Na partida da eliminação do Flamengo da Copa Libertadores (empate no tempo normal e derrota nos pênaltis), o SBT voltou a perder para a Globo e a novela “A Força do Querer” no Rio de Janeiro.
A liderança chegou, mas só ocorreu quando a trama de Gloria Perez terminou, às 23h10, e entrou no ar o “The Voice Brasil”, reality musical de Tiago Leifert.
Em São Paulo, a história voltou a se repetir: terceiro lugar e derrota (Globo e Record tiveram melhores índices). O maior pico de Ibope foi com os pênaltis. No Rio, o Ibope disparou e o SBT chegou a ganhar por dez pontos de diferença para a Globo.
Segundo dados prévios obtidos pelo UOL Esporte, a partida narrada por Téo José, com comentários de Mauro Beting e Jorginho, marcou 19 pontos de média com 25 de pico com a bola rolando, entre 21h30 e 23h37, na capital fluminense. No mesmo horário, a Globo fechou com 24 pontos com “JN”, “A Força do Querer” e o “The Voice Brasil”. A Record, com “A Fazenda 12” e novelas obteve 8. Em São Paulo, foram 8 pontos de média com picos de 10. A Record marcou 10 e a Globo fechou com 26.
Como aconteceu nas últimas semanas, o Flamengo liderou em Brasília e venceu a novela das 21h da Globo. Por lá, foram 16 pontos de média contra 15 da Globo, mesmo placar do jogo na Argentina. Em Porto Alegre, segundo lugar: 7 pontos de média. A Record ficou com 5 e a Globo obteve 26 pontos.
SBT virou líder após novela e dispara Ibope com pênaltis
Flamengo x Racing manteve a vice-liderança com índices respeitáveis. O “Roda a Roda Jequiti” entregou o horário com 9 pontos. Aos 15 minutos da etapa inicial, o canal de Silvio Santos já tinha 16 pontos.
Ao fim do primeiro tempo, o maior pico de público na Grande Rio de Janeiro aconteceu aos 43 minutos, com 19 pontos. Neste momento, a Globo tinha 25. Em São Paulo, números muito parecidos em relação aos da semana passada. O SBT variou entre 7 e 8 pontos, perdendo também para a Record e a novela “Amor sem Igual”. Por apenas dez minutos, a transmissão foi vice-líder, ganhando de “Jesus”, outra trama em reprise na Record. A Globo seguiu na ponta, com 29 pontos.
Já na segunda etapa, a audiência disparou logo após a expulsão do zagueiro Rodrigo Caio. O SBT passou da marca dos 20 pontos antes mesmo do fim de “A Força do Querer”, mas não chegou a ultrapassar a concorrente. Logo entrou no ar os cantores e jurados da competição musical, os números subiram bastante. O SBT chegou a pico de 22 pontos contra 13 da Globo na capital carioca. Em São Paulo, os números se mantiveram entre 8 e 9 pontos, com concorrência forte contra a Record. A Globo seguiu na ponta, com 28 pontos.
Nos pênaltis que definiram o jogo, a audiência disparou. No Rio de Janeiro, em dado momento às 23h30, o SBT chegou a marcar 23,3 pontos de audiência contra 11,8 da Globo e 11,3 da Record. Os resultados dos concorrentes não marcavam o que o SBT atingiu neste momento específico. Na média dos pênaltis, foram 24 pontos com picos de 25 para o SBT contra 12 da Globo e 11 da Record.
Em São Paulo, foram picos de 10 pontos nos penais com média de 9 para o SBT. A Record conseguiu 15 e a Globo deu 14.
Na Capital Federal, foi uma goleada no momento decisivo. Os pênaltis fecharam com 20 pontos de média contra 8 da Globo e 7 da Record. Brasília é um grande reduto flamenguista
Fonte: Uol