sexta-feira, 31 de julho de 2020

Neto detona Torrent no Flamengo e surpreende ao citar técnico que seria ideal


Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo.

O catalão de 58 anos assinou com o rubro-negro até dezembro de 2021. Ex-auxiliar de Pepe Guardiola, ele agora assume a vaga deixada por Jorge Jesus, que aceitou o convite para voltar ao Benfica.

O apresentador da TV Bandeirantes, Neto, parece não ter gostado da escolha do Flamengo e chama a atenção para o currículo do técnico.

“O Flamengo está de sacanagem em contratar um treinador que não tem título, que era auxiliar. Ainda espera que ele faça o mesmo que o Jesus. Flamengo está ferrado. Não estou dizendo que o Torrent não vai fazer um grande trabalho, mas para ele superar o Jorge Jesus precisa ganhar Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial. Você acha que ele tem condições de fazer isso?”, avaliou Neto em seu canal no YouTube.

Indagado sobre o nome ideal para vaga de Jesus, Neto foi ousado e apontou profissionais badalados na Europa.

“Se eu fosse presidente do Flamengo eu iria atrás do Guardiola, Klopp. Quando você contrata o Torrent, você mostra claramente que você não quer treinador brasileiro e você não contrata por currículo. Se você comparar o currículo dele com Muricy, Felipão, Joel Santana, Parreira e Luxemburgo não há comparação, mas será que ele, como espanhol, terá a mesma visão do Jorge Jesus? Eu não sei”, concluiu.

Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019.

Fonte: Torcedores.com

Flamengo contratou o treinador que 'desmontou' o Benfica em 2016

O Flamengo anunciou esta sexta-feira Domènec Torrent como o sucessor de Jorge Jesus no cargo de treinador. O espanhol, de 58 anos, foi adjunto de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern e Manchester City e saltou para a ribalta em Portugal pela forma como, ao serviço dos alemães, 'desmontou' o Benfica na 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões de 2015/16. Mais concretamente no lance do golo de Thomas Müller, o segundo dos germânicos nessa partida (2-2) que ditou o afastamento dos encarnados da prova.

Flamengo contratou o treinador que 'desmontou' o Benfica em 2016


Em junho deste ano, Torrent contou tudo ao 'Olé', explicando que o lance foi trabalhado ao pormenor, isto depois de as águias o terem ensaiado com sucesso diante do Zenit São Petersburgo - a eliminatória prévia, dos 'oitavos', que o Benfica tinha ganho por 3-1. "Tinham feito essa jogada algumas vezes num jogo com o Zenit. Notei que sempre que era colocada a bola no segundo poste, para que depois fosse devolvida ao primeiro, a defensiva do Benfica saía toda em conjunto e deixava os avançados do Zenit em posição irregular", começou por recordar Torrent.

O trabalho de observação deu frutos e começou a ser ensaiado nos treinos. "Tivemos de o fazer umas 15 a 20 vezes até que começasse a sair bem", acrescentou o agora timoneiro do Mengão, detalhando uma jogada que contou com a intervenção de vários jogadores, mas que teve em Ribéry o elemento fundamental.

Tudo começa num canto batido por Xabi Alonso. A bola era endossada na direção de Javi Martínez - o jogador mais alto do quadro bávaro -, que nas alturas a colocaria no primeiro poste, onde surgiriam Thomas Müller, Thiago Alcantara e Joshua Kimmich para finalizar. Aí, nesse momento, a defensiva do Benfica já estava pronta a sair, altura em que entrou em cena Ribéry. Colocado fora da área, o francês efetua um bloqueio a um dos defesas das águias - no caso Eliseu -, impedindo que este colocasse os dianteiros bávaros em fora de jogo.

"O papel do Ribery nessa jogada foi vital, porque com o seu bloqueio impediu que ficássemos em fora de jogo", assumiu Torrent, que no momento em que foi celebrado o golo acabou por ser engolido pelos jogadores. "A jogada saiu perfeita. É reconfortante. Primeiro pelos jogadores, que estavam felizes por terem conseguido algo que treinaram tanto, porque há muitas vezes que não resulta. E depois por nós, que passamos tanto tempo a ver, a procurar esses detalhes", concluiu.

Fonte: Record.pt

Felipe Melo relembra ajuda no Flamengo, mas detona Edílson


A participação do jogador do Palmeiras, Felipe Melo, no programa Donos da Bola, comandando pelo ex-jogador Neto, na Rede Bandeirantes de Televisão, gerou polêmica e movimento as redes sociais.

Porém, a questão não envolveu o apresentador, que já teve um problema anterior com o volante, mas, o comentarista e ex-jogador, Edilson. 

De acordo com o Capetinha, recentemente, Felipe Melo teria ido a outro programa de televisão e alegado que existiam ex-atletas que viraram comentaristas que falavam dele para “aparecer”.

Questionado, o volante do Palmeiras respondeu.

“Se a carapuça serviu cara não posso fazer nada. Eu não citei seu nome, então é uma situação na qual você se incomodou. Aí é com você”, afirmou ele, lembrando de um vídeo onde aparece lutando boxe e que foi criticado por Edilson . “Não sou lutador de boxe, eu faço jiu-jitsu há muitos anos. O treinador no dia me ajudou a dar uma suada e fiz o vídeo. Mas, confesso que se entrar no ringue você não dura cinco minutos, mesmo fazendo boxe”, apontou Felipe.

Em seguida, porém, o volante lembrou da ajuda que Edilson e Vampeta deram a ele na época do Flamengo.

“Te respeito. Sou um cara que tenho muita gratidão. Você pode não se lembrar, mas, quando subi para o profissional do Flamengo, você e o Vampeta me ajudaram muito. Confesso que naquele dia não estava falando você, foram outros ex-atletas que falaram de forma mais direta, do campo”, concluiu.

Fonte: Fla Resenha

Torrent vê carência no elenco do Fla e indica nome de reforço ao Marcos Braz; diretoria agiliza para atender ao pedido do novo treinador


A espera acabou: Domènec Torrent foi oficialmente anunciado pelo Flamengo no começo da tarde desta sexta-feira (31).

O catalão assinou contrato até dezembro de 2021 e já deve treinar o elenco no começo da semana que vem. O comandante está muito para treinar o Rubro-Negro e a confiança da diretoria é que ele consiga fazer um excelente trabalho, assim como realizou o seu antecessor, Jorge Jesus. 

Nas últimas reuniões entre as partes, “Dome” já conversou com Marcos Braz e Bruno Spindel sobre planejamento e a montagem do grupo. O Fla abriu a possibilidade de contratar alguns reforços pontuais, por mais tenha um plantel muito acima da média. O técnico se mostrou muito conhecedor das características dos jogadores do Mengão e vê uma carência que precisa ser solucionada: um lateral-direito com mais bagagem para ser reserva imediato de Rafinha. 

A reportagem apurou que três nomes são monitorados de perto pelos profissionais do CIM (Mercado) do Mais Querido do Brasil. Dois são sul-americanos e um brasileiro. Não existe uma negociação avançada, mas é bem provável que os diretores cheguem mais uma vez muito forte para trazer um atleta para esse setor. Bem administrado e campeão de quase tudo, não será muito difícil para o Rubro-Negro encontrar mais uma oportunidade de negócio. 

O jornalista Jorge Nicola informou em seu blog que Torrent sugeriu um jogador que pertence ao City Football Group, empresa responsável por gerir Manchester City, New York City e outros sete times espalhados pelo mundo. Contudo, o colunista do blog Yahoo Esporte revelou que a identidade do possível reforço e tampouco a posição foram reveladas. 

“Homem” forte do futebol Rubro-Negro, Braz deve tomar mais um cafezinho e muito em breve mais novidades devem aparecer no Ninho do Urubu. Além de um lateral o Fla também olha com muito carinho para possivelmente contratar um meio-campista de qualidade para ser substituto de Arrascaeta e Everton Ribeiro.  

Fonte: Bola Vip

OFICIAL!!!! ‘Habemus’ treinador! Flamengo anuncia contratação de Domènec Torrent


Nesta sexta-feira (31), o Flamengo anunciou a contratação do sucessor de Jorge Jesus.

O escolhido foi o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. O novo treinador assinou com o Mais Querido até dezembro de 2021, e a promessa é de que o comandante dê continuidade ao trabalho e legado deixado por Mister.

Domenèc Torrent tem 58 anos e boa parte de sua carreira foi junto a Pep Guardiola, com quem trabalhou por 11 anos e conquistou 23 títulos. A dupla atuou junto no Barcelona, Barcelona B, Bayern de Munique e também no Manchester City. Seu primeiro trabalho ‘pós-Guardiola’, foi à frente do New York City FC. Domenèc Torrent conseguiu levar a equipe para a Liga dos Campeões da CONCACAF pela primeira vez na história.

Antes disso, o treinador teve passagens por Palafrugell, Palamós e Girona. Lateral-direito do Flamengo, Rafinha trabalhou com a dupla Torrent-Guardiola em sua época de Bayern e foi quem iniciou a ligação entre Flamengo e ‘Dome’, como é chamado carinhosamente. Um dos líderes do elenco rubro-negro, o camisa 13 rasgou elogios ao novo técnico do Mais Querido.

Dentre as principais características de jogo do espanhol está o apreço pela posse de bola e o apego pelo jogo ofensivo. Além disso, Dome gosta que cada jogador tenha sua posição bem definida, respeitando o esquema tático que for definido. Conhecido por ser um cara ‘tranquilo’ e ‘humilde’, o perfil do técnico é descrito como ‘agregador’. A ideia é que o novo comandante seja um bom líder para o elenco nas relações ‘extra-campo’.

Fonte: Coluna do Flamengo

À espera de Domènec Torrent, Flamengo enfia 9 contra o Olaria com golaço de Bruno Henrique


Enquanto aguarda o anúncio do espanhol Domènec Torrent como seu novo técnico , o Mengo mostrou estar afiado e construiu a goleada com enorme facilidade.
Em jogo-treino que serviu de preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro , o Flamengo arrasou o Olaria por 9 a 0, nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.


O duelo foi disputado em três tempos de 40 minutos, e a chuva de gols saiu com naturalidade.

Léo Pereira, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio, Pedro Rocha, Pedro (2), Rodrigo Muniz e Lincoln anotaram para o Rubro-Negro.

O tento de maior destaque foi o de Bruno Henrique, que tirou zagueiro e goleiro com um único corte e rolou para o fundo das redes, fazendo um golaço.

O Fla começou a partida com Diego Alves; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Rafinha e Filipe Luis, por sua vez, seguem fazendo tratamento para suas lesões: entorse no tornozelo esquerdo e lesão na panturrilha direita, respectivamente.

A equipe foi comandada por Maurício Souza, que assumiu a responsabilidade de forma interina após a saída de Jorge Jesus.

A estreia do Mengão no Brasileiro será contra o Atlético-MG , dia 9 de agosto, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

É esperado que essa seja a estreia de Torrent como novo treinador flamenguista.

Fonte: Espn

Domènec Torrent assina contrato com o Flamengo e chega ao Brasil na próxima semana


Após pendências, Flamengo e Domènec Torrent apararam todas as arestas e, finalmente, o contrato foi assinado.

Com isso, o treinador é o novo técnico do Rubro-Negro e chega ao Brasil na próxima semana. 

A informação inicial foi publicada primeiramente pelo site do Globo Esporte e confirmada pelo Coluna do Fla.

A expectativa é que o treinador chegue ao Brasil na segunda-feira (03), mas vai depender da disponibilidade de vôos. O contrato foi assinado após um último encontro, em Barcelona, na Espanha. A duração do vinculo é de 17 meses, ou seja, até dezembro de 2021.

Domènec Torrent e sua comissão técnica vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual). Além do salário, foi acordado entre as partes um pomposo acordo de premiações por metas, que pode elevar consideravelmente a quantia recebida por Torrent.

O Flamengo é a segunda equipe de Domènec, desde que o mesmo saiu da comissão técnica de Pep Guardiola. A primeira foi o New York City, dos Estados Unidos. O treinador chega com três auxiliares espanhóis: Jordi Guerrero será o auxiliar principal, enquanto Jordi Gris será o analista de desempenho. Ele ainda trará para o Brasil um preparador físico. Este, no entanto, ainda não foi definido.

Fonte: Coluna do Flamengo

Torcedor do Fluminense, repórter afirma que Torrent sofrerá muita pressão no Flamengo: 'Mais que o Jorge Jesus'


Repórter da ESPN afirma que Torrent sofrerá muita pressão no Flamengo: 'Mais que o Jorge Jesus'

Novo treinador do Flamengo, Domènec Torrent, terá a missão de assumir a equipe carioca, após a saída de Jorge Jesus. 

Apesar do elenco rubro-negro ser o mais qualificado do Brasil, o repórter da ESPN Brasil, Cícero Mello, afirmou que a missão do técnico não será fácil.

"Ele vai assumir o Flamengo com uma pressão bem maior que a do Jorge Jesus. Porque o Jorge Jesus acostumou mal a torcida do Flamengo. Agora, a torcida vai querer sempre títulos", disse o repórter.

O contrato de Domènec Torrent com o Flamengo irá até o fim de 2021. Ele deve fazer a sua estreia no Campeonato Brasileiro no próximo dia 9 contra o Atlético-MG.

Fonte: O Dia

Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo


Domènec Torrent é o novo treinador do Flamengo

O Flamengo já tem um substituto para Jorge Jesus. Trata-se de Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola e ex-treinador do New York City. 

Conforme antecipado pela Goal, Marcos Braz e Bruno Spindel intensificaram os contatos na última terça-feira (28), depois de cerca de dois dias tratando de cláusulas contratuais. Depois de alguns ajustes, o martelo foi batido e o catalão acertou com o time carioca até dezembro de 2021. Internamente, o Flamengo prepara o anúncio e também a chegada do novo comandante, que deve ser até o início da próxima semana.

Aos 58 anos de idade, Domènec Torrent já vinha acompanhando o futebol brasileiro desde o ano passado. Em janeiro, autorizou o empresário Carlos Leite a buscar clubes no Brasil para que pudesse trabalhar. O famoso agente, inclusive, foi peça fundamental na negociação com o Flamengo.

Caso desembarque no Rio de Janeiro no tempo previsto pela diretoria, Domènec terá pouco menos de uma semana para conhecer o elenco, as instalações do Ninho do Urubu e preparar o time para a estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto, contra o Atlético-MG de Sampaoli, no Maracanã. 

O Flamengo fez um tour pela Europa e conversou com vários treinadores. Entre os nomes almejados, Domenec foi quem mais demonstrou vontade de trabalhar no Brasil e apresentou uma filosofia que agradou à diretoria rubro-negra. Na última segunda-feira (27), Carlos Carvalhal, outro nome bem avaliado, avisou que pretendia ficar em Portugal e assumiu o Sporting Braga. Outro nome estudado, Leonardo Jardim também não sinalizou interesse em assumir o Flamengo. 

Fonte: Gaol

Eric Faria confirma, Domènec Torrent assina com o Flamengo e clube prepara anúncio


Domènec Torrent assina com o Flamengo e clube prepara anúncio

O Flamengo tem um novo treinador. Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, assina contrato nesta sexta-feira, em Barcelona, após ter resolvido as últimas pendências, e chega para substituir o multicampeão Jorge Jesus. 

O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. O catalão e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual).

Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. No Flamengo, terá a oportunidade de se livrar de vez do selo de auxiliar.


O acerto entre as partes aconteceu no início da semana. Desde então, detalhes burocráticos impediram a oficialização de forma mais rápida. Os últimos dias foram utilizados para a revisão do contrato e para solucionar pequenas pendências antes da assinatura.

Negociação em uma semana

Do flerte ao relacionamento sério, a última semana foi de troca de olhares e muita conversa. O primeiro contato direto aconteceu por telefone, com Marcos Braz. Após reunião em Madri no último sábado, já com a presença do diretor Bruno Spindel, a negociação teve início de fato na última terça-feira

A negociação foi conduzida em parceria com o empresário Carlos Leite. Dome, como costuma ser chamado pelos jogadores, terá a companhia de três auxiliares espanhóis na comissão técnica. Jordi Guerrero será o auxiliar técnico, e Jordi Gris, o analista de desempenho. Haverá ainda a chegada de um preparador físico.

Além do salário, houve ainda um pomposo acordo de premiações por metas, em processo similar ao que aconteceu com Jorge Jesus.

Diretoria inicia trâmites burocráticos

Pesou a favor de Domènec Torrent o desejo do próprio espanhol em abraçar o projeto rubro-negro. Primeiro a ter contato direto, ele viu a diretoria conversar ainda com Fernando Hierro e os portugueses Carlos Carvalhal e José Peseiro.

Nenhum deles, no entanto, se engajou tanto quanto Dome, que se mostrou interessado em manter o legado de Jorge Jesus e adaptar aos poucos seus conceitos de jogo ao Flamengo. A diretoria não abre mão de um estilo ofensivo e agressivo.

Com o contrato assinado, o Flamengo começa os trâmites burocráticos para que Domènec e seus auxiliares tenham a situação trabalhista legalizada para entrar no Brasil. A tendência é que viajem ainda neste fim de semana.


O espanhol terá uma semana de treinamentos até a estreia no Campeonato Brasileiro. O Flamengo começa a defender o título domingo, dia 9 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli.

Fonte: Globo Esporte

Por R$15 Milhões, Flamengo encaminha a contratação do lateral Fabricio Bustos


Por R$15 Milhões, Flamengo encaminha a contratação do lateral Fabricio Bustos


Lateral-direito do Independiente, da Argentina, Fabricio Bustos está próximo de um acordo com o Flamengo e pode custar R$ 15 milhões.

O defensor argentino já esteve na mira do Fla no inicio do ano, mas as negociações não avançaram devido altos valores, agora existe a sinalização que o negócio está bem encaminhado e a contratação pode ser fechada.

Em fevereiro o Flamengo fez uma investida por Fabricio Bustos, mas o Independiente fez jogo duro e as conversas foram paralisadas na ocasião. Agora o negócio está encaminhado após o clube argentino ceder, visto que vem passando por problemas financeiras, e a ideia de uma negociação para a Europa ter esfriado, devido a atual crise no futebol mundial.

Desde o primeiro contato do Rubro-Negro com os representantes do argentino, o lateral se mostrou bastante empolgado com a possibilidade de jogar no clube. Os salários não seriam problema, visto que o jogador recebe vencimentos mensais que estão dentro do orçamento do Flamengo, aliás os valores são bem abaixo da média do elenco. Agora o Independiente acenou com a possibilidade de abaixar a pedida pela transferência.

Fabricio Bustos tem ajudado nas negociações para vir para o Fla
A vontade do lateral de jogar no Flamengo também tem ajudado nas negociações, aliado a dificuldade financeira que o Independiente vem passando. Nas primeiras conversas, o Fla foi informado que precisaria desembolsar mais de R$ 25 milhões para contratar o lateral, agora a situação mudou, e a contratação pode ser fechada por até R$ 15 milhões. Segundo a imprensa argentina, ao que tudo indica, Fabricio Bustos será jogador do rubro-negro.

Fonte: mercadodabola.net.br

Rodrigo Caio ri de torcedora do São Paulo na internet


Rodrigo Caio ri de torcedora do São Paulo na internet

Uma torcedora gravou um vídeo para sua conta no Twitter para desabafar sobre a fase do São Paulo, que foi eliminado pelo Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista.

No vídeo, a exaltada torcedora afirmou que o São Paulo tinha que deixar o estilo ‘fair play de Rodrigo Caio’. Entretanto, o que ela não esperava era que o próprio zagueiro fosse respondê-la, com uma ironia, é claro.



Rodrigo Caio foi revelado pelo São Paulo, mas nunca caiu nas graças da torcida tricolor. Em 2019, ele acertou sua ida para o Flamengo e rapidamente foi idolatrado pela torcida rubro-negra com grandes atuações.

Fonte: Lancenet

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Comentarista rasga elogios a Marcos Braz, do Flamengo: “Acerta mais do que erra”


Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz tem se tornado um dos dirigentes mais valorizados e reconhecidos no cenário nacional.

Peça-chave no sucesso do Fla, Braz recebeu elogios de mais um comentarista nesta quinta-feira (30). Durante o programa Mercado Fox, o jornalista Rodrigo Cascino rasgou elogios ao representante do Rubro-Negro.

– Ele é bom demais. Marcos Braz é um baita dirigente. Ele acerta muito mais do que erra. Ele é cirúrgico. Cirúrgico na contratação de Jorge Jesus, na contratação do Pablo Marí.

Braz voltou ao clube em 2019, com a gestão de Rodolfo Landim. Desde então, o dirigente participa ativamente da maioria das decisões que envolvem o futebol no Flamengo. As escolhas dos nomes e as negociações são de responsabilidade do VP, além de sempre estar presente nas apresentações.

Em 2020, Marcos Braz seguiu exercendo o seu poder de persuasão para fortalecer o futebol do Flamengo. Ele teve grande interferência em negócios como a contratação em definitivo de Gabigol, além das chegadas de Pedro e Thiago Maia. Agora, a próxima meta do dirigente é selar o acordo com Domènec Torrent para comandar o valioso plantel rubro-negro.

Fonte: Coluna do Fla


Falta pouco! Pequenos detalhes separam Domènec Torrent do Flamengo


Pequenos detalhes ainda separam Domènec Torrent do Flamengo.

Algumas questões burocráticas envolvendo o contrato do treinador com o Rubro-Negro estão sendo analisadas pelo staff do espanhol, o que acabou atrasando o acerto e o anúncio oficial. 

A previsão é que a assinatura aconteça até 12h (horário da Espanha) desta sexta-feira (31).

Nos bastidores, tanto o clube quantos os profissionais ligados a Domènec Torrent estão otimistas em relação a resolução dessas pequenas diferenças no contrato. Uma das questões que está sendo avaliada é a data da viagem do treinador para o Brasil. O desejo do comandante é chegar o quanto antes ao Rio de Janeiro, já que em menos de 10 dias a equipe estreia no Campeonato Brasileiro.

O vínculo de Domènec Torrent com o Flamengo será até dezembro de 2021. O treinador já tem dois nomes certos para sua comissão técnica: o auxiliar Jordi Guerrero e o analista Jordi Gris.

Fonte: Esporte Interativo

Fla quer empresas de telefonia e TV por assinatura exibindo jogos


Após ter atuação decisiva para a edição da Medida Provisória nº. 984, que dá aos clubes mandantes os direitos de transmissão e conta com o apoio de 16 clubes da série A e 19 da série B, o Flamengo agora parte para discutir mudanças que podem revolucionar o mercado da TV paga no país.

Segundo o Relatório Reservado, boletim diário do mercado financeiro, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tem feito gestões junto ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, para alterações na Lei de Acesso Condicionado, que regula a TV paga no país.

A medida pode virar pelo avesso o concorrido mercado de aquisição de eventos esportivos no país. A principal guinada seria a permissão para que empresas de telefonia celular e operadoras de TV por assinatura possam comprar os direitos de exibição de partidas de futebol.

Aprovada em 2011, a Lei de Acesso Condicionado proíbe a participação cruzada de um mesmo player na produção e na distribuição de conteúdo.

Com isso, a mudança abriria as portas desse setor para fortes players estrangeiro que hoje estão fora do jogo. Vivo e Claro, por exemplo, poderiam entrar pesado na aquisição dos direitos de transmissão dos campeonatos no país, algo atualmente restrito às emissoras de TV e plataforma de streaming.

Para isso, o Artigo 6º , que reforça a divisão, impondo restrições às distribuidoras para contratar talentos nacionais e adquirir direitos de transmissão – como o direito de transmitir o campeonato brasileiro de futebol, por exemplo, deveria ser revogado.

Na matéria do Relatório Reservado é narrada ainda a expertise do Rodolfo Landim, mandatário do Flamengo, em “se pendurar em personagens dos quais pode obter benefícios imediatos”, e cita exemplo com Dilma Rousseff, quando ele era presidente da BR Distribuidora e ela, ministra de Minas e Energia, e também com Eike Batista.

O que fica evidente que o mandatário Rubro-Negro não se furta a se relacionar com quem precisa, de todas as vertentes ideológicas, para lutar por aquilo que acredita. Agora, a favor do Flamengo e também dos clubes, considerando o forte apoio desses à MP nº. 984.

Há no Senado o Projeto de Lei nº 3.832 de 2019, com duas alterações: o primeiro é o que restringe a participação de uma distribuidora (como a NET, por exemplo) em uma programadora (como a Globosat) e vice-versa. O segundo é justamente o que proíbe distribuidoras de contratar talentos brasileiros e adquirir direitos de transmissão.

O PL está parado e aguarda a inclusão em Ordem do Dia dos Requerimentos desde outubro do ano passado.

Fonte: Ninha da Nação

Fiorentina pede prioridade na compra de atacante do Flamengo para facilitar venda de Pedro


Pedro não é titular absoluto do Flamengo, mas foi muito importante em vários jogos do Rubro-Negro.

Não é à toa que o centroavante se tornou um dos xodós da torcida e muitos acreditam que ele possa ter mais minutagem com a chegada de uma nova comissão técnica. Goleador nato, o jogador não perdoa dentro da área e a diretoria flamenguista já pensa em comprá-lo no ano que vem. 

O artilheiro tem vínculo com o Mais Querido do Brasil até o final do ano, mas a tendência é que o empréstimo seja prorrogado por mais alguns meses e, assim, o Fla tenha caixa para tê-lo de forma definitiva. O craque pertence à Fiorentina, que não tem interesse na volta do atleta. O clube italiano visa faturar uma boa grana na venda do jovem de 23 anos. A relação entre as duas diretorias é muito boa.  

Aproveitando ida para Europa, os cartolas flamenguistas, Marcos Braz e Bruno Spindel, estreitaram ainda mais os laços com os dirigentes da “Viola” para já ter um pré-acordo sobre uma compra em um futuro. Na conversa, a Fiorentina reafirmou mais uma vez que está interessada no negócio, mas aproveitou para buscar informações sobre o jovem Lázaro, de apenas 18 anos. 

A reportagem apurou que o clube italiano pediu a prioridade de compra do atacante para facilitar o acordo com Pedro. Experientes, os dois dirigentes do Flamengo desconversaram e deixaram a situação em stand-by. O garoto revelado no Ninho do Urubu tem tido diversas sondagens nos últimos tempos; Real Madrid, Paris Saint-Germain e Milan monitoram a joia do Mais Querido. 

Lázaro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025. A multa rescisória da promessa gira em torno de 80 milhões de euros (R$ 487 milhões na cotação atual). Por sua vez, os diretores do Mengão sabem que é impossível vendê-lo por esse valor, mas todos acreditam que a promessa irá render um bom dinheiro em uma futura venda para o futebol europeu.

Fonte: Bola Vip

Viraliza áudio sobre o Flamengo: “Marcos Braz é um demônio”



Viraliza áudio sobre o Flamengo: “Marcos Braz é um demônio”

O Flamengo está prestes a anunciar o espanhol Domenec Torrent como seu novo treinador. 

Os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel viajaram a Madrid para acertar os últimos detalhes do contrato. Ex-auxiliar de Pep Guardiola, o técnico terá a dura missão de substituir o vitorioso Jorge Jesus, que deixou o clube como grande ídolo da torcida. Porém, mesmo com todas as incertezas, Torrent já está tirando o sono de alguns rivais.

Nesta quarta-feira, um áudio viralizou nas redes sociais. Um suposto torcedor rival do Flamengo gravou uma mensagem “reclamando” do vice-presidente Marcos Braz e afirmando que o dirigente é “abominável”. Isso porque, segundo ele, sem Jesus havia uma ponta de esperança do Fla perder o fôlego e o trabalho ir por água abaixo, porém isso não acontecerá com o clube contratando o ex-auxiliar de Pep Guardiola.

Escuta o áudio abaixo:



“Não há nada tão ruim que não possa piorar. Isso cabe no atual momento do Flamengo. Já tava ruim secar o Flamengo, mas o Jorge Jesus vai embora e a gente tem uma ponta de esperança, um pequeno delírio e um surto de felicidade. Como o Jesus saiu, a gente logo pensa que agora desmontou e acabou tudo. Aquela ambição de fazer gol e ganhar título vai por água abaixo. Mas esse Marcos Braz não tem limites. Ele não tem limites. Esse Marcos Braz é um verdadeiro demônio. Uma semana na Europa, 500 nomes e ele me traz logo o auxiliar do Guardiola. Ah, mas não é o Guardiola. Fod***, mas é o auxiliar, por**… O cara conhece o que o Guardiola gosta, o esquema tático… Ele vai implantar essa por** no Flamengo e aí fud**. Tá insuportável cada vez mais ver o noticiário do Flamengo. É abominável o Marcos Braz. Eu vou comprar uma caixa com álcool pra passar no peito se não eu vou infartar”, disse o torcedor aos berros.

Fonte: HASHTAG RUBRO-NEGRO:

Saiba detalhes do contrato de Torrent no Flamengo; Salários e Premiações


Saiba detalhes do contrato de Torrent no Flamengo

Após quase duas semanas procurando um técnico, o Flamengo está perto de fechar com o espanhol Domènec Torrent. 

Dirigentes do clube estão na Espanha para acertar o contrato com o ex-treinador do New York City e existe a expectativa de que ainda nesta quinta-feira o anuncio da contratação seja feito.

O espanhol ainda negocia os últimos detalhes com Marcos Braz e Bruno Spindel para fechar o contrato. O Fla tem um modelo padrão para fechar um contrato, e já houveram mais de 15 mudanças para que o clube e o treinador chegassem a um acordo, segundo apurou o Hashtag Rubro-Negro.

Ainda segundo a apuração, Torrent deverá ter um salário por volta de R$ 1 milhão e 800 mil por ano, quase a metade dos R$ 3,5 milhões que Jorge Jesus recebia no clube.

O valor fixo de Torrent é menor que o de Jesus, mas caso atinja metas estipuladas pela diretoria, as premiações aumentarão o salário do espanhol. Estas premiações do contrato são maiores do que as que o Mister tinha.

O contrato do treinador será válido até o fim de 2021.

FLAMENGO QUER TORRENT PELO ESTILO DE JOGO
A busca do Flamengo por um treinador foi muito estudada. Para o Rubro-Negro, interessavam apenas treinadores com um estilo de jogo na mesma linha de Jorge Jesus, com um futebol ofensivo, com intensidade e moderno.

A busca por essas características praticamente tiraram os treinadores brasileiros da mira do Fla, que viu apenas estrangeiros com capacidade para comandar o elenco, e assim vários nomes foram especulados.

Após a recusa de alguns, a diretoria chegou à conclusão que Torrent era um nome ideal pelo seu estilo de jogo e experiência que teve com Pep Guardiola durante mais de uma década.

Fonte: hashtagrubronegro.com/

Rafinha projeta Flamengo com Domènec Torrent e manda recado à Nação: “Posso falar com propriedade”


Rafinha projeta Flamengo com Domènec Torrent e manda recado à Nação: “Posso falar com propriedade”

Os torcedores do Flamengo estão muito ansiosos para a chegada de Domènec Torrent. Empolgado, o espanhol deseja desembarcar no Rio de Janeiro ainda nesta semana. 

O comandante quer conhecer o grupo rapidamente já para implementar sua filosofia de jogo visando o início do Campeonato Brasileiro. Os advogados do treinador agilizam o processo contratual para resolver as pendências necessárias na Europa. 

O lateral-direito Rafinha, que já trabalhou com “Dome”, participou do programa Boleiragem, do Sportv, e falou sobre a contratação de Torrent. O ídolo flamenguista explicou que o técnico é da escola Cruyff, dando a entender que o Fla irá priorizar ainda mais a posse de bola, com velocidade nos passes até chegar ao gol adversário, além dos jogadores "guardarem "posições. Essas devem ser as pequenas mudanças se comparado ao trabalho de Jorge Jesus. 

“Ele é um cara que sabe tudo. Era auxiliar do Guardiola, então eu o conheci como assistente do treinador. Cara, ele é da escola do Cruyff, começou na base do Barcelona, ele e Pep. Depois foram para o profissional e fizeram sucesso lá, depois no Bayern, no City, e agora ele tá de “primeiro”. Faz quatro anos que não tenho contato com ele, mas posso falar com propriedade que é um cara que sabe tudo de bola”, explicou. 

O craque também disse que não participou diretamente da escolha do novo comandante e ressaltou que todo o grupo flamenguista confia no trabalho realizado pela diretoria, principalmente pelo vice-presidente do Rubro-Negro, Marcos Braz. Dirigente tem muita moral no vestiário e é respeitado por todos os atletas do elenco. 

“A gente tem nosso grupo ali de jogadores mais velhos. O Diego, o Diego Alves e o Everton (Ribeiro) são os capitães, mas eu e o Filipe (Luís) estamos sempre ali auxiliando, sempre tem a nossa conversa onde a gente conversa. Mas essa escolha aí é mais da diretoria mesmo. Eles já acertaram com o Jorge Jesus, então são conscientes dessa parte. Se precisarem de uma informação ou outra, estamos sempre à disposição. Mas é mais a diretoria mesmo que decide essa questão”, finalizou.  

Fonte: Bola Vip

Portais esportivos da Espanha dão destaque para o acerto entre Flamengo e Domènec Torrent


Portais esportivos da Espanha dão destaque para o acerto entre Flamengo e Domènec Torrent

Com o anúncio próximo do acerto entre Flamengo e o treinador Domènec Torrent, os principais portais esportivos da Espanha repercutem as negociações iniciada nos últimos dias. 

O catalão deve assinar um vínculo até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021.

O Marca, principal jornal esportivo de Madrid, colocou em sua manchete: “Domenec Torrent assinará nesta quinta-feira com o Flamengo“. O diário destaca que o Fla é um dos maiores clubes do mundo e que jogadores com passado na Europa como Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luis serão essenciais para a integração do treinador.

“Está tudo certo. Domenec Torrent, ex-assistente do Guardiola no Barça, Bayern e City, será nesta quinta-feira, o novo técnico do histórico Flamengo, um dos maiores clubes do mundo“, diz.

O AS, outro diário de Madrid, também destacou o acerto em sua manchete: “Domènec Torrent, novo treinador do Flamengo“. O periódico destacou ainda a importância do agente Carlos Leite para aproximação entre os dirigentes do Fla e o técnico.

“Um participante chave em todo o processo da negociação foi Carlos Leite. O agente, representante dos brasileiros Douglas Luiz, do Aston Villa, Paulinho, do Leverkusen, Renato Augusto e Talles Magno, foi quem reforçou a aproximação entre clube e treinador“.

Indo para Barcelona, o Mundo Deportivo noticiou: “Flamengo elege Domènec Torrent, ex-assistente de Guardiola“. O portal diz que o acerto entre o Mais Querido e Torrent, teria ocorrido no sábado (24).

Torrent ainda não escolheu todos os membros de sua comissão, mas dois nomes já estão confirmados para ajudar o treinador no comando do Flamengo: Jordi Guerrero, como auxiliar, e Jordi Gris, como analista.

Fonte: Coluna do Flamengo

Twitter do Marcos Braz pegou fogo e virou uma chaminé!


Twitter do Marcos Braz pegou fogo e virou uma chaminé!

O sexto treinador europeu da história do Flamengo deve ser anunciado nas próximas 24 horas. 

O espanhol Domènec Torrent, de 58 anos, ao que tudo indica, será o 12º técnico estrangeiro. Difícil cravar a contratação sem o anúncio oficial. O bom jornalismo pede cuidado nessas horas. Muitas informações desencontradas são passadas pelas duas partes: clube e estafe do possível contratado.

Nesta quarta-feira (29), no começo da noite, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, que está na Europa, retuitou uma notícia sobre uma barragem de uma mineradora, em Minas Gerais, que poderia ter problemas em sua estrutura. Fazia quatro dias que o dirigente não publicava nenhuma uma notícia em seu Twitter. A última tinha sido uma "suposta" mensagem enigmática de Braz para a torcida de como seria o anúncio da chegada do novo treinador. 

Essa linguagem de fumaça é usada no Vaticano para anunciar um novo Papa. A fumaça escura significa que o novo pontífice ainda não foi escolhido pelo colégio de cardeais. Já a fumaça clara indicará que já se tem um sucessor. Logo após a escolha, a fumaça branca é emitida pela chaminé da Capela Sistina. O cardeal mais velho anuncia em latim: “Habemus Papam". 

O cardeal do Flamengo é Marcos Braz. Com os seus mais de 418 mil seguidores no Twitter, o dirigente virou o porta voz das boas notícias. Mesmo tendo apenas 1% dos 40 milhões de torcedores rubro-negros em sua redes social, isso já é o suficiente para fazer um barulho. São fiéis seguidores que idolatram o vice de futebol.

Para alguns fãs, a notícia séria sobre um suposto problema na barragem 5, da Mina de Mutuca, de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, seria novos sinais de Braz para a chegada do novo treinador. Não acredito nisso, acho que o dirigente não seria tão irresponsável de brincar com uma notícia séria. Mas muitos torcedores, a sua maioria, brincaram com a publicação: "enigma", "mistério", etc.

Se o espanhol Domènec Torrent será anunciado nesta quinta-feira (29) não tenho 100% de certeza. Nenhum dos três dirigentes do Flamengo, Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel, responderam. Sei de colegas que falaram com o empresário e o ex-auxiliar de Pep Guardiola. Sem a confirmação dos três, não ouso em afirmar que ele chega antes de sábado.

Mas tenho um pressentimento de que o anúncio será no sábado, achava que o presidente Landim viajaria quinta ou sexta para à Espanha. A estratégia seria apresentar o novo comandante rubro-negro no sábado, dia 1º de agosto. Assim como aconteceu com Jorge Jesus. O Mister foi apresentado no dia 1º de junho, um sábado. Não obtive essa confirmação com nenhum dos assessores dele. É possível que a assinatura do contrato seja feita por vídeo conferência.

Se o Flamengo quer mesmo repetir o sucesso que teve com Jesus, é fundamental um pouco da boa e velha superstição do futebol. Quem sabe essa energia dê certo outra vez! Não acredito que um raio possa cair duas vezes no mesmo local, mas nada é impossível quando o assunto é futebol.    

Fonte: Fox Sports

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Preparem o bolso! Rede Globo deixa de transmitir Flamengo na TV aberta para vender PPV


Globo deixa de transmitir Flamengo na TV aberta para vender PPV
Se você torce por Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Vasco, Inter, Grêmio ou Atlético-MG, prepare-se para ver seu time raramente na Globo ou no SporTV. 

Decidida a recuperar parte dos 500 mil assinantes que deixaram o pay-per-view, a emissora que transmite o Campeonato Brasileiro decidiu dar prioridade total ao Premiere.

E isso já pode ser observado no Paulistão. Red Bull Bragantino x Corinthians, principal jogo das quartas de final, será exclusivo do pay-per-view, assim como São Paulo x Mirassol. Já a Globo ficará com a transmissão de Palmeiras x Santo André, enquanto o SporTV exibirá Santos x Ponte Preta.

Nas dez primeiras rodadas do Brasileirão, Flamengo e Corinthians terão, cada um, sete partidas exclusivas no PPV. Exclusivas se a Turner não conseguir transmitir alguns dos jogos que pretende respaldada pela MP 984. A concorrente da Globo em TV fechada quer mostrar na TNT três dos sete jogos do Fla no pay-per-view (contra Bahia, Coritiba e Ceará).

O telespectador também vai perceber a partir de 8 e 9 de agosto, datas da primeira rodada do Brasileirão, uma redução considerável no número de partidas na Globo e no Sportv. A ideia da emissora é transmitir só dois jogos por rodada em TV aberta – em outros tempos, chegaram a ser quatro, levando em consideração as diferentes praças. Já o Sportv ficará com um jogo por rodada.

Enquanto isso, mais de 60% das partidas a que a Globo tem direito estarão exclusivamente no pay-per-view. Vale a lembrança de que a emissora não pode transmitir jogos do Red Bull Bragantino, com quem não tem contrato em nenhuma das plataformas (aberta, fechada e PPV), tampouco os jogos do Athletico Paranaense no pay-per-view.

Efeito colateral: A decisão de priorizar os jogos dos times mais populares no Premiere vai causar prejuízo financeiro a Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Vasco e cia. É que cada partida na Globo rende cerca de R$ 1,2 milhão, por causa da nova divisão das cotas em TV aberta.


Com menos aparições na Globo, eles recebem menos. No ano passado, também por causa dessa política de priorizar o PPV, o Athletico foi quem mais teve jogos transmitidos na TV aberta: 18, que lhe valeram R$ 21,6 milhões. Até agora, já foram divulgadas as exibições das dez primeiras rodadas do Brasileirão.

QUANTOS JOGOS A GLOBO EXIBIRÁ ATÉ A 10ª RODADA:
– 4 jogos: Fluminense e Santos (lucro de R$ 4,8 milhões cada)
– 3 jogos: Atlético-MG, Corinthians, Grêmio, Flamengo, Palmeiras e Vasco (R$ 3,6 milhões)
– 2 jogos: Bota, Coritiba*, Fortaleza, Inter e SP (R$ 2,4 milhões)
– 1 jogo: Atlético-GO, Bahia, Ceará e Sport (R$ 1,2 milhão)
– 0 jogo: Athletico, Goiás e RB Bragantino

* O Coritiba assinou um contrato com condições diferentes e não recebe por jogo, e sim um valor fixo por todo o Campeonato Brasileiro

Fonte: Jorge Nicola

Confirmado! Joia do Flamengo assina contrato até 2022


Joia do Flamengo assina contrato até 2022

O atacante Cauan Emanuel assinou nesta terça-feira seu primeiro contrato profissional com o Flamengo, com validade até junho de 2022. 

Considerado uma joia das categorias de base, ele foi um dos três sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu que precisaram ser hospitalizados. Com uma boa recuperação, conseguiu voltar a jogar rapidamente.

Empresário de Marcelo Gallardo crava o futuro do treinador
— Felicidade não cabe no meu peito ao saber que assinei meu primeiro contrato profissional com o Flamengo.

Cauan tem idade para jogar no sub-16, mas, por causa da pandemia, o calendário de 2020 ficou prejudicado. Como não haverá competições sub-16, todos os jogadores vão treinar junto com o sub-17 quando se reapresentarem.

Fonte: Globo Esporte

Segundo a "TVI 24", Bruno Henrique já decidiu que quer jogar no Benfica.



O Futebol News acabou de publicar o interesse do Benfica no atacante rubro negro.


A imprensa Portuguesa volta a mencionar Bruno Henrique do Flamengo no caminho do Benfica.

Segundo a "TVI 24", Bruno Henrique já decidiu que quer jogar no Benfica.

Fonte: TVI 24

Contrato fechado! Domènec Torrent assina 5ª feira e vai treinar o Flamengo


Contrato fechado: Domènec Torrent será o novo técnico do Flamengo.

Os detalhes finais do compromisso foram acertados nesta quarta-feira. 

O espanhol está em Girona, a 102 quilômetros de Barcelona, onde os dirigentes do clube carioca chegaram já na noite espanhola, após saírem de Lisboa.

Devido ao horário (cinco horas à frente de Brasília) Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo, encontrarão o treinador apenas na quinta-feira para oficializar o acordo. A dupla chegou à capital catalã às 20 horas locais, 15 horas no Rio de Janeiro, e precisariam de pelo menos duas horas entre desembarque e deslocamento até Girona. 

O ex-auxiliar de Pep Guardiola assinará compromisso com os rubro-negros até dezembro de 2021. Domènec trará para o Brasil três profissionais, dois auxiliares e um preparador físico, metade do "time" que acompanhava Jorge Jesus, ex-treinador do campeão brasileiro e da Libertadores. 

No encontro desta quinta-feira, quando o contrato será assinado, os dirigentes e o treinador definirão quando o quarteto espanhol viajará para o Brasil. É possível que precisem de um ou dois dias de preparação, pois quando desembarcarem no Rio, demorará meses até poderem voltar à Espanha. 

Fonte: Mauro César Pereira

Acertou? Domènec Torrent começa a seguir o Flamengo em rede social


Acertou? Domènec Torrent começa a seguir o Flamengo em rede social
Negociando com o Flamengo para assumir o trabalho deixado por Jorge Jesus, Domènec Torrent passou a seguir o Mais Querido no Instagram. 

As conversas com a diretoria rubro-negra estão em andamento, e o Catalão é o nome mais provável para assumir o comando da equipe.

O treinador, que foi ex-auxiliar técnico de Pep Guardiola, estava seguindo apenas 34 pessoas no Instagram. Depois de toda especulação, Torrent decidiu seguir o perfil do Flamengo para acompanhar o clube nas redes sociais.

Torrent também está sentindo a força da torcida mesmo sem ter fechado com o clube. Em apenas uma semana, Domènec ganhou mais de 30 mil seguidores.

Nos comentários das suas publicações, Domènec Torrent está acompanhando o desejo dos rubro-negros por um desfecho feliz. Na última terça-feira (28), o agente do treinador Catalão, Josep Maria Orobitg, revelou que a negociação está bem avançada.

Fonte: Coluna do Flamengo

Domènec Torrent e as suas diferenças para Jorge Jesus


Domènec Torrent está muito perto de ser anunciado como treinador do Flamengo.

O nome do técnico catalão agradou a torcida, que passou a buscar mais sobre Torrent para conhecer seu estilo de jogo, já que ele estava sendo tratado apenas como um ex-auxiliar de Guardiola.

Tanto Torrent quanto Jesus são treinadores com mentalidade ofensiva, mas eles enxergam o futebol de formas diferentes. O catalão é adepto do jogo posicional, enquanto Jesus aplica a mobilidade total em suas equipes. No básico do básico, a diferença parte no pensamento do posicionamento do jogador. No Flamengo de Jorge Jesus, os jogadores se movimentavam frequentemente para aparecer como opções de passe. Eram passes mais rápidos e curtos que formavam uma armação rápida no ataque.

O ataque rubro-negro com Jorge Jesus apresentou uma mobilidade muito forte, com o trio formado por Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta trocando de posição constantemente, além da participação de Éverton Ribeiro para formar o quarteto jogando entrelinhas. Com a bola, Éverton Ribeiro se posicionava como o criador do time, dando a maioria dos seus passes para dentro da área.

Torrent apresenta diferenças em seu modus operandi no ataque. A ideia do jogo posicional, mesmo que também seja ofensiva, é muito diferente da mobilidade total pregada por JJ. Com o catalão, o jogador deve ficar em sua posição para esperar a bola. O mais importante no jogo de posição é o controle total do espaço, tendo superioridade numérica nas zonas do campo.

A divisão de zonas no jogo posicional é diferente da comum no futebol. Enquanto em uma divisão normal o campo fica com 18 zonas, a que Pep Guardiola introduziu ao futebol é diferente. O jogo posicional é normalmente adaptado para um 4-3-3, e algumas regras são exigidas. O time precisa ter no máximo três jogadores em cada linha horizontal e no máximo dois jogadores em cada linha vertical.

Na imagem, algumas cores são vistas, e estão ali para explicar as zonas mais importantes para os times que jogam com o jogo posicional. O amarelo representa as zonas laterais, que tem criação limitada por conta de seu menor tamanho. Essas zonas são utilizadas na maioria das vezes para manipular a defesa adversária. Em verde, duas zonas importantes de criação e também de conexão entre as zonas laterais e o ataque, além de poder explorar os espaços do adversário. A zona em vermelho, marcada como zona 14, é simplesmente a mais importante, pois é ali que surgem os melhores chutes de fora da área e também a maioria dos passes para dentro da área. Rafinha, por ter trabalho no jogo posicional do Bayern de Guardiola, pode ser fundamental para Torrent, atuando como um forte lateral ofensivo, assim como Filipe Luís, completo também quando requisitado no âmbito defensivo.

Defensivamente, os dois treinadores também apresentam diferenças em seus estilos de jogo. Com Jorge Jesus, o Flamengo se encontrava marcando com duas linhas de quatro jogadores e mais dois jogadores de ataque livres sem obrigações de marcação. A linha de quatro do meio de campo se encontrava encaixada de maneiras diferentes para eliminar as opções de passe do adversário, tendo um jogador ainda para pressionar o adversário que tem a bola, roubando-a ou forçando um erro. A marcação pressão por vezes poderia ser até perigosa para o Flamengo, que por vezes abandonava o seu desenho defensivo, dando espaço para o adversário poder criar jogadas.

Fonte: MRN

Domènec Torrente acerta com o Flamengo e chega 6ª feira no Brasil


O Flamengo finalmente definiu o substituto de Jorge Jesus.

Após sondar nomes como Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal, mais um nome do futebol europeu entrou no radar da Gávea. Livre no mercado desde que deixou o New York City FC, da MLS (entre 2018 e 2019), Domènec Torrent, de 58 anos, fechou com o Mais Querido. 

A informação foi divulgada pelo jornal O Dia. Seu empresário, inclusive, já deu algumas dicas sobre seu futuro, especificando seu tempo de chegada no Brasil. Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo, estão na Europa para acertar os últimos detalhes do novo treinador rubro-negro.

Josep Maria, empresário do espanhol, afirmou que as partes já estão preparando os contratos e que Torrent chega no Brasil na próxima sexta-feira. “Estamos redigindo os contratos do treinador e do estafe, que serão de um ano e meio. Creio em um desfecho em até dois dias", declarou em contato com o portal UOL.

Um jantar em Madri teria seduzido Torrent, que optou pelo Flamengo ao invés de continuar sua carreira no Velho Continente. Sua longa parceria com Pep Guardiola rendeu cargos de auxiliar em gigantes europeus, como Barcelona (ESP), Bayern de Munique (ALE) e Manchester City (ING). Carlos Leite, agente que tem boa relação com o treinador, foi fundamental na negociação.

O representante ficou no Brasil dando suporte ao empresário do espanhol. O treinador deve levar apenas três membros de sua comissão ao Flamengo, seguindo uma linha completamente contrária de Jorge Jesus, que trouxe sete. A preferência por um técnico europeu rendeu diversas discussões nas redes sociais. Na visão da diretoria, um nome estrangeiro é melhor visto e avaliado.

Fonte: Bola Vip

Salário de Domènec Torrent será de R$ 600 mil no Flamengo


Rodolfo Landim entrou no circuito. Por um motivo simples.

A demora para se encontrar um substituto para Jorge Jesus. O presidente do Flamengo tem senso de urgência. À primeira vista, ele não gostou das negativas de Leonardo Jardim e Carlos Carvalhal. Afinal, o dirigente entende que o luto rubro-negro após a saída do Mister tinha de acabar o mais rápido possível.

Muito dinheiro, projeção internacional e promessa de um time capaz de brigar por tudo. Esses foram os argumentos de Landim para convencer Domènec Torrent. Foi pelo lado emocional que o dirigente fechou a contratação do espanhol. E que o defendeu, quando alguns dirigentes pediam internamente a contratação de Rogério Ceni.

Rodolfo Landim, antes de mais nada, estava convicto da escolha. Afinal, o Flamengo desprezou o trabalho dos treinadores brasileiros. Torrent receberá 98,7 mil euros (R$ 600 mil pela cotação atual). Seu salário, inclusive, foi triplicado em relação ao New York City. Além disso, terá mais 65,8 mil euros (R$ 400 mil) para montar a sua comissão técnica.

Com a ajuda de Maurício Souza, que será efetivado como auxiliar técnico permanente do Flamengo, o novo treinador também participará das chegadas e saídas de atletas. Ele, nesse ínterim, também terá a missão de observar e identificar futuros talentos na próspera base rubro-negra. Afinal, o time Sub-20 oferece boas opções para integrar o elenco na sequência da temporada.

Domènec Torrent sabe que terá a missão de manter o “modo rubro-negro” de jogar. Jorge Jesus, antes de mais nada, superou rivais, quebrou tabus, calou a boca dos treinadores brasileiros, conquistou a imprensa e principalmente a Nação. Por ter sido auxiliar de Pep Guardiola, Torrent é obcecado pela força, velocidade, intensidade e ofensividade. E será assim no Flamengo.

Por isso, ele terá de armar um time que pressione, sufoque o adversário, quando atuar dentro e fora de casa. Além disso, o espanhol gosta de propor o jogo, sabe como deixar o adversário desesperado e tem vocação para vitórias. A diretoria quer que Torrent monte uma nova equipe com as características de Jorge Jesus, vencedora de cinco taças nos últimos meses.

Rodolfo Landim está eufórico. Marcos Braz e Bruno Spindel apostam que contrataram o técnico certo. Os dirigentes entendem que espanhol será capaz de dar sequência ao legado de Jorge Jesus no Flamengo. Por outro lado, tem gente que fez bico com a contratação do espanhol. Mas as portas estão escancaradas para o começo de uma nova era. A era de Domènec Torrent.

Fonte: Esporte News Mundo