O Flamengo enfrenta, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), o Palestino, em Santiago, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores, o time de Zé Ricardo entrou diretamente nesta altura do segundo torneio mais importante do continente, porém as grandes estrelas rubro-negras não estarão em campo no Chile.
Zé Ricardo preferiu poupar nomes como Diego e Guerrero e, por isso, terá uma formação bem diferente no jogo contra seu algoz na Sul-Americana do ano passado. Quem também nem viajou ao Chile dos titulares foram os laterais Pará e Trauco, o zagueiro Rhodolfo e o volante Márcio Araújo.
Assim, a tendência é que o Flamengo comece com Thiago novamente no gol, na vaga antes preenchida por Alex Muralha, com Rodinei e Renê nas laterais. O miolo da defesa será formado por Réver e Rafael Vaz, já que o experiente Juan também foi poupado. No meio, começa o mistério.
Zé tem usado frequentemente uma formação com três volantes quando joga fora de casa. Se continuar nessa linha, jogará com Cuéllar, Willian Arão e Romulo. Vale lembrar que o técnico pode também utilizar o argentino Mancuello ora como terceiro homem de meio ou meia de armação. Ou ainda centralizar Éverton Ribeiro, que será titular.
Na frente, Leandro Damião deverá herdar o lugar de Guerrero. Os outros dois pontas são outro assunto complicado de se prever com antecedência. Éverton vem sendo titular absoluto pela esquerda e deve seguir no setor, enquanto que Vinícius Júnior e Berrío brigam pela outra posição. Isso se Éverton Ribeiro for deslocado para o meio, pois caso contrário o camisa 7 deve estar na ponta direita.
PROVÁVEL FORMAÇÃO DO FLAMENGO:
Veja a lista de relacionados do Flamengo:
Goleiros: Thiago, Alex Muralha e Cesar
Zagueiros: Réver, Rafael Vaz e Léo Duarte
Laterais: Renê e Rodinei
Meias: Cuéllar, Arão, Romulo, Mancuello e Éverton Ribeiro
Atacantes: Vinicius Junior, Éverton, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Berrío, Leandro Damião e Gabriel
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário