terça-feira, 26 de setembro de 2017

Confira provável escalação de Rueda: Com Éverton, Flamengo vai com força máxima em busca do Tetra



Nesta quarta-feira, o Flamengo faz, contra o Cruzeiro, a partida mais importante da temporada até aqui.

O jogo decisivo no estádio Mineirão vale o título da Copa do Brasil e a vaga assegurada para a Taça Libertadores de 2018.

Para o duelo, o técnico Reinaldo Rueda ganhou o reforço do meia-atacante Éverton, que se mostrou recuperado de lesão na panturrilha esquerda ao treinar normalmente no gramado em atividade dessa terça.

Dessa maneira, muito provavelmente o camisa 22 estará no ataque rubro-negra, mais precisamente aberto pela ponta esquerda. Em entrevista coletiva dada nessa terça, Rueda mostrou otimismo diante da recuperação rápida do jogador, fruto da eficiência do departamento médico do clube.

“Felizmente, hoje ele fez um bom trabalho. Vamos ver como assimila esse esforço. Mas acho que não há nenhum problema. É um jogador muito corajoso. É positivo que ele esteja bem, porque dá essa mistura (como meia e atacante). É um jogador importante nas duas faces do jogo, tanto ofensivamente quanto defensivamente. Muito generoso, inteligente, desequilibrante, sabe bater na bola”, elogiou o treinador.

E SE…

Caso não possa ir a campo, Rueda deve promover o jovem Lucas Paquetá, autor do gol rubro-negro no jogo de ida e que foi tema na coletiva do professor colombiano.

“Normalmente fazemos esse coach individual, ainda mais quando um jovem tem a oportunidade de ser titular. Com Paquetá foi gratificante, foi muito feliz para todos o comportamento do Lucas. Por seu caráter, maneira de jogar e qualidade técnica. É uma alternativa, já que pode jogar de meia e centroavante. Se adapta muito bem. Se ele tiver que atuar, vai ser positivo”, comentou.

Vinicius Júnior é outra opção do treinador do Flamengo, principalmente por se destacar desde as categorias de base exatamente aberto pela esquerda. De acordo com o departamento de fisiologia do clube, Rueda tem preferência pelo camisa 20, mas como ele tem apenas 17 anos, ele não teria ainda o físico ideal para aguentar uma partida de alta intensidade.


O restante da equipe também deve ter novidades nas laterais, em relação à escalação do time que entrou no Maracanã. Poupados no fim de semana contra o Avaí pelo Campeonato Brasileiro, Pará e Trauco são os favoritos para jogar. No jogo de ida, Pará jogou mas como lateral-esquerdo, enquanto Rodinei fez a vez na direita.

No miolo de zaga, Juan e Réver serão os titulares com Alex Muralha como titular no lugar de Thiago, que fraturou o punho em treino há alguns dias. Cuéllar, Willian Arão e Diego formam o trio no meio campo rubro-negro.

Não custa lembrar que Diego Alves, Rhodolfo, Geuvânio e Éverton Ribeirão não podem jogar pelo fato de não terem sido inscritos pelo Flamengo – prazo se encerrou no fim de abril.

O provável Flamengo que deve ir a campo para a decisão da Copa do Brasil deve ser: Alex Muralha; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Berrío, Éverton e Guerrero.

Fonte: Torcedores.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário