O Mundial de Clubes aproximou Flamengo e Qatar Airways. Mas essa relação pode não ficar limitada apenas ao torneio realizado em dezembro.
Com o crescimento da marca rubro-negra no mercado, as instituições ampliaram os contatos para acordos comerciais e de patrocínio. Não à toa, a delegação embarca para o Qatar no próximo dia 13, junto a companhia aérea.
A Qatar Airways negocia para entrar no lugar do Banco BS2, que pagará R$ 15 milhões pelo espaço em 2020 de forma parcelada, como patrocinador master do Flamengo — lugar que também está sendo assediado por outras empresas. Além da companhia aérea, o Banco de Brasília também sondou o espaço nobre no uniforme.
Entre esses acordos comerciais, o Flamengo negocia o fretamento de aeronaves para transportar jogadores, familiares e membros da comissão técnica para o Qatar. Uma linha temporária ligando Rio de Janeiro e Doha também é cogitada para levar torcedores ao Mundial de Clubes.
A ideia destas operações é reduzir ao máximo os gastos que o clube terá em transporte, algo parecido com o que foi feito para levar a delegação rubro-negra a Lima, no Peru, para a final da Libertadores. Vale lembrar que o supervisor do Flamengo, Gabriel Skinner, já está em Doha para tratar da parte logística.
Outros modelos observados para facilitar a operação foram os utilizados por River Plate, da Argentina, e Chivas Guadalajara, do México, no Mundial de Clubes de 2018, disputado nos Emirados Árabes Unidos.
Fonte: O Globo
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