terça-feira, 26 de setembro de 2017

Jogador revela sonho de atuar pelo Flamengo



Estudos e treinos. Essa é a rotina de Rafael Mentzingen, jovem de 19 anos, morador Indiana, nos Estados Unidos. O jovem está no último ano na liga do futebol universitário e que vai jogar a MLS, principal liga dos Estados Unidos, no próximo ano.


Único brasileiro que ainda está no alojamento da faculdade, em entrevista ao Globoesporte.com, Rafael disse que jogar a MLS é o que ele mais quer no momento, mas o sonho de infância é jogar profissionalmente pelo Flamengo.


“Ficou todo mundo aí. Essa é a parte mais complicada, a saudade da família. Mas o futebol é o que eu mais quero. Virar profissional e chegar à MLS, ou até à Europa. Mas meu sonho de criança mesmo sempre foi jogar no Flamengo. Quem sabe um dia a gente realiza“, brincou.

Rafael começou a treinar aos 4 anos de idade, no futsal. Aos 11, migrou para o futebol de campo e jogou por Volta Redonda, Resende e Vasco. Hoje veste a camisa 9 do Valparaiso, clube da “MLS Superdraft”.

Antes de assinar com seu atual clube, Rafael foi jogador do Bryan College, no Tennessee. Em pouco tempo oi chuteira de ouro, troféu dado ao maior goleador da temporada. Os gols e as boas atuações o levaram a ser escolhido o calouro do ano. Após foi eleito o  o atacante do segundo melhor time de todas as ligas americanas.

A ideia de tentar começar uma carreira nos Estados Unidos começou a entrar nos planos aos 17 anos, por inspiração em um amigo que também joga nos EUA.

Fonte: Coluna do Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário