O Flamengo garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (25), na Arena Castelão.
A vítima da vez foi o Ceará, que vinha de uma sequência de três jogos sem perder em casa, mas não conseguiu parar o forte ataque rubro-negro e saiu derrotado por 3 a 0. Os gols foram anotados ainda no primeiro tempo por Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 30 pontos, junto com o Santos, mas superou a equipe paulista no critério de saldo de gols e assumiu a liderança do Brasileirão. Agora, os jogadores do Fla se voltam para o confronto decisivo diante do Internacional, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. O duelo acontece nesta quarta (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo foi para cima do Ceará e tentava exercer pressão logo nos minutos iniciais. A primeira grande oportunidade da equipe surgiu aos 14 minutos, com Berrío, acionado no jogo por Jorge Jesus na vaga de Bruno Henrique, poupado.
O colombiano recebeu passe de Gabigol – que ganhou na corrida do adversário a avançou até a linha de fundo -, mas acabou batendo por cima do gol defendido por Diogo Silva, perdendo grande chance de abrir o placar para o Rubro-Negro no Castelão.
Com mais objetividade na partida, o clube da Gávea chegou ao primeiro gol aos 21. Renê cobrou lateral para a área, Rodrigo Caio escorou de cabeça, e Berrío ajeitou de peito para a chegada de Pablo Marí, que emendou de primeira e marcou um lindo gol, o seu primeiro com a camisa rubro-negra.
O Ceará quase chegou ao empate aos 23 minutos, com Samuel Xavier. O jogador cruzou da direita, e a bola passou pelos atletas e também por Diego Alves, mas o lateral João Lucas não desistiu da jogada e tirou em cima da linha, evitando o gol do adversário.
O Flamengo se soltou ainda mais após o gol e, em nova jogada de ataque, aos 34, a equipe ampliou a sua vantagem fora de casa. Gabigol serviu Berrío, que entrou na área pela direita e devolveu para o camisa 9. O atacante bateu forte para vencer o goleiro Diogo Silva e marcar o segundo do Fla no Castelão.
Na etapa complementar, o Flamengo freou suas ações e, mesmo controlando boa parte do jogo, acabou levando alguns perigos nas jogadas do Ceará. Jorge Jesus promoveu as entradas de Rafinha, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, que imprimiram bom ritmo na partida, mas o resultado se manteve até o apito final, sem grandes emoções no segundo tempo.
Entretanto, já nos acréscimos, Arrascaeta mostrou por que é um dos principais jogadores do Flamengo na temporada, marcou um ótimo gol e levou a torcida à loucura.
Fonte: Coluna do Flamengo
Nenhum comentário:
Postar um comentário