quarta-feira, 18 de novembro de 2015

2016! Flamengo avalia volta de vários emprestados e saída de jovens.



O Flamengo começa a definir, na próxima semana, o que fazer com os atletas que voltam de empréstimo. Do grupo descartado no começo da temporada, alguns jovens formados no clube se reapresentam e podem receber uma nova oportunidade para disputar o Estadual, porque o elenco seria dividido por causa da Liga Sul-Minas-Rio.

Nomes como o zagueiro Frauches, os volantes Muralha e Recife, o meia Rodolfo e o atacante Thomás terão as situações avaliadas, caso a caso, e aguardam para ter o futuro decidido, assim como outros jovens.

Das contratações que não deram certo e apostas frustradas, o clube já sabe que encerrará os vínculos de nomes como os zagueiros Erazo e Renato Santos, o lateral esquerdo Thallyson, o meio-campo Bruninho e o volante Amaral. Alguns terão contrato até os primeiros meses de 2016, que serão rescindidos.

O possível aproveitamento de quem retorna de empréstimo depende de dois fatores: a manutenção de atletas do atual elenco e a chegada de reforços para as vagas. Se houver inchaço e a fila andar para novos talentos, os jogadores com vínculo ainda extensos devem ser mais uma vez negociados em 2016.

Thomás, por exemplo, tem renovação automática de seu contrato com o Seatle, dos Estados Unidos, e aguarda o Flamengo para saber se a cláusula será cumprida. Muralha, que defendeu a Luverdense na Série B, também aguarda nova oportunidade.

Da mesma geração, nomes como Adryan, Rafinha e Matheus seguirão emprestados ao futebol internacional em 2016. Adryan defende o Nantes, da França, Matheus o Estoril, de Portugal, e Rafinha está no Daejeon Citizen, da Coreia do Sul. Além deles, o meia Lucas Mugni deve permanecer no Newell's Old Boys da Argentina.

Todos os nomes que ainda têm chance de retornar ao Flamengo são alvo de debate entre os dirigentes. No momento em que se dedica a buscar opções no mercado, a diretoria deixa a lista de jogadores que sobrou deste ano para avaliar por último.

A eleição no dia sete de dezembro e a o debate sobre a continuidade do trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira vão influenciar no aproveitamento dos jogadores. As decisões sobre contratações e dispensas deve ganhar fôlego a partir da próxima semana, para que não haja atraso por causa do cenário de disputa política.

Fonte: Extra
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário