O Flamengo analisa a condição de cada atleta individualmente.
Campeão da Copa São Paulo de 2016, Thiago Ennes tem contrato com o clube se encerrando em fevereiro. Mas, sua permanência ainda é incerta. Desde que chegou aos profissionais, o lateral foi emprestado três vezes. Por isso, teve a oportunidade de jogar pelo União da Ilha da Madeira, de Portugal, Cuiabá e Náutico. Mesmo que tenha tido poucas chances no time titular, o atleta revela seu desejo em prosseguir no Flamengo. Em entrevista, ao Esporte 24 Horas, Thiago garante bom futebol.
“Antes de qualquer coisa é necessário que seja definido o meu futuro. Mas, caso eu permaneça, certamente não faltarão muita raça e orgulho de vestir a camisa do Flamengo, tenham certeza”, garante o jovem.
Atualmente, o Flamengo conta com Pará e Rodinei na lateral-direita. Mas, até o momento, a dupla ainda não conseguiu se firmar. Ambos estão sempre alternando a titularidade e as críticas do torcedor. Por isso, logo após todas suas experiências fora, Thiago Ennes se sente preparado para buscar titularidade.
“Amadureci muito com as minhas experiências fora do Flamengo. Hoje sou um jogador formado, pronto para lutar por uma vaga de titular, caso faça parte do elenco. O clube conta hoje com dois atletas de bom nível, mas sei que posso também ajudar”, afirmou o lateral.
Diante da incerteza sobre o futuro, surge a possibilidade de renovação mediante a mais um empréstimo. Mas, a ideia não agrada Thiago Ennes. Quando questionado pelo Esporte 24 Horas, o jogador é taxativo: “Quero estar no Flamengo em 2019 e brigar pela titularidade da lateral-direita. Esse é o meu desejo”.
Chegada aos profissionais
Logo após uma campanha irreparável na Copinha de 2016, Thiago Ennes e Felipe Vizeu subiram juntos ao profissional. Mas, diferente do companheiro, o lateral não teve tantas oportunidades no clube. Portanto, seguiu outros caminhos. Hoje, mais experiente, o atleta conta como foi o momento de chegar aos profissionais e não conseguir atuar. Além disso, Thiago já projeta o futuro.
“Sempre fui muito bem orientado, então segui treinando firme, com muita dedicação, sabendo que uma hora a oportunidade iria aparecer. Se for este o momento, sei que tenho todas as condições de corresponder da melhor maneira possível”, reitera Thiago.
Assim como Felipe Vizeu, outros jogadores da base rubro-negra vem ganhando espaço. Por exemplo, Léo Duarte, Thuller e Matheus Sávio. De acordo com Thiago Ennes, o sucesso dos garotos são reflexo da filosofia do clube. Além disso, o lateral revela que a afirmação deles no elenco principal o serve de motivação.
“Claro, mostra que a filosofia do clube neste momento é de valorizar os jogadores formados na base. Fico muito feliz em vê-los atuando e isso dá ainda mais motivação para daqui a pouco estar lá junto com eles”, conta.
Experiência no profissional
Enquanto esteve fora do Flamengo, Thiago Ennes rodou e conquistou seu espaço. Primeiro, o lateral teve uma oportunidade de conhecer o futebol português. Aonde ele trata a experiência como única: “Estive no União da Ilha da Madeira por quatro meses e por ter sido a minha primeira experiência fora do país, julgo como muito importante para o seguimento da minha carreira. O ritmo de jogo era diferente e fora de campo pude vivenciar outra cultura”.
Quando retornou ao país, o lateral se firmou ainda mais. Titular absoluto do Cuiabá, em 2016, Thiago Ennes cresceu como jogador e conquistou seu primeiro título no profissional. Mas foi no Náutico sua melhor experiência.
“No Náutico eu tive a minha melhor experiência. Conquistamos um título que o clube perseguia há muitos anos e ainda fui eleito o melhor lateral do Campeonato Pernambucano. Na Série C por sua vez, acabei atuando menos devido a uma lesão, mas ainda assim entrei na “seleção da rodada” três vezes. Em resumo, foram experiências que me ajudaram a ser o atleta pronto que sou hoje”, afirmou o jogador.
Surgimento no Fluminense
Antes de chegar ao Flamengo, Thiago Ennes atuou por três temporadas nas divisões de base do Fluminense. Mas, logo após um clássico entre as equipes, ele recebeu uma proposta rubro-negra e decidiu mudar de lado. Porém, ele ainda não alcançou o sucesso do seus antigos companheiros de Tricolor. De acordo com o lateral, a opção não o gera arrependimento.
“Eu não tenho arrependimento. No futebol as coisas acontecem muito rápido e é muito complicado falar sobre uma hipótese não realizada. Eu permaneci três anos no Fluminense, mas após um jogo contra o Flamengo recebi uma proposta do então adversário e optei por aceitar. Então, é isso, sem arrependimento”, comentou.
Futuro de Thiago Ennes
Logo após todas suas experiências no profissional, Thiago Ennes sabe já seu próximo desafio: se firmar no Flamengo. Independentemente, da sua renovação de contrato, o atleta garante que quer muito a oportunidade de retribuir o carinho do torcedor rubro-negro.
“Tenho como meta imediata me firmar no Flamengo. Tenho história no clube e recebo um carinho imenso por parte dos torcedores rubro-negros nas redes sociais, desde quando ainda estava no Náutico, aliás. Quero poder devolver a eles essa confiança”, conclui o lateral.
Fonte: Esporte 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário