Em entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu, nesta sexta-feira, o técnico Zé Ricardo negou que irá poupar algum jogador para o clássico diante do Botafogo, domingo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Apesar de estar quase garantido nas semifinais da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual), o treinador do Flamengo apontou que o planejamento era utilizar força máxima nos primeiros jogos do ano.
“Fizemos programação de usar nos primeiros cinco, seis jogos da temporada, de usar o que temos de melhor para levar ao campo”, disse Zé Ricardo, deixando claro que deve apostar no esquema até aqui usado (exceção contra o Nova Iguaçu, quando poupou Diego e Romulo).
Então o meio deve ter Romulo e Willian Arão fechando a cabeça de área e Diego mais livre para armar. Na frente, Guerrero é a referência na área com Mancuello pela direita e Everton pelo outro lado.
Estreante no meio de semana contra o Grêmio, pela Primeira Liga, Berrío deve começar no banco a partida. Segundo o treinador rubro-negro, o colombiano ainda não está em suas plenas condições físicas.
“Ele ainda não se encontra nas melhores condições. Jogou apenas 30 minutos jogo passado, e mesmo assim sentiu desgaste muito grande. Vamos avaliar melhor a condição dele e havendo a possibilidade, vai ser aproveitado durante o jogo. Temos que pensar em poupá-lo, por causa da questão física, mas é um jogador que no decorrer da partida pode nos dar um retorno muito grande”, avaliou Zé Ricardo.
O elenco tem mais um dia de treino – neste sábado, Zé Ricardo comanda a última atividade, no Ninho do Urubu, antes do clássico marcado para começar às 19h30 (horário de Brasília). Com 9 pontos conquistados, o Flamengo lidera o Grupo B da Taça Guanabara e precisa de um simples empate para assegurar a classificação para as semifinais. Já o Glorioso tem 4 e precisa urgentemente do triunfo.
Fonte: Torcedores.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário