A segunda partida da decisão do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense será transmitida pelo SBT.
A emissora está há 17 anos sem transmitir alguma partida de futebol de clubes do eixo Rio-São Paulo.
Como o Rubro-Negro é o mandante, e com base na Medida Provisória 984, a negociação foi feita. E de acordo com o portal Meio & Mensagem, a primeira cota de patrocínio foi comercializada para a PicPay.
O SBT preparou um plano comercial de cinco cotas de patrocínio, com valor de tabela de R$ 7,9 milhões. Os valores são apresentados oficialmente ao mercado publicitário, mas é comum alguns descontos durante a negociação. Como dito, uma cota é da PicPay e as outras quatro estão em negociação pela emissora.
Uma nova era do futebol se iniciou no dia 18 de junho quando a MP 984 foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Com ela, o clube mandante passou a ter o poder de negociar os direitos de transmissão de seus jogos. O Fluminense como é o mandante da primeira partida, neste domingo (12), e optou por transmitir apenas em seu canal oficial do YouTube, a FluTV. Ou seja, o retorno do futebol carioca à TV Aberta só foi possível pela escolha do Flamengo, mandante do segundo jogo, em negociar com o SBT.
Fonte: Coluna do Fla
Nenhum comentário:
Postar um comentário