quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Contrato milionário! Com Guerrero e Ederson “virtuais”, Flamengo lança parceria com PES no Maracanã

O Flamengo e a Konami anunciaram nesta quarta-feira, em coletiva no Maracanã, a parceria para uso exclusivo da marca do Rubro-Negro no jogo Pro Evolution Soccer 2016. Com o acordo, o PES terá direito a usar todos os detalhes de jogadores e camisas para dar ao torcedor do Fla o máximo da experiência nos games, deixando-o mais próximo da realidade.

O Flamengo terá uma capa exclusiva, na qual estão estampados Paolo Guerrero e Ederson. E para o evento desta quarta o clube levou sócio-torcedores para testar o novo jogo.

– Fizemos um trabalho inédito na história dos games no Brasil. Flamengo vai ser o único clube do mundo que vai ter uma capa especial para nós. Neymar vai ser a capa global, mas nós vamos ter a capa do Flamengo. O Maracanã vai ser a nossa casa dentro do jogo. O Maracanã foi customizado para trazer a experiência mais real possível. Vai ter cânticos da nossa torcida, as placas de publicidade são para o nosso sócio-torcedor. Vamos ter todos os uniformes. Foi um trabalho a seis mãos para chegar a esse ponto – disse Dirceu Rodrigues, gerente de marketing do Flamengo.

O Maracanã também entrou na onda para que o estádio seja a casa oficial do Fla no jogo, sendo reproduzido de forma fidedigna no produto.

– A representação do futebol no videogame reproduz um pouco a mitologia do futebol como o que acontecia com os álbuns e figurinhas. Nada mais natural Flamengo e Maracanã estarem juntos nesse projeto. Juntos somos mais fortes. Para o Maracanã é muito especial. Vai ter vibração – comentou Marcelo Frazão, diretor de marketing do estádio.

Em relação ao Flamengo, o representante do clube revelou que não foi um acerto às cegas com a japonesa Konami, ainda que o contrato renda R$ 450 milhões.

– O Flamengo teve muito cuidado nessa escolha. Antes de fechar com a Konami contratamos dois usuários para testar o jogo para ter o OK e dizer que o jogo era bom. Queremos estar juntos com marcas que nos entendam e que entreguem um produto final para os torcedores. Não seria possível fazer o que conseguimos com qualquer outra que não fosse a Konami – completou Dirceu.

O PES 2016 será lançado oficialmente em 15 de setembro. Para aparelhos da nova geração (PS4 e Xbox One) o preço será de R$ 199, enquanto nos da geração anterior (PS3 e Xbox 360) o valor é de R$ 169.

Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário