jogo para os cariocas.

Fonte: 90 Min

sábado, 14 de novembro de 2020

Assista agora no celular Flamengo X Atlético-GO AO VIVO


Assista agora às 21:30 horas no celular Flamengo X Atlético-GO AO VIVO

 

Veja abaixo passo a passo e assista no celular Flamengo x Atlético/GO ao vivo.

Flamengo e Atlético Goianiense se enfrentam, neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. 

Acesse a página do Premiere Play, selecione a opção "Android" e clique no botão "Baixar" para ser direcionado para à Google Play Store. Em seguida, vá em "Instalar".

Assim, assista o duelo ao vivo pelo PREMIERE.

Depois da derrota para o São Paulo na estreia de Rogério Ceni, será a chance da primeira vitória.

No primeiro turno, o duelo com o Atlético-GO foi o segundo de Dome no comando, e o Flamengo perdeu por 3 a 0. Agora, a equipe goiana está há quatro rodadas sem vencer e terá a estreia do técnico Marcelo Cabo para tentar surpreender.

No retrospecto geral, o Flamengo leva vantagem no duelo: sete vitórias, dois empates e duas derrotas. A equipe carioca marcou 16 gols e sofreu 11. Um dos objetivos neste sábado é melhorar a defesa, vazada nos últimos seis jogos.

Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com/

Defensor impressiona Ceni pela qualidade técnica e torcida pede para escalar o jovem


Sem tempo para lamentar a derrota na Copa do Brasil, o Flamengo segue preparação para enfrentar o Atlético-GO, neste sábado (14), no Maracanã.


 

O time precisa voltar a vencer depois de duas derrotas seguidas no torneio nacional, o que impediu que o grande objetivo fosse alcançado: a liderança no final do primeiro turno. 

Até por isso, Domènec Torrent foi demitido e o clube agiu rápido na contratação de Rogério Ceni. Rapidamente, o novo comandante ganhou o grupo de jogadores e o clima no Ninho do Urubu é considerado muito positivo. Diferentemente do catalão, o técnico brasileiro adota um modelo parecido com o de Jorge Jesus e isso agradou bastante.

Na primeira partida à frente do time, Ceni optou por colocar os mais experientes, mas isso não quer dizer que os jovens não terão chances. O treinador gosta de utilizar os garotos e fez isso muitas vezes no Fortaleza. Nos primeiros treinos, um atleta em especial tem agradado: o lateral-esquerdo Ramon, uma das maiores joias recentes do Ninho do Urubu.

A qualidade técnica da promessa chama atenção da comissão técnica de Rogério Ceni. Nas redes sociais, os torcedores flamenguistas entendem que o jogador precisa ser titular diante do Atlético-GO e tem que ser mantido no time com a contusão de Filipe Luís, que faz trabalho intensivo para retornar o mais rápido possível, mas continua fora de combate.

Sempre que foi acionado, Ramon deu conta do recado e demonstrou ter muita personalidade para ajudar o Flamengo sempre quando for preciso. O lateral-esquerdo já se destacava com a camisa do Mengão desde a base e, por isso, é considerado um dos grandes jovens atletas em alta no futebol brasileiro.

Fonte: Bola Vip

Confira a provável escalação do Flamengo contra o Atlético-GO


Após a derrota contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (11), o Flamengo tem como novo foco a partida contra o Atlético Goianiense.


 

O duelo será válido pelo Campeonato Brasileiro e ocorrerá neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília).

Para o confronto, o time terá pendências a serem resolvidas, como o sistema defensivo, que tem falhado consistentemente nas últimas partidas. Além desta questão, Ceni terá que lidar com ausências importantes, por conta de lesões e convocações. Confira a lista de desfalques para sábado:

Diego Ribas (lesionado);

Everton Ribeiro (convocado);

Filipe Luís (lesionado);

Maurício Isla (convocado);

Pedro (convocado);

Rodrigo Caio (lesionado).

Neste contexto, com base nas escolhas do técnico da última quarta-feira, espera-se que jogadores mais experientes sejam escalados para esta próxima partida. A única novidade esperada em relação ao último duelo poderá ser a presença de Arrascaeta, no lugar do atacante Vitinho.

Confira a provável escalação do Flamengo contra o Atlético-GO:

Diego Alves; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta; Bruno Henrique, Michael e Gabigol.

Fonte: Gavea News