O Flamengo segue firme em busca de reforços de peso para complementarem seu plantel, diante disso observamos o mercado em busca de algumas oportunidades que tem sido oferecidas:
Paolo Guerrero – Corinthians
O Jogador Peruano, ídolo do Corinthians e em seu país, tem até quinta-feira para acertar a renovação do seu contrato. Depois disso estará aberto a ouvir outros clubes. Guerrero maior artilheiro do clube paulista e autor do gol que deu o título mundial em 2012 seria sem dúvidas um grande reforço.
Prós – Atacante matador, experiente, chegaria e assumiria a camisa 9 sem sentir peso. Já jogou em grandes times e atualmente é um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro.
Contras – Jogador já disse que no Brasil só pretende jogar no Corinthians, está pedindo algo em torno de 18 milhões de luvas para a renovação de contrato e tem vários interessados na Europa e Ásia.
Alex – Internacional
Alex é um meia canhoto, que já passou por grandes clubes e seleção, atualmente artilheiro do Inter no ano, mas que não alcançou a titularidade. Está em processo de renovação, seu contrato vai até julho, mas ainda tem entraves que dificultam a sua renovação como tempo de contrato, salário, etc.
Prós – Alex é um jogador experiente, que se encaixaria bem no meio campo do Flamengo. Conclui muito bem e sempre marca seus gols. Seria ainda uma ótima opção nas bolas paradas.
Contras – Não é mais um garoto, tem 33 anos de idade e tem forte identificação com o time colorado. Quer um contrato de longo prazo e tem um salário relativamente alto.
Júlio Baptista – Cruzeiro
“La Bestia” como foi conhecido quando jogava no Sevilla é um meio campo que já jogou em grandes clubes da Europa como Real Madrid, Roma e Arsenal, além de defender a seleção brasileira. Além de ser um jogador habilidoso impressiona por seu porte físico. O cruzeiro já anunciou que não renovará seu contrato que termina em julho.
Prós – Júlio Baptista não sentiria o peso da camisa, chegaria para ser um 2º homem do meio de campo, saindo com qualidade no passe e chegando para concluir. É um jogador polivalente, que jogam em várias posições.
Contras – Vem de uma longa lesão no joelho, que o impediu de jogar esse ano. Seu custo para o Cruzeiro é de aproximadamente 1 milhão de reais por mês, juntando salário e uma dívida com o Málaga.
Jonathan – Inter de Milão
O Lateral de 29 anos já jogou por cruzeiro e santos no Brasil, além de defender a seleção brasileira e atualmente joga pela Internazionale de Milão. Tem contrato acabando em julho e já manifestou o desejo de voltar ao Brasil.
Prós – Jogando em uma posição que atualmente está questionada no Flamengo, Jonathan chegaria para assumir a camisa 2 deixada por Léo Moura. Sempre titular nos clubes por onde passou, se destaca por seu vigor físico.
Contras – Jonathan vem de uma grande lesão, jogou apenas 3 jogos no anos e em seu histórico as lesões sempre o perseguiram.
Diego Ribas – Fenerbahce
Diego fez parte da geração dos Meninos da Vila, junto com Robinho, Onde despontou para o futebol mundial. Jogou em diversos clubes da Europa, como Porto, Juventus, atlético de Madrid, e atualmente estava no Fenerbahce, mas uma dívida do clube o fez rescindir seu contrato.
Prós – É um jogador livre. Só precisa acertar salários. Chegaria e seria o tão sonhado 10. Muito habilidoso, cadencia bem o jogo e seria o cérebro do meio campo rubro-negro.
Contras – Diego pediu 1 milhão de salário, algo inviável para o Flamengo nesse momento. Também já disse que a preferencia para um retorno seria do Santos.
Paulinho – Tottenham
O volante brasileiro, que chegou a seleção brasileira e era o homem de confiança de Scolari atualmente é reserva no Tottenham. Tem mercado no Brasil e vários clubes especulam a sua contratação.
Prós – Volante com ótima saída de bola, tem um forte espírito de liderança. É um jogador que chegaria para ser a base do triângulo no meio campo rubro-negro. Tem experiência e versatilidade.
Contras – Não vive uma boa fase, reserva no Tottenham e perdeu um pouco de prestígio na seleção. Sua contratação envolveria valores, já que o Tottenham não o liberaria de graça.
Oportunidades o mercado oferece, será que conseguiremos aproveitar alguma delas? Vamos torcer para que sim!
Fonte:Jerônimo Simeão Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário