sábado, 18 de junho de 2016

Fortaleza Aérea! Com nova formação, média de altura agigantou no Flamengo, vejam:



O 1º semestre de 2016 está chegando no fim e podemos considerar que o Flamengo apresentou diversas falhas de jogadas aéreas, como vinha acontecendo desde 2014. É notório e preocupante para quem é torcedor do clube, acompanhar seu time de coração e perceber algo de errado que vinha acontecendo em situação de bolas levantadas na aérea, tanto no lado defensivo, como ofensivo, mas com a chegada de 3 jogadores na equipe de titular, Alex Muralha, Rafael Vaz e Réver, a tendência é que este fundamento evolua bastante.

Vários motivos apresentados pelo equipe do Flamengo, por que sucessivamente vinha tomando gols de cruzamento na área há bastante tempo, vejam abaixo:


1º Paulo Vítor: Não costuma sair em cruzamentos, geralmente fica debaixo da trave, assim a chance de fazer uma defesa, é apenas na base do queima-roupa, pois a cabeçada do artilheiro ou até mesmo chute de um cruzamento vem geralmente em alta velocidade e fica muito difícil do goleiro fazer um defesa com reflexo.
Para quem não lembra, o goleiro Bruno saia em bolas aéreas e o Flamengo quase não levava gol de cabeça. As falhas de Bruno era geralmente em chutes de grande distância. O Alex Muralha tem melhor fundamento aéreo.
Agora o goleiro Paulo Vitor conseguiu perder até disputa de pênaltis para os jogadores do Ceará, francamente. A propósito qual foi a última defesa de pênalti do goleiro Paulo Vitor, alguém lembra?

2º Wallace: Com 1,84m de altura, era pra ter um aproveitamento melhor em jogadas aéreas, acredito que o fato de ser um zagueiro muito lento, prejudica-o muito numa disputa aérea, além de não ter muita impulsão. Desde de 2013 no Flamengo, estava na 5ª temporada no Flamengo e com apenas 6 gols pelo clube.

3º Léo Duarte: Trata-se de um grande jogador, talentoso, apesar de ter falhado em 2 lances de gols, deu conta do recado, ainda mais sua entrada foi numa fogueira, após a saída inesperada de Wallace, o ponto negativo talvez seja sua estatura de 1,83cm, nenhum gol marcado.

4º Juan: Com grande qualidade técnica e experiência internacional, Juan é um baita jogador, porém sua estatura é a mesma de Léo Duarte, considerada baixa para zagueiro com 1,83cm, apesar de 30 gols pela camisa do Flamengo, no seu retorno em janeiro, Juan não fez um gol sequer.

5º Falha de Posicionamento: Do time titular de semanas atrás Flamengo, a média de estatura também era alta, de quase 1,79m, o que evidenciava ainda mais a falha de posicionamento, de laterais, volante, meias e atacante quando vem ajudar a defesa e não estão alinhados, Muricy Ramalho não conseguiu corrigir esse problema que vem afetando o time desde 2014.

Com a nova formação do técnico Zé Ricardo, a média de altura dos jogadores titulares aumentou e o posicionamento aéreo melhorou consideravelmente, principalmente com a entrada do goleiro Alex Muralha, dos zagueiros Rafael Vaz e Réver, confere abaixo a estatura de cada jogador titular na última partida na vitória contra o Cruzeiro em pleno Mineirão:

Alex Muralha = 1,86cm
Rodinei = 1,75cm
Rafael Vaz = 1,88cm
Réver = 1,92cm
Jorge = 1,84cm
Márcio Araújo = 1,72cm
William Arão = 1,81cm
Alan Patrick = 1,78cm
Everton = 1,74cm
Marcelo Cirino = 1,82cm
Felipe Vizeu = 1,84cm

Média de 1,81cm

Fonte: Flamengo Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário