quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Pelo 2º ano consecutivo, Flamengo tem a marca mais valiosa do futebol brasileiro



Nenhuma marca supera a do Flamengo no cenário do futebol nacional. Pelo segundo ano consecutivo, o Mais Querido aparece na liderança do ranking dos clubes mais valiosos do Brasil. O levantamento da BDO, uma das gigantes em auditoria e consultoria do país, publicado na edição online do "Estadão" nesta quarta-feira (31), aponta o valor de R$ 1,42 bilhões para o Rubro-Negro. A análise envolve mercado, receita e torcida.


Os dados impressionam. Além da liderança em 2015 e 2016, a marca Flamengo também é destaque na evolução e crescimento. Em cinco anos, o valor saltou R$ 701,4 milhões, dado bastante superior ao segundo colocado, com R$ 540,6 milhões.

Fatores

Gestão, faturamento e potencial de consumidores são fatores preponderantes para o crescimento rubro-negro. É o que destacou Pedro Daniel, responsável pela área de Sports Management da BDO, ao "Estadão".

"Pelo segundo ano, o Flamengo lidera o maior faturamento do Brasil. Além do patrocínio, não podemos nos esquecer que é um clube que tem a maior gama de consumidores, com a maior torcida do País. É o resultado de uma lição de casa muito bem feita".

Para o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, os dados premiam o esforço de gestão realizado pelo clube e projetam anos ainda melhores para o Rubro-Negro.

"Esse estudo só comprova todo o nosso esforço dos últimos anos para que o Flamengo seja ainda mais referência no cenário nacional. Com esse modelo de gestão já consolidado, certamente alcançaremos nos próximos anos ainda melhores resultados", analisou.

Fonte: Site Oficial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário