A perseguição da torcida ao zagueiro Wallace pode levar o Flamengo a negociar o jogador antes do Brasileiro. Embora tenha moral alta como capitão do time, tecnicamente o jogador caiu muito de produção desde sua chegada, e a contratação de um zagueiro de nível, já prometida algumas vezes, pode abreviar a passagem do atleta, com contrato até 2018.
As opções para Wallace são emprestá-lo a algum clube do Brasil ou aguardar a abertura da janela de transferências para ofertas internacionais, que chegaram ainda no fim de 2015 para o jogador. Com a reformulação do elenco, o capitão permaneceu por sua postura e liderança em campo.
No entanto, com a contratação de pelo menos mais um zagueiro para jogar ao lado de Juan na zaga ideal de Muricy Ramalho, Wallace seria colocado como opção no banco, intenção original para a atual temporada.
A falta de uma sombra real ampliou a titularidade do zagueiro. César Martins não vingou, Antonio Carlos sequer estreou e Léo Duarte, campeão júnior, foi pouco usado na equipe principal.
Wallace nunca se escondeu no Flamengo, mesmo cobrado por torcedores nos jogos e nos treinos. Na invasão de torcedores recentemente, tomou a dianteira da conversa e falou em entrevista coletiva.
Sua vivência de Flamengo tenta ser passada aos demais jogadores. Alguns, compram a ideia e participam mais. Outros, seguem alheios à importância de entender a cultura do clube.
O departamento de marketing já teve muito mais dificuldade para fomentar ações com sócios, mas com a participação de Wallace e Juan a relação melhorou. A entrada triunfal com a bandeira fincada no campo antes de enfrentar o Vasco seria uma dessas ações para estreitar a relação.
Com a atuação fraca da defesa – mais uma em jogo decisivo – Wallace e o restante dos jogadores acabaram vendo todo o esforço de aproximação sendo em vão. A crescente reclamação sobre o setor defensivo ecoa das redes sociais para a Gávea, onde ganha força. E o mantra se repete:
— Vamos reforçar a zaga e seguir qualificando o elenco para o Brasileiro — falou o vice de futebol Flavio Godinho.
Fonte: Extra
isso é coisa desse Rodrigo Caetano(aprendiz de gerente de futebol), pegue um livro de Domingos Bosco e aprenda a gerenciar um grupo de jogadores ao qual vc não tem comando, quanto a esse Wallace, já vem fazendo besteiras a tempo, e ainda não tomaram medidas quanto a isso, é falta de profissionalismo mesmo, AMADORES!
ResponderExcluirisso é coisa desse Rodrigo Caetano(aprendiz de gerente de futebol), pegue um livro de Domingos Bosco e aprenda a gerenciar um grupo de jogadores ao qual vc não tem comando, quanto a esse Wallace, já vem fazendo besteiras a tempo, e ainda não tomaram medidas quanto a isso, é falta de profissionalismo mesmo, AMADORES!
ResponderExcluirDIRETORIA Q PEGA QUALQR PORCARIA,BANDO DE SEM COMPROMISSO COM O CLUBE. TEM QUE COLOCAR NESSA PORRA DESSA DIRETORIA PSSOAS Q REALMENTE TEM SANGUE VERMELHO E PRETO NA VEIA E Ñ ADVERSARIOS
ResponderExcluir