Sendo assim, não haverá partida nesta noite.
Vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz espera receber o comunicado oficial para definir o que será feito por parte do Rubro-Negro.
"Não sei se é correto ou não, a gente respeita as autoridades. O que a gente pede é receber o documento oficial. O Flamengo recebeu todos os protocolos da Conmebol.O Flamengo, com calma, com tranquilidade, depois de receber o documento oficial, vai ver o que fazer. Faremos o que for melhor para Guayaquil, Equador e Flamengo", disse o dirigente.
"O jogo está suspenso. O Flamengo respeita e cumpre as determinações das autoridades locais. Disseram que o estádio não está mais apto a receber uma partida de futebol. Vamos aguardar o comunicado oficial da Conmebol para voltarmos ao Brasil", afirmou Braz à rádio La Radio Redonda.
Mais cedo nesta terça-feira, a prefeita de Guayaquil informou que autoridades sanitárias e de saúde da cidade iriam ao hotel do Flamengo para analisar a situação.
Interditar o estádio foi uma saída de Guayaquil para forçar o cancelamento do jogo, já que, segundo as autoridades locais, a Conmebol demorou a responder a solicitação nesse sentido. "Pelo menos neste estádio não haverá jogo de futebol hoje entre Barcelona e Flamengo", afirmou, também à rádio La Radio Redonda, Carlos Luis Salvador, diretor de saúde e higiene de Guayaquil.
O Flamengo soma nove casos confirmados de Covid-19. São sete jogadores, Diego Ribas, Bruno Henrique, Michael, Vitinho, Maurício Isla, Matheusinho e Filipe Luís, além do chefe do departamento médico do clube, Márcio Tannure, e de Juan, integrante do departamento de futebol. Todos tiveram positivo em seus testes nos últimos dias.
Enquanto isso, quatro jogadores do Flamengo, chamados de última hora por Domènec Torrent para completar o banco de reservas, estão neste momento voando para Guayaquil. Eles saíram do Brasil e precisaram parar em Manaus no caminho até o Equador.
Fonte: Lance
Nenhum comentário:
Postar um comentário