Não podia ser pior! Depois de fazer 4 gols contra o Grêmio e validar apenas 1 gol, sendo que 2 dos 3 anulados foram gols legais comprovadamente avaliado pela tecnologia VAR, a Conmebol apronta novamente contra o Flamengo.
O juiz de Flamengo x Grêmio no dia 23/10 para decidir quem irá para a final da Libertadores está escalado pela Conmebol Corrupta e será novamente o Argentino Patricio Coustau.
Este mesmo juiz Argentino é que apitou o jogo de volta entre Flamengo X Internacional na libertadores em que teve jogadas polêmicas contra o Flamengo como o cruzamento de Arrascaeta pela direita, para o meio da grande área e pede toque de mão de Víctor Cuesta com o braço totalmente aberto e o VAR sequer foi consultado. Pênalti Claro! Além disso, o mesmo juiz Argentino expulsou o Gabigol de forma direta contra o Penãrol de forma rígida na única derrota do Flamengo no Maracanã na Libertadores.
No quadro de arbitragem de vídeo (VAR), teremos 2 dos piores árbitros contra o Flamengo, principalmente o Bráulio Machado, que desde que se tornou árbitro de futebol, coleciona erros mal intencionados contra o Rubro Negro. O Raphael Clauss, é outro, além de repercutido pênalti fantasma do Cruzeiro contra o Flamengo, até gol que a bola saiu mais de 14 centímetros (Avaí x Flamengo), ele validou para prejudicar o Rubro Negro.
Bráulio Machado:
Parece que mesmo com a tecnologia do VAR, alguns lances não são bem interpretados aqui no Brasil! O problema é de quem opera, querendo prejudicar um ou outro clube! Estamos num país corrupto!!
No jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro, Bruno Henrique foi claramente calçado dentro da área e o VAR não acionou o árbitro Bráulio Machado que ignorou a marcação clara de pênalti, diferentemente quando aconteceu no pênalti a favor do Grêmio, que ninguém percebeu na hora, que foi feito pênalti por sinal, mas o VAR desta vez fez o serviço como deve ser feito!! Mas contra o Flamengo, funciona? E o pênalti em Bruno Henrique, o que aconteceu a equipe de arbitragem! O Central do Apito do Premiere, com Paulo César assumiu que foi pênalti.
Em 2015, o árbitro Bráulio da Silva Machado é o mesmo que expulsou de forma direta o Paulo Guerrero contra o Grêmio em Porto Alegre de forma pra lá de rigorosa.
Em 2016, o árbitro Bráulio da Silva Machado impediu a vitória do Flamengo contra o Atlético/MG no Mineirão em 2016, com pênalti polêmico para os mineiros e nesta mesma partida, não marcou falta de Otero em Márcio Araújo no lance que originou o gol Atleticano. Além disso deixou de aplicar uma falta no ultimo lance da partida na meia lua, finalizando a partida logo em seguida. Na época o Flamengo estava disputando rodada a rodada com o Palmeiras pelo título Brasileiro.
Em 2018, aconteceu mais 2 roubalheiras do árbitro Bráulio da Silva Machado e curiosamente em momentos decisivos justamente contra os 2 maiores clubes Paulistas.
Foi no empate contra o Palmeiras (1 a 1), no Allianz Parque, na última partida antes da parada para a Copa do Mundo. O juiz, que já estava distribuindo cartões amarelos de forma confusa, perdeu o controle da partida no meio do segundo tempo, quando não expulsou o volante Felipe Melo, após entrada forte em Vinicius Junior.
No final do jogo, a confusão se instaurou de vez: aos 46 minutos, Dudu, do Palmeiras, revoltou-se ao sofrer uma falta de Cuéllar e partiu para cima do colombiano. Com a chegada dos outros atletas, o tumulto se instalou no gramado. Após muito empurra-empurra, o saldo foi de seis expulsos: Jailson, Dudu e o reserva Luan, pelo Palmeiras; Cuéllar, Jonas e Henrique Dourado, pelo Flamengo.
Neste momento, Bráulio se atrapalhou mais uma vez. Antes da confusão, o árbitro havia dado cinco minutos de acréscimos. Sendo assim, haviam mais quatro minutos de jogo para serem cumpridos – onde o Flamengo poderia virar a partida, já que o Palmeiras estava com um atleta de linha no gol (Moisés). Porém, um minuto após retomar o jogo, o juiz finalizou o duelo.
E nas quartas de finais de Copa do Brasil, aconteceu outra polêmica exatamente aos 38 minutos do segundo tempo, o Flamengo pressionava o Corinthians e um lance inusitado foi omitido pela imprensa em geral na Semi Final entre Flamengo e Corinthians.
No momento da jogada, os jogadores Flamenguistas reclamaram muito, como Réver que foi em direção ao árbitro Braulio Machado, inclusive, foi até o momento que os torcedores vaiaram bastante a arbitragem.
Foi numa jogada que após cruzamento de Diego, Cássio saiu socando a bola, mas se chocou com Henrique. Os dois corintianos ficaram caídos.
Até então o árbitro Bráulio não tinha marcado absolutamente nada, e o Corinthians partiu para tentativa do contra ataque, sem jogar a bola para fora para atendimento do goleiro, até que o Flamengo recuperou a bola na intermediária com Everton Ribeiro, que inteligente, mandou para o gol vazio, gol do Flamengo.
Porém, o árbitro anulou a jogada e chamou atendimento, e os flamenguistas ficaram na bronca.
Assim, o árbitro deu bola ao chão, e os jogadores continuaram batendo boca. Enfim, o árbitro mandou seguir a partida.
Raphael Claus:
Um juiz com roubalheiras históricas, como o gol do Avaí em que a bola saiu 17 centímetros no Brasileirão de 2015 (ver foto acima).
Contra o Cruzeiro pelo Brasileirão, o VAR tentou anular o 1º gol de Flamengo e no pênalti, o VAR é contra o Flamengo. O pênalti assinalado a favor do Cruzeiro foi ridículo, o Flamengo já teve 4 marcações ignoradas para pênalti neste campeonato e contra o Flamengo é diferente!! Pela imagem, o Rodrigo Caio foi até segurado pela camisa.
Estamos fritos!!! Vamos ter que jogar muita bola, e temos condições de vencê-los de todas as formas o Grêmio.
Fonte: http://flamengo-noticia.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário